Qual o gateway padrão do Tp-link?

Perguntado por: zmello . Última atualização: 29 de maio de 2023
4 / 5 17 votos

Abra o navegador da internet e na barra de endereços digite o acesso padrão do roteador, o acesso padrão dos roteadores TP-Link são http: //192.168.1.1,http: //192.168.0.1 ou http://tplinklogin.net. para saber como encontrá-lo, por favor clique aqui. E, em seguida, pressione Enter.

Gateway pode ser classificado como “portal” ou “portão”. Ele é considerado uma passagem entre dois ambientes distintos. Ou ainda, em outras palavras, é um sistema ou equipamento encarregado de estabelecer a comunicação entre duas redes.

Digite http://192.168.1.1 ou http://192.168.0.1 na barra de endereços do seu navegador - na URL. Deu certo? Digite “admin” nos campos login e senha ou confira outras combinações conforme o fabricante. Se o seu roteador for da marca Technicolor, o usuário deve ficar em branco, enquanto a senha será “admin”

Acesse a aba de “Configurações” do seu celular; Clique em “Rede e internet” e selecione “Wi-Fi”; Toque na "Engrenagem" ao lado da rede que você está conectado e clique em “Avançado” para expandir as opções; Feito isso, localize o item “Gateway”.

O endereço do gateway padrão é normalmente configurado em todos os dispositivos que se comunicarão além de sua rede local. Para configurar um gateway padrão IPv4 em um switch, use o comando de configuração global ip default-gateway ip-address.

Para resolver esse problema, é possível realizar algumas ações. Elas são: recarregar a página: atualize a página para verificar se o problema é apenas momentâneo; reinicie o dispositivo: esse processo ajuda a resolver falhas de comunicação com modem, roteador ou switch.

Digite CMD na sua barra de pesquisa e selecione CMD (ou Prompt de Comando, dependendo do caso). Com o Prompt aberto, digite o comando ipconfig. Depois, pressione enter. Você deve conseguir visualizar o IP do roteador na parte Gateway Padrão.

DNS Primário: 8.8.8.8 (também pode ser chamado de DNS Preferencial) DNS Secundário: 8.8.4.4.

Todo dispositivo que usamos para acessar a internet possui um IP, que nada mais é do que uma identificação ou um “endereço” do aparelho. Para conectar esse dispositivo à outros, usando uma rede de internet para trocar informações, é necessário um gateway que faça a intermediação entre os IP's.

Funcionando como um portão entre duas redes, esse tipo de ferramenta serve para intermediar a troca de dados entre elas. Um roteador, por exemplo, faz exatamente isso em uma casa ou empresa, conectando os dispositivos à internet. Sem isso, seria impossível ocorrer a comunicação.

Ele é utilizado quando, em um momento de decisão, um único caminho deve ser seguido. Ou seja, existe uma condição exclusiva. Por exemplo: O embarque será nacional ou internacional? (uma única opção deve ser escolhida). O Gateway exclusivo pode ser representado por um losango vazio ou por um losango com um “x” no meio.

O que posso fazer se eu esquecer a senha de acesso do roteador wireless TP-Link? O acesso padrão, tanto usuário como senha, são admin.

1. Certifique-se de que o roteador está ligado antes de reinicia-lo completamente. 2. O IP Padrão é 192.168.1.1/192.168.0.1/192.168.0.254 e o nome de usuário e senha para acesso são admin (em letra minúscula).

Outra opção é pesquisar pelo seu endereço IP no site Whois. Basta saber o seu IP e inseri-lo no campo “quem é”, na parte superior direita do site.

Como personalizar a configuração do roteador

  1. Ligue-o. ...
  2. Conecte o roteador ao modem. ...
  3. Conecte o seu computador. ...
  4. Faça login como administrador. ...
  5. Forneça as suas informações de conexão. ...
  6. Verifique as conexões locais e de internet. ...
  7. Converta-o em um roteador sem fio. ...
  8. Configure recursos de segurança adicionais.

Selecione Iniciar> Configurações > Rede & Internet > Wi-Fi e selecione a rede Wi-Fi a que você está conectado. Em Propriedades, procure seu endereço IP listado ao lado de Endereço IPv4.

Isso ocorre porque quando o gateway executa um teste de conexão, ele não inclui parâmetros opcionais durante a tentativa de conexão e alguns conectores de dados (como Snowflake, por exemplo) exigem parâmetros de conexão opcionais para se conectarem.

Gateway é um recurso importante para que a conexão à internet de dispositivos como notebooks e celulares seja realizada. Apesar de a sua definição principal ser algo simples, essa ferramenta conta com outros recursos importantes para o bom funcionamento da rede e para a proteção do usuário.