Qual o Cid de choque Septico?

Perguntado por: lesteves . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.1 / 5 5 votos

CID 10

A02.1Septicemia por salmonela
A40.0Septicemia por Streptococcus do grupo A
A40.1Septicemia por Streptococcus do grupo B
A40.2Septicemia por Streptococcus do grupo D
A40.3Septicemia por Streptococcus pneumonia

Boletim epidemiológico: Doenças infecciosas e parasitárias relacionadas ao trabalho, incluindo a COVID-19.

O código J18. 9 foi inserido na mesma linha do Bloco V da DO, à direita do código referente à sepse pulmonar.

E55 - Deficiência de vitamina D.

CID R55 é o código para descrever síncope e colapso, que, de forma simples, podem ser definidos como episódios em que há perda transitória da consciência. Geralmente, a síncope dura segundos ou alguns minutos, podendo manifestar diferentes condições de saúde.

O choque séptico é um estado de falência circulatória aguda associada a foco infeccioso ou predomínio de componente endotóxico, constituindo-se em grande desafio médico devido à sua prevalência, morbimortalidade, e custo do tratamento.

Diagnóstico de choque séptico
O diagnóstico geralmente é feito empiricamente diante da apresentação clínica do paciente, ou retrospectivamente quando os dados de acompanhamento retornam ou uma resposta aos antibióticos é evidente.

Podem ocorrer, também, contraturas das articulações, causando dor crônica. Em relação à saúde mental, os pacientes podem apresentar dificuldade de concentração, alteração de memória, dificuldade de recordar fatos recentes de sua vida e redução na velocidade de raciocínio.

N64 - Outras doenças da mama.

Risco de Justa causa
O CID Z76. 5 – “Pessoa fingindo ser doente” [simulação consciente] é usado por profissionais de saúde em atestados médicos para caracterizar uma situação em que uma pessoa finge estar doente com motivação óbvia. Portanto, não se trata de código de uma patologia a ser investigada.

F99 - Transtorno mental não especificado em outra parte.

"A sepse é causada por infecções graves, tanto as adquiridas na comunidade, particularmente as que envolvem pulmões, vias urinárias, abdome, pele e coração, quanto as contraídas no ambiente hospitalar.

O diagnóstico da sepse é feito com base na identificação do foco infeccioso e na presença de sinais de mau funcionamento de órgãos. Não há exames específicos, mas há exames voltados para a identificação da presença de infecção, além de hemograma para a identificação do foco, radiografia de tórax e exames de urina.

Quando a infecção é muito grave, geralmente causada por bactérias e vírus, o corpo lança mecanismos de defesa que prejudicam as funções vitais. A sepse é essa resposta do organismo e faz com que o sistema circulatório não consiga suprir as necessidades sanguíneas de órgãos e tecidos.

CID M54.5 – Dor lombar baixa (lombalgia) CID M54.5 é o código para Dor lombar baixa, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

CID F41.1: o que significa? CID F41.1 – Ansiedade generalizada é caracterizada por medo ou preocupação excessiva persistente. Tal condição “não ocorre exclusivamente nem mesmo de modo preferencial em uma situação determinada”, de acordo com o DATASUS.

CID 10: E35 CID
A categoria E35 refere-se a transtornos das glândulas endócrinas em doenças classificadas em outra parte e faz parte do grupo entre E20 e E35 e do Capítulo IV do livro CID 10.

CID 10: E50 CID
A categoria E50 refere-se a deficiência de vitamina A e faz parte do grupo entre E50 e E64 e do Capítulo IV do livro CID 10.

A sepse pode matar em horas ou dias, depende da intensidade. Com a infecção, os vasos sanguíneos se dilatam, e o coração passa a bater mais rápido. Funciona por um tempo, mas, se não a infecção não for tratada, chega um momento em que o coração já não consegue suprir as necessidades do corpo e o paciente morre.