Qual o final de BOM DIA Verônica?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 5 votos

Ao longo dos seis episódios, Veronica caiu cada vez mais fundo na toca do coelho de Matias e descobriu alguns detalhes verdadeiramente chocantes de seus crimes. No processo, ela também saiu de seu disfarce e revelou estar viva para todos, incluindo sua família.

Nesta segunda-feira, dia 8, a Netflix anunciou que Rodrigo Santoro voltou ao Brasil para interpretar o Doúm na terceira temporada de Bom Dia, Verônica.

Rodrigo Santoro será o vilão na 3ª e última temporada de "Bom Dia, Verônica", série de suspense nacional da Netflix. O ator brasileiro, que fez sucesso em Hollywood, já voltou ao Brasil para as gravações da atração, em que interpretará Doúm, chefão de um grande esquema de abuso sexual e tráfico internacional.

Ao longo da série, descobrimos que Matias e Cláudio, o Brandão, eram irmãos e tem mais uma pessoa relacionada a eles.

Além dos três, o pai de Verônica, Júlio Torres, ex-policial de passado sombrio, serve como ponto de conforto e alívio para ela. Nos piores momentos de pressão, ela o visita no asilo. Detalhe: todos acham que Júlio está morto. Somente Carvana e ela sabem que ele ainda está vivo.

Ao descobrir que Brandão havia matado seu padrinho corrupto e carbonizado Janete, Verônica, em um acesso de raiva, o mata também e ateia fogo no cadáver do vilão. Logo em seguida, ela faz uma denúncia anônima com o local dos assassinatos e vê uma oportunidade de tentar resolver tudo.

SÃO PAULO – A Netflix resolveu cortar cenas de um estupro que seria sofrido pela personagem de Klara Castanho na segunda temporada de “Bom Dia, Verônica”, ainda sem data de estreia.

Ela foi morta em dezembro de 2016 e o corpo encontrado uma semana depois, enterrado no quintal de casa. Na época, Janete, que chegou a confessar o crime, disse à família que a irmã tinha viajado para Cuba, onde se encontraria com um médico com quem mantinha um relacionamento amoroso.

Tudo indica que ele será o terceiro irmão, parte dos vilões da série. Para quem não se lembra, Edu Moscovis foi quem viveu o primeiro vilão de Bom Dia, Verônica. Ele viveu o perverso Brandão, que sequestrava jovens recém-chegadas em São Paulo, as torturava e depois acabava matando as moças.

Ângela sofre de alotriofagia
Apesar de a série não aprofundar o assunto, Ângela é vítima de alotriofagia, também chamada de síndrome de pica. A doença faz com que a pessoa sinta uma vontade irresistível de comer coisas que não são comestíveis e que, aliás, ele sabe que não deve consumir.

A personagem é vítima de abuso do próprio pai, interpretado por Reynaldo Gianecchini, e tem o hábito de arrancar botões das blusas em que está vestindo quando está nervosa.

Com a ajuda de Pizarro, Asenjo prende Jaime, que confessa ter matado Verónica em nome de Mario por um acordo de 5 milhões de pesos. Mario é preso por suspeita de contratar Jaime para matar sua esposa.

Doum é considerado o protetor das crianças até sete anos de idade. Diferente das religiões de matrizes africanas, a religião católica comemora a data dos gêmeos em 26 de setembro. Cosme e Damião, além de protetores das crianças e dos gêmeos, também são considerados patronos dos médicos e dos farmacêuticos.

Por mais que a série não aborde o assunto de maneira ampla, é entendido por especialistas que a personagem de Klara Castanho sofre de um distúrbio. Em momentos de tensão, Ângela acaba comendo botões de roupas, algo que de fato não faz parte da categoria de alimento, obviamente.

Além do abuso com as seguidoras, Matias também violenta a esposa e a própria filha na história. Paralelamente às gravações, a atriz Klara Castanho enfrentava um drama pessoal na vida real ao ser vítima de um abuso sexual também, além dos desdobramentos desta violência que repercutiram nas mídias sociais e na imprensa.