Qual o chá que é bom para espinhela caída?

Perguntado por: lmartins . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

A “espinhela caída”, por exemplo, que é uma distensão muscular no esternal, deve ser tratada com aroeira ou algodão. Para o “empachamento”, como é chamado o desconforto abdominal, é indicado a cidreira ou o boldo. Já o chá de “Pega Pinto', no candomblé, serve para a prosperidade”, explicou Alexsandro.

Quando é constatada que a pessoa está acometida de "espinhela caída", a mesma deve geralmente procurar uma rezadeira ou ficar de pés juntos e levantar os braços com as mãos unidas a cima da cabeça o máximo que puder, descendo os braços vagarosamente, durante três dias, tomar pela manhã gelada e manter repouso, não ...

Com um fio de algodão ou uma toalha, a benzedeira mede da ponta do dedo mínimo à ponta do cotovelo. Depois de um ombro ao outro. Se coincidirem as medidas, a espinhela está normal.

À hora do dia também interfere, pois segundo eles, devem benzer “enquanto os raios do sol estão de fora. De noite não pode benzer”.

Como preparar
Ferva 2 litros de água, adicione um punhado de Alecrim e Camomila, deixe fervendo por 1 minuto, desligue e abafe por no mínimo 15 minutos. Coloque água morna em um balde bem limpo ou bacia. Coe ou não, o "chá" que você já preparou antes, e acrescente a esta água.

Quem for benzer deve fazer o sinal da cruz sobre o doente utilizando um ramo verde. Em seguida deve rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e a seguinte prece: "Pai eterno, senhor misericordioso e justo. Pela encarnação, nascimento, vida, paixão, morte, ressurreição e ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Tudo começa pelas costas, depois pela frente e alto da cabeça, sempre com as mãos estendidas ou fazendo o sinal da cruz. É muito comum o benzimento ser acompanhado de uma oração.

Designação popular de coluna vertebral. Termo popular que designa um estado de fraqueza indefinido e incaracterístico.

Dica fácil para benzer seu filho
Amarre uma fitinha vermelha no berço da criança,no carrinho e na entrada do quarto. A cor vermelha tem o poder de desviar os olhares e tirar o foco do seu filho. Esta tonalidade também é a cor que protege dos males da vida.

“Crianças têm apresentado melhora de sono, estados de irritabilidade, diarreias, males estes que são identificados como 'quebranto' e 'ventre virado'. Pessoas com tristezas ou sensações de negatividade também têm relatado melhoras”, enumera.

“No caso de vento-virado, ela tem um dos braços ou uma das pernas mais curta que a outra. Isso pode ser um susto que tomou. Nesses casos, é bom benzer três vezes. Se a mãe está nervosa ou teve briga em casa isso reflete na criança.

“Coloque a água no prato; também coloque o azeite ou óleo no copo. Mergulhe o dedo polegar no óleo que está no copo e solte três pingos na água. Se as gotas se espalharem, tu está com coisa ruim. Se as gotas não se espalharem, é apenas verme amiga.

“Essa benzedura, deve ser realizada com um copo com água, ir molhando o galho de arruda dentro do copo e ir fazendo em cruz da cabeça aos pés”. No final, devemos jogar fora água e o galho de arruda, do portão para fora da casa. Repetir por três dias seguidos.

Pedra nos rins, quebranto, mau-olhado, proteção, cura de chagas, nervo torcido, abertura de caminhos e toda sorte de mazelas e desejos podem ser contemplados pelo benzimento. E o arsenal das benzedeiras é tão vasto quanto sua capacidade de se doar.

Existem duas plantas bem comuns usados pelas benzedeiras, a arruda (Ruta graveolens L.) e o incenso (Tetradenia riparia Hochst.), pois elas servem para afastar o mal do ambiente.

Na crendice popular usam o alecrim para afastar olho gordo, é a erva da juventude eterna, do amor, da amizade e da alegria de viver. Colocada debaixo do travesseiro afasta maus sonhos. Tocar com alecrim na pessoa amada faz ter seu amor para sempre.