Qual o melhor óleo para unção?

Perguntado por: aAvila . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

azeite de oliva extravirgem

Você não precisa usar nenhum óleo especial — a menos que seja uma instrução do seu líder religioso. O azeite de oliva extravirgem é o tipo mais comum nos supermercados e, por consequência, na prática da unção.

Significado das 7 unções:

  • Mirra: Cura do Corpo.
  • Bálsamo: Cura da Alma, Restauração da Alma.
  • Acácia ou Cassia: Libertação.
  • Canela ou Cinamomo: Benção no Lar.
  • Rosa de Saron: Amor e Vida Sentimental.
  • Aloés: Poder e Beleza.
  • Nardo: Prosperidade.

Óleo de unção Acácia (para libertação)500ml.

Para que serve o óleo ungido de mirra? A principal função da mirra, segundo a Bíblia, é sanar dores e auxiliar no processo de cura de feridas – espiritualmente falando, ela cura tanto as feridas do corpo quanto as feridas da alma.

Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor”. Ungir significa aplicar óleo ou unguento na cabeça ou no corpo da pessoa. Na antiguidade, isso era feito por vários motivos. Às vezes, era um sinal de hospitalidade ou de asseio rotineiro.

Nardo na Bíblia
Na Bíblia, os óleos eram usados para ungir uma determinada pessoa, normalmente para atribuir autoridade a uma pessoa que vai exercer alguma função, como um rei ou um profeta, por exemplo. Além disso, a unção com um óleo também ocorria quando alguém necessitava de cura.

A palavra nardo também pode ser sinônimo de perfume, porque o óleo aromático é usado para fazer perfumes.”, quanto as funções medicinais do nardo, descobri isso: “O bálsamo de nardo também tem várias propriedades medicinais, sendo usado no tratamento da pele (possui propriedades anti-inflamatórias, fungicidas e ...

Óleo milagroso da beleza é profundamente hidratante, anti-inflamatório e antioxidante. O uso medicinal do óleo de semente preta data de séculos atrás: extraído da planta Nigella sativa, que surge no Oriente Médio e Ásia, este óleo sempre foi utilizado para tratar inflamações da pele.

Canela. Como a mirra, o óleo de canela era o principal ingrediente do óleo da unção sagrada e era usado para limpar o ar, matar mofo e agir como um medicamento natural. Em Provérbios 7:17, Salomão usa esse óleo aromático no quarto e como perfume ou colônia natural.

O Senhor escolhe Davi de Belém como rei — Ele é ungido por Samuel — Saul escolhe Davi como seu acompanhante e pajem de armas. 1 Então disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel?

ACÁCIA: libertação, proteção. E usado também na unção de crianças. LUTA CONTRA O INIMIGO – CÁSSIA “Todas as tuas vestes recendem a mirra, aloés e cássia; de palácios de marfim ressoam instrumentos de cordas que te alegram” (Salmo 45:8). Renovação do poder de lutar contra o inimigo que nos subjugava.

Auxilia na melhora da depressão; Regenera a pele seca e envelhecida; Ajuda a desfazer o acúmulo de gorduras e a celulite; Em difusor de aroma, estimula a alegria.

Unção de profetas: O ofício profético era estabelecido pelo ato da unção. (Is 61.1-3. Azeite: Era símbolo da alegria, da saúde e da qualificação de uma pessoa para o serviço do Senhor (Sl 92.10). Unguento: Era uma gordura misturada com perfumes especiais que lhe davam características muito desejáveis.

Características do óleo: O óleo de mirra tem um aroma balsâmico quente a terra e especiarias. É de cor amarelo-pálido a âmbar. Tem uma viscosidade espessa. É extraído por destilação por arraste de vapor da goma resinosa seca.

A mirra é uma planta medicinal da espécie Commiphora myrrha, também conhecida como mirra-arábica, que possui propriedades anti-sépticas, antimicrobianas, anti-inflamatórias, anestésica e adstringentes, podendo ser usada para dor de garganta, inflamação na gengiva, para infecções de pele, acne ou para rejuvenescimento ...

O que é Ungir:
Na prática religiosa ungir é aplicar óleos consagrados como parte de um ritual, no intuito de exercer influência espiritual com a finalidade de abençoar, em pessoas, templos, bens materiais ou em tudo que se deseja santificar, curar ou proteger.

Este “óleo precioso” (Salmos 133.2) representa frescor, abundância, luz e remédio. Com azeite se ungia os sacerdotes e Reis para o serviço do Senhor (I Samuel 10.1; 16.13; I Reis 1.39; Salmos 45.7).

Segundo a crença religiosa, um ser ungido está sob a proteção divina e a unção pode curar ou confortar alguma enfermidade física ou perdoar os seus pecados. Na Igreja católica, o ritual de unção é chamado de "Santa Unção" ou "Último Sacramento" e "Extrema-unção".

Botanicamente conhecido como Nardostachys jatamansi, o Nardo é uma planta de características aromáticas da família Valerianaceae, originária do Nepal, China e Índia. Dependendo da região pode receber diferentes nomes, entre eles Espicanardo ou Nardo Indiano.

O nosso óleo de Nardo indiano representa uma essência muito apreciada devido ao seu cheiro decidido e característico, doce e lenhoso, muito quente, quase "animal", com um sub-tom floral; è um perfume pessoal muito elegante, pois trata-se de uma requintada matéria-prima aromática destinada para ser usada tanto na ...

O nardo puro no vaso de alabastro
O liquido que a mulher carregava no vaso de alabastro era o nardo puro (Marcos 14:3). O nardo era um perfume raro feito de raízes de uma planta nativa do Himalaia. Nos tempos bíblicos ele era importado justamente em frascos selados de alabastro.