Qual o código para saber se o telefone está clonado?

Perguntado por: dsanches6 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Para isso, basta acessá-los, digitar o seu IMEI e clicar em "CHECK". Em seguida, você verá todas as informações sobre aquele IMEI, dizendo em qual celular ele está ativado. Caso não seja o seu aparelho, você já vai saber que ele foi clonado.

O professor explica que os códigos *#21# e ##002# servem, respectivamente, para exibir o status do encaminhamento de chamadas e desativar o encaminhamento de chamadas, isto é, saber se o encaminhamento está ativado (ou não) e desativá-lo.

Assim como a maioria das doenças, só é possível desconfiar de que o celular foi clonado quando começarem a surgir os primeiros sintomas. Entre os problemas mais comuns está a dificuldade de completar ligações telefônicas e o recebimento de chamadas feitas a partir de cidades distantes por pessoas desconhecidas.

Separei algumas dicas e códigos que você pode usar para saber se o seu celular está sendo rastreado.

  1. *#21# Este código vai te retornar os dados, casos existam, do numero pelo qual está sendo encaminhados as suas ligações.
  2. *#62# Sabe quando te ligam e não conseguem falar? ...
  3. *#06# ...
  4. ##002#

Os códigos MMI e USSD são protocolos usados desde os celulares GSM, para se comunicar com os servidores (computadores) das operadoras de telefonia. Os códigos USSD podem ter uma extensão até 182 caracteres alfanuméricos e são, quase sempre, definidos pelo seu provedor de serviços.

2. Atividades suspeitas

  1. Abra o WhatsApp em seu celular e toque sobre o ícone de três pontinhos, no Android, ou em Configurações, no iPhone;
  2. No menu que abrir, vá em Aparelhos conectados;
  3. Na tela que surgir, é possível conferir os aparelhos onde tem conexão ativa no WhatsApp Web.

4 códigos que você deve usar no seu celular Android para saber se foi hackeado. ##002# : caso seu celular tenha sido hackeado, com este código Foto: você pode redirecionar as chamadas recebidas de invasores.

Use o código #31#.
No Brasil, as operadoras de celular costumam oferecer gratuitamente um serviço para impedir que o número seja identificado durante a ligação. Contudo, isso só funciona para a chamada em questão, ou seja, não é algo permanente. Para usar esse recurso, disque #31# antes do número do telefone.

A Claro lançou recentemente o aplicativo Claro Agenda (Android, iOS), cuja função é padronizar e converter os contatos dos clientes da operadora de modo que o código 21 fique salvo na agenda do telefone.

Claro desvia minhas chamadas para Um número do capeta +5510407000000, - Claro - Reclame Aqui.

Aviso de conta clonada do WhatsApp
Então, se alguém conseguiu acesso e autenticou a sua conta em outro aparelho, você deve receber um aviso de que o seu número está sendo usado em outro lugar. Ou seja, alguém tentou registrar o mesmo número que você ainda usa. A mensagem pede para você verificar seu aparelho.

*#62# Já esse é um código para descobrir o destino das informações quando alguém não consegue entrar em contato com você. Acima de tudo, o certo é que o desvio habilitado seja um dos números de sua operadora. Enviá-lo para caixa postal, portanto, é o melhor método.

O serviço *880# é gratuito e funciona em qualquer aparelho.

Segue abaixo uma lista de códigos USSD utilizados pela TIM:

  • *222# – Visualizar o Saldo;
  • *244# – Realizar uma nova recarga;
  • *255# – Alterar cartão de crédito utilizado para pagar o plano e conhecer outros planos da TIM.
  • *846# – Exibe o número de telefone de seu chip (Atenção: pode não funcionar de primeira).