Qual foi o tipo de câncer do padre Léo?

Perguntado por: loliveira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

Linfoma Não Hodgkin

Em 2006, padre Léo descobriu que sofria de um Linfoma Não Hodgkin (LNH), um câncer no sistema linfático, considerado um tumor maligno grave e com pouca chance de cura. Após meses de tratamento e quimioterapias, faleceu no dia 4 de janeiro de 2007 devido à falência múltipla dos órgãos, em consequência da doença.

Léo já foi curado muitas vezes e, por meio dele, muitas pessoas foram curadas não só do corpo, mas também da alma e do coração. Fui visitar meu irmão Léo no hospital e percebi que seu corpo dava sinais de fraqueza. Mas nunca tinha visto seus olhos tão fortes e vivos. Dizem que os olhos são os espelhos da alma.

Em São João Batista, na Grande Florianópolis, fica a comunidade Bethânia, um refúgio para quem está tentando se livrar da dependência química. Todo esse trabalho existe por causa do padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira. O túmulo dele fica na comunidade e ainda recebe pedidos de devotos.

Padre Léo morreu em 4 de janeiro de 2007 vítima de uma infecção generalizada devido a um câncer no sistema linfático. Ele ficou conhecido por suas pregações, pelo jeito peculiar de evangelizar, que valorizava a simplicidade e o humor ao abordar exemplos concretos do cotidiano.

Morreu na noite desta quinta-feira, aos 45 anos, Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como padre Léo. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e teve falência múltipla de órgãos, decorrente de um linfoma de Burkitt (tipo de câncer).

O religioso tinha 85 anos e lutava contra um mieloma, um tipo de câncer que afeta as células da medula óssea.

É o caso de Tomás e Massiel. Os jovens do México se conheceram há 6 anos, enquanto estudavam para se tornar padre e freira. Tomás explicou, pelo seu perfil no TikTok, a história de amor dos dois, que acabaram se reencontrando após mudarem de vida.

O Padre Márlon Múcio tem uma doença genética neurodegenerativa raríssima. O nome da enfermidade é Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD).

Na Igreja Matriz de Amora, Nossa Senhora do Monte Sião, Largo da Igreja, 2845-421 Amora. – Na QUARTA-FEIRA, antes e depois da oração. – Quinta e Sábado: por marcação.

Foi pregador de multidões, desde o seu tempo de formação presbiteral. Participou de Cenáculos e vários outros encontros, patrocinados pela Renovação Carismática, que atraiam milhares de pessoas em grandes ginásios e estádios como Morumbi, Pacaembu, em São Paulo e em outros estados brasileiros.

Solicitação de Relíquia:
Para receber uma relíquia do Servo de Deus Padre Léo, envie uma carta para: Instituto Padre Léo. Endereço: Estrada Municipal Bethânia, n° 400 | Timbezinho | São João Batista | SC | Cx. Postal 71, CEP: 88240-000.

TAUBATÉ " O padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, pregador da Comunidade Canção Nova, será enterrado hoje pela manhã em Itajubá, sul de Minas Gerais.

9 de outubro de 1961

Em 2006, padre Léo descobriu que sofria de um Linfoma Não Hodgkin (LNH), um câncer no sistema linfático, considerado um tumor maligno grave e com pouca chance de cura. Após meses de tratamento e quimioterapias, faleceu no dia 4 de janeiro de 2007 devido à falência múltipla dos órgãos, em consequência da doença.