Qual miojo faz menos mal?

Perguntado por: ocampos . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.2 / 5 2 votos

Versão integral é melhor. Algumas marcas apresentam uma versão integral do miojo, que tradicionalmente é feito apenas com farinha branca. A presença de farinha integral deixa o macarrão um pouco mais saudável – principalmente se não utilizar o tempero.

A marca Cup Noodles, fabricante de um dos macarrões instantâneos mais conhecidos do mercado, está para lançar uma nova versão do produto, com menos quantidade de sódio. O sabor mais popular da marca, o macarrão de frango, contém 1.430 mg de sódio, de acordo com informações repassadas ao jornal norte-americano LA Times.

O problema do miojo é só o pozinho? O problema do miojo não é apenas o pozinho e também não é só o sódio. Muitas pessoas acham que o sal é um grande problema, mas isso depende de como a pessoa equilibra a alimentação. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), podemos consumir até 5g de sal de sozinha por dia.

Um Macarrão Instantâneo Integral
Para quem ainda não conhece, há uma versão especial de miojo para o dia a dia: o macarrão instantâneo integral! A marca Levit traz essa opção mais saudável que, além de ser fonte de fibras, é um macarrão instantâneo vegano. E o sabor é de tomate com manjericão.

A notícia de que o macarrão instantâneo contém alguma cera que causa câncer não é verídica.

Diferentemente do miojo, o Cup Noodles® só precisa de água quente. Essa praticidade ganha destaque na nova comunicação, que ressalta ainda os outros benefícios de consumir o macarrão instantâneo em copo.

Pode fazer mal à saúde comer miojo uma vez por semana? - Quora. Se não fizer mal, bem é que não faz. Só o tempero tem mais do que o dobro da quantidade de sal necessária por dia, além de um monte de outras porcarias adicionadas.

Feito a partir de uma substância viscosa chamada glucomanan, o macarrão instantâneo “konjac” — também chamado de “itokonnyaku” e “shirataki” — tem 97% de água e 3% de fibras, praticamente uma melancia em forma de macarrão. Uma porção do miojo tem apenas dez calorias.

Mas alguns japoneses têm um segredo para deixar o macarrão instantâneo mais saudável: eles substituem o miojo pelo lámen, um prato típico feito à base de macarrão, caldo de carne, peixe ou vegetais, algas, verduras cozidas e ovo, o que traz mais nutrientes, fibras e proteínas para a refeição!

Os dois são carboidratos, fonte de energia, possuem o mesmo índice glicêmico e calorias parecidas. Na hora de escolher um dos dois é preciso atenção aos acompanhamentos. Os carboidratos em si não engordam. Tudo depende da forma que você consome.

De forma geral, como já mencionado, o miojo não é um alimento nutritivo. Além disso, ele possui em sua composição substâncias que, quando consumidas em excesso, podem sim prejudicar a nossa saúde.

coli. Além disso, o miojo, seja ele cru ou cozido, possui grandes quantidades de sódio, gordura saturada e carboidratos simples, que podem contribuir para o ganho excessivo de peso e para o desenvolvimento de algumas doenças cardiovasculares.

De acordo com os resultados, mesmo depois de 2 horas depois de ingerido, o miojo ainda não tinha sido digerido. É provável que a grande quantidade de sódio e gordura presentes no macarrão instantâneo colaboram para que sua digestão não fosse completa.

A massa é produzida de forma tradicional, com farinha de trigo, ovos, reguladores de acidez e as vitaminas PP, B1, B2 e B6, além do glúten.

Pode sim!... | Facebook.

Lamen e miojo não são a mesma coisa!
O lamen não leva o tempero do miojo, que é rico em sódio e não traz benefícios para a saúde. Ele também é feito com um caldo de gorduras originalmente animais, o processo de cozimento é diferente e geralmente é servido com ingredientes saudáveis, como a cebolinha e o ovo.

Fuja do tempero pronto: O tempero que vem no miojo tem muito sódio e devemos evitar o máximo, então que tal cozinhar o miojo na água e depois refogar com azeite, alho, sal e pimenta? Sem duvida isso vai deixar seu miojo com muito mais sabor.

História falsa! O macarrão instantâneo não possui cera em sua composição. Não há nenhum estudo comprovando alguma relação entre cera e câncer. O consumo excessivo de macarrão instantâneo pode causar aumento na pressão arterial devido aos altos índices de sódio presentes no tempero.

Embora não exista comprovação científica de uma relação direta entre o uso de um tempero e o desenvolvimento de tumores, sabe-se que alguns deles podem provocar ou piorar o refluxo, que é um dos principais fatores de risco para o câncer de estômago e esôfago.