Qual o lado sombra Lilith?

Perguntado por: adomingues . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Ele revela a visão de algo oculto, obscuro, totalmente inconsciente. Lilith é o lado sombra e representa elementos incongruentes dentro da personalidade que podem ser criativos ou destrutivos de acordo com o nível de consciência da pessoa”.

Deste modo, se Eva é a primeira mulher para a cultura hebraico-cristã e Lilith, para a mitologia suméria, hebraica e etc., ambas podem ser aproximadas à Pandora, a primeira mulher, que carrega o Bem e o Mal, na visão da Mitologia Grega, ou talvez as duas mulheres reunidas: Lilith e Eva, pois se comprovam as ...

coruja

O entendimento como arquétipo
A coruja é um arquétipo dos mais poderosos que existem! Ela auxilia a sair da estagnação, sendo ideal para auxiliar na busca pelo conhecimento. Além disso, traz facilidade para superar desafios e eleva a busca por expansão de consciência.

Lilith representa, assim, a figura da insurgência. No símbolo escolhido, carrega elementos de interseccionalidade e questionadores da heteronormatividade. Nas hesitações de enquadramento mainstream da figura de Lilith, encontramos e oferecemos perguntas e respostas (provisórias).

A Lilith na Astrologia diz respeito ao lado da lua que não pode ser visto. O lado obscuro da lua, quando você nasceu, estava em um signo, deixando marcas importantes na sua personalidade. O significado da Lilith na Astrologia representa seus bloqueios, medos e desafios.

A mulher desaparecida
No contexto da Bíblia, Lilith nasceu de um vazio. Seu nome aparece apenas uma vez, em Isaías 34:14. "Os gatos selvagens se juntarão a hienas, e um sátiro clamará ao outro; ali também repousará Lilith e encontrará descanso."

Quem busca ativar o arquétipo Afrodite geralmente está em busca de novas paixões e mais romantismo para a sua vida. No entanto, essa representação pode aflorar o lado sombra, isto é, negativo da personalidade, como a vaidade exagerada e a manipulação.

Quando se ativa os Arquétipos passa-se a ter acesso a padrões de energia e informação, impulsionar a evolução, tanto no campo material, quanto espiritual. Ao identificar os padrões arquetípicos, você compreende melhor quem você é e porque se comporta de determinada maneira.

Assim surgiram as lendas vampíricas: Lilith tinha 100 filhos por dia, súcubos quando mulheres e íncubos quando homens, ou simplesmente lilim. Eles se alimentavam da energia desprendida no ato sexual e de sangue humano.

Nos 26 poemas do livro As filhas de Lilith – cada um dos quais identificado por um nome próprio feminino em minúsculas, de a a z: angélica, berenice, cecília, diana, elisa, fátima, grace, hilda, íves, juanita, khady, luíza, melissa, nely, ofélia, patrícia, quilma, rosana, sihem, tereza, úr- sula, verônica, wilma, xênia ...

Lilith é um Demônio Maior, nomeada a mãe de todos os feiticeiros e "a primeira de todos os demônios". Lilith é conhecida por vários nomes, incluindo Lady de Edom, Ita, Kali, Batna, Talto, Satrina, Abito, Amizo, Izorpo, Kokos, Odam, Podo, Eilo, Patrota, Kea e Partash.

4- Qual o arquétipo mais perigoso? O arquétipo de sombra é um dos mais perigosos, já que representa o nosso lado sombrio.

O arquétipo da Soberana representa a figura feminina do poder, da autoridade e da liderança. Ela simboliza a capacidade de governar, tomar decisões sábias e exercer controle sobre si mesma e sobre os outros de forma justa e equilibrada.

Segundo a psicologia analítica de Carl Jung, o arquétipo da sombra representa “o lado sombrio” de sua personalidade. É um submundo feroz da alma onde você armazena a parte mais primitiva de si mesmo. Há o egoísmo, os instintos oprimidos e o eu “não aprovado” que rejeita sua mente consciente.

Nomes proibidos vêm sendo mais usados. Temos meninas chamadas Lilith, um demônio no folclore judaico, e Kali, uma deusa indiana associada ao fim do mundo ou à morte. Entre os meninos, até mesmo Danger [Perigo] começa a ser usado.

Mulheres Lilith, mais complexas, livres tanto quanto os homens podem ser, viverão para sempre na imaginação melancólica do macho assustado. Num desejo que nunca se realiza, num priapismo noturno, poderoso e improdutivo, quando eles sonham com Lilith, a Lua Negra.

Lilith na casa 1
Está na casa do seu ascendente, ou seja, em uma posição muito visível para as outras pessoas. Por isso, os desejos ocultos e aspectos que você não consegue controlar, de forma geral, são muito percebidos pelos demais.

Lilith em Libra pode trazer uma maior sede por justiça, porém uma maior facilidade para manipular outras pessoas, geralmente com boas intenções. Há de se ter cuidado para não ser muito intransigente e dono(a) da verdade em seus relacionamentos românticos e sociais.