Qual habilidade trabalha números pares é ímpares?

Perguntado por: vpereira7 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.8 / 5 6 votos

Habilidade: (EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

(EF02MA09) Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida. Construir sequências utilizando a ordem numérica crescente e decrescente, valendo-se de regularidade.

(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.

A habilidade EF03GE11 consiste em: Comparar impactos das atividades econômicas urbanas e rurais sobre o ambiente físico natural, assim como os riscos provenientes do uso de ferramentas e máquinas.

Habilidade da BNCC
(EF03MA10) Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.

O que são números pares e ímpares? Os pares são aqueles terminados em 0, 2, 4, 6 ou 8. Já os ímpares são aqueles que não são pares e são terminados em 1, 3, 5, 7 ou 9.

Os números pares são aqueles divisíveis por 2. Ou seja, se dividirmos um número por 2 e o resto da divisão for zero, trata-se de um número par. Um número é considerado ímpar se ele não for divisível por 2, isto é, se dividirmos esse número por 2 e ele deixar um resto igual a 1.

(EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito. Construção de fatos fundamentais da adição e da subtração.

A habilidade EF09MA04 consiste em: Resolver e elaborar problemas com números reais, inclusive em notação científica, envolvendo diferentes operações.

A habilidade EF01MA11 consiste em: Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás.

  1. Perceba-me se for capaz. Desafios de regularidade. ...
  2. Sequências recursivas com números naturais. Alinhado à BNCC do tema Álgebra. ...
  3. A regularidade num poço dos desejos. ...
  4. A Natureza também tem seus padrões de regularidade. ...
  5. Arrumando as peças com regularidade. ...
  6. A importância do trabalho para a vida em comunidade.

(EF05GE12/ES) Identificarórgãos do poder público e canais de participação social responsáveis por buscar soluções para a melhoria da qualidade de vida (em áreas como meio ambiente, mobilidade, moradia e direito à cidade) e discutir as propostas implementadas por esses órgãos que afetam a comunidade em que vive, ...

(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.

(EI03EO06) MANIFESTAR INTERESSE E RESPEITO POR DIFERENTES CULTURAS E MODOS DE VIDA. (EI03EO01) DEMONSTRAR EMPATIA PELOS OUTROS, PERCEBENDO QUE AS PESSOAS TÊM DIFERENTES SENTIMENTOS, NECESSIDADES E MANEIRAS DE PENSAR E AGIR.

(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.

A habilidade EF03GE09 consiste em: Investigar os usos dos recursos naturais, com destaque para os usos da água em atividades cotidianas (alimentação, higiene, cultivo de plantas etc.), e discutir os problemas ambientais provocados por esses usos.

A habilidade EF04HI11 consiste em: Analisar, na sociedade em que vive, a existência ou não de mudanças associadas à migração (interna e internacional).

A habilidade EF03MA09 consiste em: Associar o quociente de uma divisão com resto zero de um número natural por 2, 3, 4, 5 e 10 às ideias de metade, terça, quarta, quinta e décima partes.