Qual é a marca do losartana que está fazendo mal?

Perguntado por: uxavier . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

A agência afirmou que recebeu alertas internacionais relacionados à presença da impureza conhecida como “azido” (impureza nomeada como LADX) no insumo farmacêutico ativo (IFA) losartana potássica, bem como em outros fármacos pertencentes à classe das sartanas.

Aradois Losartana Potássica 50mg 30 comprimidos.

Qual remédio substitui o losartana? A telmisartana, a valsartana e a candesartana são os fármacos mais prescritos para substituir a losartana. Eles pertencem à mesma classe farmacêutica, conhecida como bloqueadores de receptores de angiotensina.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a comercialização de um genérico com nome complicado para o tratamento da pressão alta. Trata-se do perindopril erbumina combinado com indapamida, da farmacêutica EMS.

ATUALIZAÇÃO: Conforme consulta junto à coordenação do programa, o Aradois está com problemas de cadastro junto ao DENASUS e está suspenso temporariamente.

Uso Losartana, mas é de outra marca. O que faço? Continue com o seu tratamento normalmente: as impurezas foram detectadas apenas nos produtos com Losartana da Medley. Todos os remédios com este princípio ativo dos demais laboratórios são seguros e não oferecem nenhum risco à saúde.

A diferença é que não pode ter marca - a embalagem deve apresentar apenas o princípio ativo que está na fórmula, como Paracetamol ou Ácido acetilsalicílico, por exemplo.

A Sanofi Medley informou que está recolhendo do mercado três formulações de medicamentos com o princípio ativo losartana porque foram encontradas impurezas nos comprimidos que podem causar mutações e aumentar o risco de câncer.

Os vasodilatadores diretos, representados pelas drogas hidralazina e minoxidil, são medicamentos que devem ser utilizados apenas no tratamento das hipertensões de difícil controle. A hidralazina é mais usada que o minoxidil por apresentar um perfil de efeitos colaterais mais leve.

Remédios como propranolol e metoprolol diminuem o ritmo cardíaco, impactando também a tensão arterial. Alfa-bloqueadores: representados por doxazosina, prazosina e outros, inibem a ação do hormônio norepinefrina, impedindo a contração muscular das paredes dos vasos sanguíneos.

Nesses dois estudos clínicos controlados em pacientes com insuficiência cardíaca, losartana potássica em geral foi bem tolerado e seu perfil de tolerabilidade foi superior ao do captopril, conforme avaliado pela incidência significativamente mais baixa de descontinuações por efeitos adversos e incidência ...

Diversos chás com propriedades calmantes podem ajudar a relaxar a musculatura, auxiliando, indiretamente, na redução da pressão arterial: chá de camomila, chá de alecrim, chá de lavanda, chá de maracujá, dentre outros.

CONCLUSÃO: Enalapril tem efeitos semelhantes aos losartan sobre a pressão arterial sistêmica, função renal e UA soro em pacientes com DRC, mas carrega um risco maior de tosse seca. Estudos maiores são necessários para avaliar os efeitos desses medicamentos sobre os resultados clínicos.

Qual é o melhor horário para tomar remédios para pressão arterial, segundo o The Hygia Chronotherapy Trial? O melhor horário, segundo o estudo, é antes de dormir. Posso ajustar o horário da minha medicação por conta própria? Não é recomendável ajustar o horário da medicação sem consultar seu médico.

Lanzacor 50mg, caixa com 490 comprimidos revestidos (embalagem hospitalar)

Aradois H é uma combinação de um antagonista dos receptores de angiotensina II (losartana) e um diurético (hidroclorotiazida). A losartana e a hidroclorotiazida agem em conjunto para diminuir a pressão alta.

Qualquer alteração no tratamento deve ser feita somente pelo médico que acompanha o paciente. Deixar de tomar o medicamento pode trazer mais riscos para a saúde.

A Losartana Potássica do laboratório EMS está dentro dos padrões aprovados pela ANVISA para o medicamento.

Os pacientes não devem interromper o tratamento, a menos que tenham sido aconselhados pelo seu médico. Recomenda-se, ainda, que os pacientes que tiverem alguma dúvida sobre o tratamento atual conversem com seu médico ou farmacêutico.