Qual o melhor estudo do mundo?

Perguntado por: oprates9 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 17 votos
  • Finlândia.
  • Japão.
  • Suécia.
  • Coreia do Sul.
  • Polônia.
  • Alemanha.
  • Austrália.
  • Estônia.

O prêmio Melhores Escolas do Mundo
É Escola Municipal Professora Adolfina J. M. Diefenthäler, localizada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

A plataforma de educação Geekie One liderou o ranking conduzido pelo Escolas Exponenciais com nota 53 no Net Promoter Score (NPS). Foi seguida de COC (35) e Anglo (33). Os demais foram Objetivo (28), SAS (28), Bernoulli (28), Poliedro (27), Moderna (25), Ético (24) e FTD (22).

Embora no ensino superior haja equivalência na qualidade de ensino, já que muitas universidades públicas estão entre as melhores do Brasil, também há diferenças estruturais. Como os dormitórios encontrados mesmo em universidades americanas menores, sendo que nas brasileiras são poucas as que disponibilizam.

O índice de 2021 para os anos iniciais do ensino fundamental ficou em 5,8 em uma escala de 1 a 10. Em 2019, ele foi de 5,9. Nos anos finais do ensino fundamental o Ideb de 2021 foi de 5,1 frente a 4,9 da edição anterior. Já no ensino médio, o indicador em 2021 foi de 4,2, o mesmo que em 2019.

Na tabela geral, o Brasil está na 53ª posição. Entre as nações latino-americanas, superou a Argentina e a Colômbia. Está 19 pontos atrás do México, que ocupa o 49º lugar; a 26 pontos do Uruguai (47º), e a 38 pontos do Chile (45º). A avaliação foi realizada em 65 países, 34 deles da OCDE.

Canadá

Canadá Como o país mais educado do mundo, o Canadá orgulhosamente apresenta as melhores universidades e foi classificado como o impressionante #4 in the world for teaching quality and # 8 em metas de carreira.

Nível de rigidez: Severa
A Oregon Coast Technology School, na cidade americana de North Bend, descobriu que alguns alunos tomavam umas biritas lá dentro.

1. American School. Instituição de Brasília, localizada no Distrito Federal, a American School oferece aulas no período integral para 675 alunos. Junto com a matrícula, a escola cobra uma taxa de R$ 550,00 para cobrir outras despesas.

Ideb avalia a qualidade do aprendizado e o Paraná celebra o 1º lugar. acessibilidade: Ratinho Junior, governador do Estado do Paraná. O governo do Paraná lançou uma campanha para comemorar a maior nota média de todo o País no Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Segundo o Fórum Mundial de Bolsas de Estudo, presente em mais de 140 países ao redor do mundo, um dos cursos mais difíceis em 2021, globalmente, foi a biologia, à frente da informática e até mesmo das engenharias civil e mecânica.

A educação na Finlândia é exemplo para outros países do mundo devido à qualidade do ensino ofertada à sociedade. Um dos motivos que explicam o bom rendimento acadêmico na Finlândia está relacionado à preocupação com o bem-estar e o desenvolvimento dos alunos no quesito socioemocional além do âmbito acadêmico.

Os alunos passam 95% do tempo ao ar livre, na natureza, explorando, brincando e aprendendo sobre o mundo ao seu redor. O ensino fundamental e médio não são tão rígidos na Finlândia como na grande maioria dos países, mas começar a ter contato com o ensino desde cedo é um passo importante para eles.

Foi divulgado o ranking dos países mais gentis do mundo. Os Estados Unidos lideram o ranking dos mais gentis e a China lidera os menos gentis. Apesar do Brasil não estar nem entre os 10 mais gentis nem entre os menos gentis, tem algo que chama a atenção: o Brasil é um dos países que mais ajuda os estranhos.

Em primeiro lugar ficou a School for the Talented and Gifted, uma escola pública de Dallas, no Texas, que tem 14 alunos para cada professor e aceita matrícula apenas de alunos com notas excelentes (veja o ranking ao final desta reportagem).

Essa metodologia, quando aliada ao ensino comum, ou seja, em classe, chama-se ensino híbrido (Hybrid Learning) que traz uma abordagem pedagógica unificadora do aprendizado em salas de aula com o online, de forma que o processo educativo tenha ferramentas para englobar as mais diferentes maneiras de aprender e ensinar.