Qual músculo malhar para chutar mais forte?

Perguntado por: lzagalo . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.2 / 5 9 votos

Esses movimentos trabalham quadríceps, posterior das coxas, glúteos e panturrilhas, que são muito exigidos ao chutar, saltar para cabecear uma bola, correr. Além do treino de pernas, foque na academia no fortalecimento do core, com exercícios como prancha abdominal.

O músculo agonista deste movimento é o quadríceps femoral. No membro posicionado posteriormente o joelho está em semiflexão, os músculos trabalhados são os isquiotibiais (semitendíneo, semimembranáceo, e bíceps femoral), grácil e poplíteo.

Como chutar melhor no futebol: mude os estímulos
Outra orientação é variar/mudar os estímulos. Manter a cabeça acima da bola resulta em um chute mais forte. Afaste-se três a quatro passos, caminhe em direção a bola e treine um chute de cobertura. Chute com a direita e depois com a esquerda.

Andar na ponta dos pés com frequência é uma baita exercício para este músculo. Não… não precisa dançar nem comprar sapatilhas. Mas andar na ponta dos pés de vez em quando, ao invés de ter a sola do pé inteira apoiada no chão, vai ativar suas panturrilhas com maior frequência e muito mais intensidade.

Treino completo para melhorar no futebol

  • Agachamento.
  • Cadeira extensora.
  • Afundo.
  • Levantamento terra.
  • Mesa flexora.
  • Stiff.
  • Abdominais, pranchas e lombar para fortalecer o core, que trabalha a estabilização do movimento e previne algumas lesões.

Jogar futebol por si só pode ajudá-lo a desenvolver pernas fortes, mas os jogadores mais competitivos levantam pesos regularmente para fortalecer ainda mais os seus músculos da perna.

Ronny ostenta a marca de ter o chute mais forte na história do futebol. Em 2006, pelo Sporting (POR), o ex-lateral bateu uma falta contra o Naval que chegou a 222km/h.

A força física de Mikey pode ser atribuída a duas fontes: seu treinamento formal e sua superioridade física. Mikey pratica Artes Marciais desde criança no Dojo de seu avô.

Durante o chute a uma bola ou sprint, o grupo muscular anterior da coxa, chamado de quadríceps, se contrai vigorosamente, esticando o joelho e o grupo posterior da coxa. Os isquiotibiais se esticam contra a resistência, objetivando modular o movimento. A isso chamamos de "contração excêntrica".

Faça um bom aquecimento. Comece correndo sem sair do lugar para relaxar o corpo. Depois, faça uma corrida leve pelo campo e alguns abdominais, agachamentos ou alongamentos dinâmicos para ativar os músculos. Dedique pelo menos dez minutos a essa atividade — ou mais, quando estiver cedo demais ou o dia estiver frio.

Mantenha seu pé de apoio firme no chão até que a bola vá para a direção que você quiser. Neste exemplo, o pé de apoio é o direito. Em seguida, tome impulso com esse mesmo pé para correr em direção da bola. Antes de fazer um domínio direcionado, observe ao redor se algum oponente está próximo.

É importante aumentar a velocidade gradualmente. É fácil manter a bola próxima ao corpo quando se está caminhando, difícil é fazer isso em alta velocidade. Aumente a velocidade e o vigor de seu treinamento gradualmente, tentando tocar na bola entre 2 e 3 vezes a cada arrancada.

O treino de perna pode ser feito até 5 vezes na semana, se o número de repetições e a quantidade de carga forem baixas. No entanto, a maioria dos profissionais de educação física não recomenda focar os exercícios ao mesmo grupo muscular por mais de três vezes na semana.

Como fortalecer a musculatura da panturrilha
Por ser considerada relativamente pequena e se recuperar de forma rápida, o personal recomenda que se treine de duas a três vezes na semana e faça de três exercícios a quatro exercícios específicos por treino.

Faz ganhar massa e dá força muscular
O futebol, ainda, é um excelente aliado na definição/fortalecimento dos músculos das panturrilhas, coxas, glúteos, costas e do abdômen. Quando o esporte é associado a outros treinos, como musculação, os seus efeitos no corpo se tornam ainda mais evidente.

O programa de força deve ter uma frequência semanal entre 1 a 2 sessões no período competitivo a qual irá depender da intensidade e do volume dos treinos.

Alguns atletas têm 5 horas de treinamento por dia, outros mais do que isso. Geralmente, a programação diária é dividida entre treinamento individual e em grupo, além dos cuidados com a saúde. Muitos jogadores de futebol começam pela manhã antes do café da manhã no estádio e com treinamento físico.

Com base nessas descobertas, os autores recomendam que os treinadores façam seus atletas realizarem uma breve sessão de treinamento de potência no dia anterior a uma competição para melhorar os parâmetros de desempenho explosivos e reativos.

Hoje, a malha mais utilizada é a base de poliéster com elastano. Uma pesquisa da Ipsos (empresa independente global na área de pesquisa de mercado) entrevistou 42,8 milhões de brasileiros e mostrou que 40% dos entrevistados tem interesse ou grande interesse por futebol.

Ronny ostenta a marca de ter o chute mais forte na história do futebol. Em 2006, pelo Sporting (POR), o ex-lateral bateu uma falta contra o Naval que chegou a 222km/h. Éder e Nelinho chutavam muito mais forte.

O chute de falta atingiu a velocidade de 121,6 km/h, a uma distância de 29,19 m do gol. Na sequência, aparece o nome de Ritsu Doan, do Japão. O jogador acertou um chute de 120,4 km/h, de fora da área, no duelo contra a Espanha.