Qual foi o primeiro milagre realizado por Eliseu?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 6 de janeiro de 2023
4.1 / 5 19 votos

O profeta Eliseu se tornou sucessor. Seu primeiro milagre foi em seguida que Elias subiu aos céus em um carro de fogo, Eliseu ficou com sua capa e fez seu primeiro milagre dividindo as águas do rio Jordão e passando no meio dele a pé enxuto.

“Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse aos olhos dos israelitas: 'Sol, detém-te em Gibeom, e tu, Lua, no vale de Aijalom. E o 'Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher?

Eliseu foi o homem que acompanhou e testemunhou os últimos anos de vida de Elias. Seu chamado se deu após o profeta literalmente jogar sua capa sobre ele enquanto ele arava a terra com 12 juntas de bois. Ele então se volta para Elias e pede permissão para se despedir de seus pais.

Eliseu acompanhou e serviu a Elias por um tempo e, antes que fosse arrebatado em direção aos céus numa carruagem de fogo, Eliseu pediu a Elias uma "porção dobrada do espírito de Elias" como vontade de sucedê-lo na obra do Senhor.

O profeta Eliseu foi o auxiliar do profeta Elias, e depois foi designado como seu sucessor como profeta em Israel no século 9 a.C. A história do profeta Eliseu é bastante conhecida entre os cristãos, principalmente devido aos milagres que foram realizados através de seu ministério.

A Bíblia não diz quem foi a esposa de Josué. Apesar de antigas lendas e tradições sem qualquer comprovação tentarem especular a respeito da identidade da misteriosa mulher do líder hebreu que sucedeu a Moisés, a verdade é que não há nenhum indício realmente confiável sobre com quem Josué se casou.

Qualquer nome dado à esposa de Josué em alguma adaptação da história da Bíblia é um acréscimo, para preencher as lacunas do relato bíblico. O nome Aruna não aparece na Bíblia. Também não há registro de que Josué tivesse algum relacionamento com uma mulher chamada Ana na Bíblia.

Antiga região entre o mar Mediterrâneo e o mar Morto, designada na Bíblia como a Terra Prometida dos judeus.

De acordo com a Escritura Sagrada, Eliseu era discípulo de Elias e é considerado um dos profetas que mais realizou milagres no Antigo Testamento, tal como o fato de ter aberto o rio Jordão e o atravessar entre as águas divididas.

Pela tradição religiosa, estes cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés.

1) Fêmea do URSO (#2Sm 17.8). 2) CONSTELAÇÃO (#Jó 9.9: Ursa Maior).

Segundo Milagre:
Jamais o povo esqueceu de seus oráculos e jamais esqueceu de seus milagres era um homem de Deus. A força de Eliseu para realizar milagres e anunciar acontecimentos sobrenaturais vem da porção dobrada do Espírito de Deus através do profeta Elias. O profeta Eliseu se tornou sucessor.

Geazi se corrompe após enganar Naamã e contrai lepra.

Naamã deu os sete mergulhos no rio Jordão porque acreditou na possibilidade de ficar curado, mesmo sendo um ato simples; o homem sírio ficou livre da lepra. Ele simplesmente obedeceu e obteve sua cura.

Na literatura rabínica, Geazi é identificado como um dos quatro plebeus que perdeu sua parte na vida após a morte por causa de sua maldade, Geazi era o servo do profeta Eliseu. Ele aparece em conexão com a história da mulher sunamita e o filho dela e de Naamã o sírio.

Eliseu serviu a Elias sendo fiel companheiro e excelente aluno. Tornou-se mais tarde o seu substituto eficiente na liderança. Deus usa o discipulado para treinar pessoas de forma eficaz. Ele nos ensina que devemos aprender com aquele que tem algo a nos ensinar.

Era o tempo do reinado do rei Jorão, quando um homem se levantou contra o povo de Israel, seu nome era Ben-Hadade.

Quando Deus feriu a coxa de Jacó, Ele não queria que Israel saísse com a perna do Jacó carnal. Deus não quer que o seu Israel espiritual ande na perna da carne, na segurança da reputação, do nome, financeira. Aquela perna tinha proporcionado que ele fugisse de Esaú por 20 anos.

Antes de ser arrebatado, Elias pergunta diz a Eliseu que pode lhe fazer qualquer pedido, e será atendido. Ele pede, então, “porção dobrada” do espírito de Elias, que fica surpreso com a ousadia do pedido.

110 anos (910 a.C.–800 a.C.)

A escola dos profetas estava fundamentada no ensinamento bíblico, por isso, as instruções eram tanto morais quanto espirituais. Não era uma escola apenas para dotar os alunos com conhecimento, mas, sobretudo, para que esses tivessem uma profunda experiência com Deus.