Qual foi o tipo de câncer que Carla Diaz teve?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 3 votos

Em 2020, a atriz e ex-BBB começou a enfrentar uma luta contra um câncer na tireoide. Mas, poucos meses depois, para a alegria de todos, ela deu uma boa notícia: estava curada! Nas suas redes sociais, Carla lembra como tudo aconteceu: "Há exatamente 2 anos atrás eu descobria um câncer.

Ela tem um formato de “borboleta” (com dois lobos e um regiao central), e é uma das maiores glândulas do corpo humano.

A atriz Carla Diaz resolveu compartilhar, com os fãs em seu Instagram, o antes e depois da plástica no nariz, que realizou com o Dr. Frederico Keim.

O principal sintoma do câncer de tireoide é a formação de um nódulo ou caroço na região do pescoço. Ele pode ser percebido na região anterior do pescoço, logo abaixo do “pomo de adão” (cartilagem tireoide, que compõe a laringe), também conhecido como “gogó”.

O câncer de tireoide atinge três vezes mais as mulheres do que os homens, na faixa entre os 20 e os 65 anos. Os tipos mais comuns são os carcinomas papilífero, folicular, medular e o anaplásico. O carcinoma papilífero, responsável por 70%, 80% dos casos, é um tumor pouco agressivo, de evolução lenta.

'Senti aperto no pescoço', conta Carla Diaz ao relembrar câncer na tireoide - 13/07/2022 - UOL VivaBem.

lubrificante lilás

Em seguida, Carla Diaz apareceu falando sobre o lubrificante lilás e disse que tinha desconto para as suas seguidores, que gostariam de adquirir. “Comprem e depois digam o que acharam”, disse, aos risos, no post.

Em 2020, a atriz e ex-BBB começou a enfrentar uma luta contra um câncer na tireoide. Mas, poucos meses depois, para a alegria de todos, ela deu uma boa notícia: estava curada! Nas suas redes sociais, Carla lembra como tudo aconteceu: "Há exatamente 2 anos atrás eu descobria um câncer.

A glândula da tireoide encontra-se localizada no pescoço e, por isso, caso seja percebida alguma dor, desconforto ou a presença de um nódulo ou caroço na região do pescoço, é possível que seja um indicativo de que a glândula está alterada, o que pode interferir no seu bom funcionamento.

No hipertireoidismo, os hormônios da tireoide apresentam produção em excesso. Como resultado, as funções do organismo começam a atuar mais rápido do que deveriam. Então, o paciente sente agitação, seu coração dispara, o sono piora, o intestino fica desregulado, o suor é excessivo, entre outros sintomas semelhantes.

Arthur Picoli foi acusado de ameaçar Carla Diaz. Isso porque o ex-BBB fez um desabafo no Twitter e os internautas consideraram que seriam indiretas ameaçadoras para atriz com quem ele viveu um relacionamento no BBB21.

Felipe Becari

NEWSLETTER F5. A atriz Carla Diaz, 31, foi pedida em casamento pelo namorado, o deputado federal (União Brasil) e ativista da causa animal Felipe Becari, 35.

A cirurgia da tireoide (Tireoidectomia) é indicada nas seguintes situações: 1- Tratamento do câncer já diagnosticado ou na suspeita de malignidade (lesões foliculares). 2- Nódulos volumosos com compressão de estruturas cervicais ou com nódulos apresentando crescimento constante.

Conhecida como Érica na versão de Pantanal exibida em 1990, Gisela Reimann fez uma personagem com câncer em Viver a Vida (2009).

Em 98, Carla colocou 220 ml de silicone nos seios e hoje está com 90 centímetros de busto, quatro a mais que antes.

Na maioria dos casos, a tireoidectomia é um procedimento seguro e bem tolerado, sendo importante a realização por um Cirurgião de Cabeça e Pescoço bem treinado e experiente, para evitar sequelas.

Anaplásico: é a forma menos comum (cerca de 1 a 2% dos casos) e o mais agressivo. É comum retornar após o tratamento e as chances de sobreviver mais de 6 a 12 meses é muito baixa. Afeta mais homens do que mulheres e, em sua maioria, pessoas com mais de 65 anos. É muito raro em pacientes jovens.

O hipertireoidismo é a condição que leva a tireóide a produzir hormônios excessivamente. Esta é uma das doenças da tireoide mais graves e pode induzir a problemas no coração e nos ossos. Ele afeta, sobretudo, a mulheres de 20 a 40 anos, mas também pode se instalar em homens e idosos.

De forma geral, porém, o câncer de tireoide possui uma evolução lenta e chances de cura que chegam perto de 100% quando detectado em seu estágio inicial.

O câncer de tireoide está relacionado com uma série de condições hereditárias, mas a causa exata da maioria dos cânceres de tireoide ainda não é conhecida. Certas alterações no DNA de uma pessoa podem tornar as células da tireoide cancerígenas.