Qual foi o melhor Coringa de todos os tempos?

Perguntado por: umata7 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

Coringa nas telas | Do pior ao melhor

  • 10) Jared Leto (Esquadrão Suicida)
  • 4) Jack Nicholson (Batman)
  • 3) Mark Hamill (Batman: A Série Animada / Batman – A Máscara do Fantasma / Batman do Futuro – O Retorno do Coringa / Batman – A Piada Mortal)
  • 2) Heath Ledger (Batman: O Cavaleiro das Trevas)
  • 1) Joaquin Phoenix (Coringa)

A morte precoce do ator Heath Leger, em decorrência de uma overdose no dia 28 de janeiro de 2008, chocou Hollywood. Aos 28 anos, o jovem australiano que fez sucesso no papel do Coringa, vilão da DC Comics, estava no auge de sua carreira quando a triste notícia pegou a todos de surpresa.

Joaquin Phoenix
Joaquin Phoenix voltará a interpretar o vilão Arthur Fleck/Coringa. Assim como em Joker, o ator será o protagonista de Coringa 2.

Coringa: Joaquin Phoenix 'enlouqueceu' por causa da perda de peso para papel.

O riso descontrolado e involuntário é o sintoma de uma série de condições médicas e, no caso do personagem interpretado por Joaquin Phoenix, pode ser uma "crise de epilepsia gelástica", diz Francisco Javier López, coordenador do grupo de estudo sobre epilepsia da Sociedade Espanhola de Neurologia.

Esses acontecimentos relatados acima acontece em Batman: A Piada Mortal. No fim da HQ, ou do filme baseado no quadrinho, após o Batman se oferecer para ajudar o Coringa a se reabilitar e deixar de ser mal, o Joker começa a rir e diz que essa situação lembra uma história engraçada.

Por que Arthur Fleck não mata Sophie em Coringa
Na violência que ele exerce (embora não seja de forma alguma justificável), há um certo padrão. Até este ponto, suas três primeiras vítimas são os empresários bêbados da Wayne Enterprises que assediaram e espancaram o protagonista no metrô.

Barry Keoghan, que interpretou o Coringa em The Batman, de Matt Reeves, abriu o jogo sobre os planos futuros para o papel de vilão.

É neste momento que o futuro Coringa se atrapalha e acaba caindo num poço de químicos. O seu cabelo fica verde e a sua pele branca, como a de uma boneca de porcelana. Sem conseguir lidar com tanto desgosto, ele tem um esgotamento nervoso e assim nasce o Coringa!

E assim, ele matou 500 pessoas dentro do Asilo Arkham, incluindo os internados, guardas e médicos. Dentre as vítimas, temos Bane, um dos grandes vilões do Batman: Quem viveu e quem morreu será revelado em breve pela DC Comics.

A sequência Coringa, Folie à Deux chega os cinemas dos Estados Unidos em 4 de outubro de 2024. No instagram, o diretor do filme, Todd Phillips, publicou a foto de Joaquin Phoenix, que volta ao papel de Arthur Fleck.

Uma das grandes “revelações” do filme é que Arthur Fleck é filho de Thomas Wayne. Penny, a mãe do vilão, trabalhou na mansão do bilionário e garante que isso é verdade. No entanto, ao longo do filme, o Coringa descobre que a mãe dele foi internada por conta de problemas mentais.

Penny Fleck (Frances Conroy)
Penny é a mãe de Arthur, uma mulher doente que vive na dependência do filho e tem uma obsessão por Thomas Wayne, o seu antigo patrão.

Bruce contempla que se ele tivesse apenas deixado o Coringa se afoga, Gotham teria sido mais segura e agora ele está tendo a chance de corrigir seu erro passado. Mas com crianças por perto, Batman cede e salva o Coringa com um gancho.

Atualmente, a Arlequina é de fato mais poderosa que o Coringa na DC, sendo uma combatente tecnicamente mais capaz, mais inteligente e menos louca – de certa forma – do que seu amado Coringa.

O Coringa roubando esses objetos de valor aparentemente deu a ele uma sensação de orgulho e superioridade sobre a força policial de Gotham, então pegá-los a todo custo era sua única missão. Quando Batman se envolveu, ele acabou com a diversão do Coringa, o que fez o vilão genuinamente odiar o Cavaleiro das Trevas.

O Transtorno Bipolar é um diagnóstico comum entre os fãs; o Coringa pode realmente ser possuído por mudanças repentinas de humor e raiva – mas isso não explica sua propensão ao assassinato (ou mostrar pouco ou nenhum remorso após o fato).

"Eu não vou te matar, apenas vou te machucar muito." é explodindo alguma coisa!" "A verdadeira piada é a sua convicção teimosa até os ossos de que, de algum jeito ou de outro, tudo isso faz sentido!