Qual o animal que é preto e branco?

Perguntado por: djaques5 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

O golfinho-liso-do-sul (Lissodelphis peronii) é um cetáceo encontrado em águas do hemisfério Sul. O animal se diferencia de seus “primos” visualmente por sua cor preta e branca.

zebra

A zebra é um herbívoro que faz parte do gênero Equus. Trata-se de um animal quadrúpede, encontrado na África e que se destaca por apresentar corpo com pelagem em um padrão de listras.

Os pesquisadores já descobriram que desde o desenvolvimento embrionário, as zebras possuem a pele preta e que o padrão de listras pretas e brancas no pelo é determinado geneticamente, e que, dessa forma, cada zebra possui listras únicas.

A parte branca do corpo seria mais eficiente em refletir a luz solar e a parte preta em aquecer o corpo. E por último, o padrão das zebras também é útil para afastar insetos. Alguns estudos mostram que as riscas atrapalham os mosquitos na hora de pousar.

O biólogo Guilherme Domenichelli, da Fundação Parque Zoológico de São Paulo, confirma que as zebras são realmente brancas com listras pretas, e não o contrário.

Okapia johnstoni

O ocapi (Okapia johnstoni) é um mamífero artiodáctilo nativo do nordeste da República Democrática do Congo, na África Central. Embora o ocapi tenha marcas listradas remanescentes de zebras, é mais estreitamente relacionado com a girafa.

Nas zebras-de-grevy, a barriga é completamente branca, ao contrário de outras espécies.

O peixe-zebra-marrom é encontrado exclusivamente na baixa do Rio Xingu, mas se adapta bem ao ambiente de aquário. Por seu tamanho, facilidade de cuidar, sociabilidade e raridade, os peixes desse gênero são procurados por pessoas que cultivam aquários em todo o mundo, especialmente na Europa e China.

abelha. abutre. alpaca.

Visão colorida
O rei das cores é o Squilla mantis, um tipo de camarão capaz de enxergar uma gama de cores muito maior que a observada pelo olho humano. Esse crustáceo leva vantagem sobre nós por ter uma retina com mais tipos de cones, os pigmentos que permitem enxergar colorido.

Pepita é uma zebra macho, tem oito anos e mora no Parque Boa Luz. Nasceu em São Paulo, chegou selvagem em Laranjeiras e foi domada há dois anos e meio com muita paciência e dedicação.

São diversos bichos em 3D para você brincar, incluindo cães, gatos, zebras, girafas, hipopótamos e até um assustador tubarão. O recurso é bem simples de usar: basta fazer uma busca pelo nome do animal no app do Google e, se ele estiver disponível, o buscador dará a opção de ver o animal em 3D.

Zebras-de-grevy em risco de extinção se movimentam pelas planícies no norte do Quênia. Existem apenas 2,4 mil animais na natureza.

Os leões, normalmente, apresentam a cor amarelo e marrom, tanto no corpo quanto na juba, presente em abundância nos machos. Porém, existe ainda alguns felinos dessa espécie que apresentam a pelagem branca, graças à mutações genéticas sofridas ao longo do tempo.

A zebra representa uma atração entre opostos e seu desejo de encontrar a harmonia e estabilidade em sua vida. É uma mensagem do seu subconsciente para parar de perder tempo em atividades triviais. Nestes sonhos o preto e o branco, o bem e o mal, a felicidade e a infelicidade, são muito próximos.

Zebras são selvagens e agem como tal. Sua natureza agressiva não permite a doma, muito menos a domesticação. Por exemplo, ao longo do tempo, os humanos domesticaram vacas, porcos, ovelhas, cabras e cavalos. Entre outros pontos, essas espécies não te atacam quando você os alimenta.

Segundo Juliana, as listras em preto e branco são as mais usadas nas blusas. “Como são versáteis combinam com uma saia midi ou calça de alfaiataria. Quem quer algo mais descontraído pode usar um belo jeans”, ensina a consultora.

A segunda delas é que as listras ajudam a regular a temperatura corporal. A parte branca do corpo seria mais eficiente em refletir a luz solar e a parte preta em aquecer o corpo. E por último, o padrão das zebras também é útil para afastar insetos.