Qual foi o maior exército de todos os tempos?

Perguntado por: vpereira . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

O Exército Mongol foi durante muitos anos o mais poderoso do mundo, com arcos de longo alcance e atiradores montados, muito habilidosos em combates campais. Era formado por pastores nômades que viviam nas selas dos seus pôneis.

Estados Unidos da América

Estados Unidos da América
Para você ter uma ideia, o país investe 760 bilhões de dólares no exército, enquanto que a China, o segundo país que mais investe, possui um orçamento de 230 bilhões. Os Estados Unidos também possuem a tecnologia mais avançada para combates e defesa atualmente.

Genghis Khan, também conhecido como o Destruídor Mongol é amplamente considerado como um dos maiores conquistadores de todos os tempos. Para seu povo, ele era simplesmente o maior homem de todos os tempos, enviado pelos céus para guiá-los, razão pela qual ele também era chamado de Santo Guerreiro.

10. Brasil: décimo maior exército do mundo. As Forças Armadas Brasileiras são o poder militar unido que envolve o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira. Aliás, o Brasil é uma das 10 maiores potências militares do mundo.

M1 Abrams. Considerado o principal tanque dos Estados Unidos, esse tipo de veículo altamente tecnológico é equipado com um canhão de 120 milímetros, projetado para destruir outros tanques.

Os EUA lideram o ranking, com nota 0,0453. A Rússia é a segunda colocada, com 0,0501.

O Brasil possui pouco mais de 120 aviões de caça e ataque atualmente, desde modelos mais antigos até o mais recente, o F-39 Gripen.

A força militar do Exército Brasileiro ocupa a 10ª posição de destaque, em 2022, segundo dados levantados pelo site internacional Global Fire Power, em relação a 142 países.

Graças ao sacrifício liderado pelos 300 espartanos, as tropas gregas tiveram tempo para se rearticular e vencer confrontos decisivos contra os persas, em uma guerra que só se encerraria 12 anos depois – com a vitória dos gregos.

O exército romano era constituído por legiões, formadas por efetivos de cerca de 5 a 6 mil homens. Havia ainda uma cavalaria de cerca de 120 cavaleiros e uma forte artilharia composta de balistas, bestas e onagros, armas de guerra que serviam para arremessar pedras, flechas e dardos.

Entre 1822 e 1967, o responsável pela gestão do Exército foi o Ministério da Guerra. De 1967 a 1999, passou a ser denominado Ministério do Exército. Desde 1999, na estrutura do Governo Federal, o Exército está subordinado ao Ministério da Defesa, ao lado da Marinha e da Força Aérea.

Soldado: praça de menor nível hierárquico.

Entre os oficiais, o coronel tem a patente mais alta.

Os proprietários de armas dos EUA possuem 393,3 milhões de armas, de acordo com um relatório de 2018 da Small Arms Survey, uma organização com sede em Genebra, número que é maior do que a população do país, agora de cerca de 330 milhões.