Qual o grupo de rap mais antigo do Brasil?

Perguntado por: upilar8 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 7 votos

O primeiro álbum exclusivo de rap brasileiro que se tem notícia é o "Hip-Hop Cultura de Rua", lançado em 1988 pela gravadora Eldorado e produzida por Nasi e André Jung, ambos integrantes do grupo de rock Ira!. Nele foram apresentados artistas como Thaíde e DJ Hum, MC Jack e Código 13.

Páginas na categoria "Grupos de rap do Brasil"

  • A286.
  • Academia Brasileira de Rimas.
  • All-Star Brasil.
  • Ao Cubo.
  • Apocalipse 16 (banda)
  • Artigo 607.
  • Ataque Beliz.
  • Atitude Feminina.

Mano Brown
Ele, juntamente com Ice Blue, Edi Rock e KL Jay possuem o maior grupo de rap do país e sempre abordam problemáticas em suas canções.

1ª- Matuê – 5.473.596M. 2º- Xamã – 4.946.058M. 3º- MC Poze – 4.779.813M. 4º- L7nnon – 4.635.521M.

Wu-Tang Clan

O Wu-Tang Clan tem três álbuns de platina entre seus oito lançamentos. Em 2008, a About Magazine os classificou como “O maior grupo de hip-hop de todos os tempos”. A Rolling Stone chamou o Wu-Tang Clan de “o melhor grupo de rap de todos os tempos”.

Grandmaster Flash. Sugarhill Gang, o trio que gravou Rapper's Delight, que é considerado o primeiro Rap.

Confira abaixo, os 15 rappers mais ouvidos do Brasil no Spotify: 1ª- L7nnon – 9.541.229M. 2º- Xamã – 7.319.540M. 3º- Filipe Ret – 6.273.537M.

L7nnon é o rapper mais ouvido do Brasil no Spotify neste mês com mais de 11 milhões de streamns. Ele vem seguido por Xamã, Cabelinho, Orochi e WIU fechando o TOP 5. Oruam, Teto, Chefin, Filipe Ret, Tz da Coronel, Matuê, Chris MC. Poze, Bin e NINA completam essa talentosa lista.

Nos últimos anos, o trap nacional ganhou hits como Bro, de Raffa Moreira, e Kenny G, do cearense Matuê. O coletivo paulistano Recayd Mob se consolidou com a faixa Plaqtudum, de 2018, cujo clipe conta com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube.

No Brasil, ele está mais associado a favelas e periferias, e é encontrado na maioria dos estados do Brasil.

A publicação elegeu os 50 maiores rappers em comemoração aos 50 anos do hip hop. Jay-Z foi eleito o maior rapper de todos os tempos em um ranking elaborado pela Billboard e Vibe. Kendrick Lamar, Nas e Tupac também encabeçam a lista. A rapper Nicki Minaj é a única representante feminina nas dez primeiras posições.

Mano Brown, Ice Blue, KL Jay e Edi Rock são os Racionais MC's e marcaram a história da música popular brasileira e a identidade do Hip Hop nacional, fazendo parte da trajetória da juventude negra e periférica dos anos 90.

2Pac pode ter conquistado os corações e mentes dos fãs pela forma como os defendeu em cera e enquanto falava com a mídia, mas o Notorious B.I.G. foi um artista globalmente melhor pela forma como ele construiu músicas para si e sua equipa.

Jay-Z também ganha com streaming e champanhe: Jay-Z, que desde 2019 se tornou o primeiro bilionário do hip hop do mundo, encerra a tríplice lista dos músicos magnatas deste ano na posição 2076 e patrimônio líquido de US$ 1,3 bilhão.

Hungria

De Ceilândia, no DF, Hungria Hip Hop superou as adversidades da vida e fez seu caminho no RAP. Conquistou espaço. Atingiu o topo do sucesso.

Quem curte um rap das antigas, deve se lembrar do desbravador hit “Rapper's Delight“, do grupo Sugar Hill Gang. Lançada em 16 de setembro de 1979, o som completa nesta sexta-feira (16), 43 anos.

Greta Segerson, uma sueca de Gotemburgo de 93 anos, conquistou a fama como "rapper" após fazer uma versão rap de uma antiga música de marinheiros local. Ela faz apresentações em sua cidade natal e divulgou vídeo no YouTube (clique aqui para assistir).

A brasileira Mohana Malheiros, a Moanah, é a rapper mais rápida do mundo, segundo o Guinness Book.