Qual o elemento mais raro do Universo?

Perguntado por: achaves6 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

O ástato só existe na crosta terrestre como isótopos radioativos. A quantidade total de ástato na crosta terrestre é estimada em menos de 32 gramas, sendo considerado o elemento mais raro do mundo.

Qual é a coisa mais pesada do universo? A pasta nuclear é um material cem trilhões de vezes mais densa que qualquer material encontrado na Terra.

Nada. Um átomo, mesmo que em iminência de decomposição radioativa não resultaria em danos significativos aos tecidos vivos que estão em volta. Uma célula eventualmente morta pela radiação seria rapidamente reposta pelo organismo.

Chumbo – provavelmente, o elemento químico mais perigoso; acumula-se nos ossos, cabelos, unhas, cérebro, fígado e rins; causa dores de cabeça e anemia, mesmo em baixas concentrações; age no sistema nervoso, renal e hepático.

Pode causar queimaduras na pele e, dentro do corpo, dependendo da quantidade e intensidade da dose, causar mutações genéticas e danos irreversíveis às células.

O gás criptônio é um gás nobre incolor, inodoro, insípido, inerte e raro na atmosfera terrestre.

É usado principalmente em ligas de aço para a produção de tubos condutores de fluidos. Em condições normais, é sólido. Foi descoberto em 1801 pelo inglês Charles Hatchett. O nióbio têm propriedades físicas e químicas similares ao do elemento químico tântalo e, portanto, ambos são difíceis de distinguir.

(Química) elemento químico de símbolo At, possui o número atômico 85 e massa atômica relativa 210 u; é um não-metal, de cor metálica; pode ser obtido em quantidades muito pequenas de minerais de urânio e tório, produzido pelo decaimento radioativo destes elementos; é utilizado apenas em pesquisas científicas.

Características principais. O irídio é um metal de transição branco assemelhando-se à platina, mas com uma tonalidade ligeiramente amarelada. Devido a sua extrema dureza e grande fragilidade é difícil de ser moldado ou trabalhado. O irídio é o metal mais resistente à corrosão conhecido.

Emilio Gino Segrè

Emilio Gino Segrè foi um físico italiano.
Foi laureado com o Nobel de Física em 1959, pela descoberta do antipróton.
Entrou na Universidade La Sapienza em 1922, como estudante de engenharia, donde mudou para física, sendo o primeiro aluno doutorado de Enrico Fermi.

É usado como melhorador de ligas metálicas, além de ser utilizado na produção de pontas para canetas-tinteiro. Foi descoberto por Smithson Tennant, um químico inglês.

Glúons: são chamados de Força Nuclear Forte, e possuem a maior força do Universo, inclusive maior que a força da gravidade.

1º - VY Canis Majoris: também conhecida como VY Cma, essa hipergigante possui um brilho avermelhado, sendo 2.100 vezes maior que o Sol em diâmetro. Para se ter ideia de sua magnitude, dentro dela caberia quase três bilhões de planetas iguais à Terra.

O que pode ser maior que o universo? Um filamento galáctico com aproximadamente 10 bilhões de anos-luz (3 Gigaparsecs) em sua maior dimensão, por 7,2 bilhões de anos-luz (2,2 Gigaparsecs) na outra.

O Fogo é forte contra o Vento, mas fraco contra a Água; o Vento é forte contra o Relâmpago, mas fraco contra o Fogo; o Relâmpago é forte contra a Terra, mas fraco contra o Vento; a Terra é forte contra a Água, mas fraca contra o Relâmpago; e a Água é forte contra o Fogo, mas fraca contra a Terra.