Qual o medo do psicopata?

Perguntado por: lbarbosa7 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

o psicopata possui um único medo, o medo da punição, por isso muitos não praticam crimes violentos, mas sempre praticam transgressões, como por exemplo, a prática de fraudes. Diferentes dos seres humanos normais, que possuem diversas formas de medo.

Sedentos por excitação, psicopatas gostam de viver com intensidade cada momento do caos organizacional. Em ambientes repletos de reveses como o mercado financeiro, isso pode ser um diferencial. Segundo Dutton, é possível diferenciar um psicopata de uma pessoa normal pela sua maneira de agir no fim do expediente.

Fala e ação em desalinho: Uma característica comum a um psicopata é falar uma coisa e fazer outra. Aquilo que é veementemente afirmado, não é percebido na prática. Dificuldade em manter o combinado: O que é acordado pode até ser mantido por um tempo, porém cai por terra num curto espaço de tempo.

A linguagem corporal do psicopata
O Coringa possui um sorriso diferente dos sorrisos habituais. Enquanto a maioria dos sorrisos sociais faz ativação da AU12, que se refere ao músculo Zigomático Maior, o sorriso do Coringa faz uso da AU13, Levator Angulis Oris, um músculo que fica entre o Zigomático Maior e Menor.

Se você não puder evitar o psicopata, pelo menos mantenha a calma. Não mostre que está irritado, ou ele vai conseguir o que quer. Fale com respeito e não mostre a sua frustração em hipótese alguma. Por exemplo: se a pessoa fez algo errado e tentou colocar a culpa em você, não diga nada como “Você tá mentindo!

Ele busca uma posição de superioridade, quer demonstrar que tem o poder e controle e faz isso degradando e humilhando suas vítimas. Alguns sentem essa sensação com a tortura, outros com o momento do assassinato e demais com a desfiguração ou desmembramento do corpo já inanimado.

No relacionamento amoroso, uma vez que são incapazes de sentir empatia ou compaixão, não conseguem estabelecer vínculo emocional. Porém, para atrair o outro, realiza um jogo de sedução por meio de encenações e muita lábia. Inventam histórias com o intuito de evocar admiração ou pena.

O pai ou a mãe psicopata usa os filhos para ganhar dinheiro, para se exibir publicamente, para obter o que pretende. Não ama, não sente compaixão, não é capaz de cuidar e, num qualquer momento é capaz de colocar os filhos fora de casa, mesmo que estes não tenham condições para sobreviverem sozinhos.

Um psicopata não veria lado negativo em não se importar com os outros, ser manipulativo, sádico e mais inteligente que a média. Eles não se veem como doentes, mas como pessoas superiores, distintas. Para facilitar o entendimento dessa resposta para quem quiser realmente entender vou fazer algumas suposições.

Das 953 pessoas que entrevistaram, aquelas com as maiores tendências antissociais e sádicas eram as maiores fãs das comidas amargas: chocolate com alta porcentagem de cacau, café, gin, água tônica e frutas cítricas são alguns dos exemplos da "dieta dos psicopatas".

Segundo Hare, os psicopatas costumam ser eloquentes e superficiais, egocêntricos e grandiosos, não sentem remorso ou culpa, não têm empatia, são enganadores, manipuladores e demonstram emoções “rasas”.

Ele diz em seu livro que a grande maioria dos psicopatas não gosta de gatos, pois são animais mais teimosos e independentes. Eles preferem cães pois são muito mais obedientes e fácil de manipular.

5 - Psicopático (psicopata)
Pessoas com formato de corpo triangular, o corpo superior é inflado, com ombros largos, tensos e quadris estreitos, enquanto o corpo inferior é fraco e não aterrado.

Os traços-chave que os sociopatas e os psicopatas têm em comum incluem:

  • Um desrespeito pelas leis e costumes sociais;
  • Um desrespeito pelos direitos dos outros;
  • A falta de remorso ou culpa;
  • Uma tendência para mostrar comportamento violento;

Os psicopatas não são considerados loucos nem apresentam algum tipo de desorientação. Em geral, são indivíduos frios, calculistas, inescrupulosos, dissimulados, mentirosos, sedutores e que visam apenas o próprio benefício, possuindo níveis variados de gravidade: leve, moderado e grave.

“Os homens psicopatas têm uma personalidade que os faz parecer atraentes para as mulheres em encontros amorosos. Isto acontece porque são mais confiantes, sentem-me mais à vontade, ou porque sabem exatamente o que dizer para chamar a atenção das mulheres”, disse Kristopher Brazil, um dos autores do estudo, ao PsyPost.

Em 1931, um estudo publicado por Siegfried Katz, do New York State Psychiatric Institute and Hospital, revelou que a cor mais popular entre pessoas com algum tipo de problema mental é a azul.

A personalidade psicopática tem sido associada a uma autovalorização e autoestima exageradas, pelo quem quando se sentem rejeitados, tendem a agir agressivamente, pois são incapazes de entender como alguém pode se recusar a estar com eles.

Em regra, no Brasil, para efeitos penais, os psicopatas são considerados semi-imputáveis. O que significa que podem ter sua pena reduzida ou ainda ser internado em hospitais de custódia se punidos com medida de segurança.

Psicopatia: Transtorno abúlico
O transtorno abúlico é caracterizado por pessoas que nada fazem, “são atoa”. Não ficam em emprego nenhum, não estudam, não fazem nada! Pessoas com esse tipo de transtorno geralmente são viciadas em álcool ou drogas.

De acordo com Perpetua Neo, uma psicóloga e terapeuta especializada em DTP, a resposta é “não”. “Os narcisistas, psicopatas e sociopatas não têm um senso de empatia e não irão desenvolvê-lo, portanto, são incapazes de amar alguém de verdade,” disse ela ao Business Insider. Isso não muda quando eles têm filhos.