Qual o melhor relaxante muscular para dor nas costas?

Perguntado por: rassis . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Os remédios para dor nas costas, do tipo relaxante muscular, podem ser o Dorflex, o Miosan, e o Mioflex. Destacam-se ainda, especificamente para essa modalidade de dor, os medicamentos como o Tandrilax, o Tandene e o Torsilax.

Miorrelax é a mesma coisa que Dorflex. Mas o Torsilax é outro medicamento, ele tem outros componentes, sendo anti-inflamatório, analgésico e relaxante muscular.

Tandrilax e Torsilax são nomes comerciais, ambos contém as mesmas medicações, nas mesmas concentrações, apenas são fabricados por laboratórios diferentes, sendo assim, provavelmente apresentarão o mesmo efeito colateral. Para mais informações, agende uma consulta on-line.

Para o alívio imediato da dor de costas, você pode colocar uma compressa morna no local da dor, deixando atuar entre 15 e 20 minutos. Esse tipo de compressa melhora a circulação sanguínea e relaxa os músculos e, por isso, costuma aliviar o desconforto rapidamente.

O gelo tem a função de diminuir o fluxo sanguíneo na região afetada, amenizando o inchaço e a inflamação. Na região das costas, a compressa fria causará uma vasoconstrição. Com isso, processos inflamatórios serão reduzidos, fazendo com que edemas e hematomas sejam drenados com mais facilidade.

Injeção Epidural: de efeito rápido, essa infiltração adormece as raízes de alguns nervos específicos da coluna vertebral. A infiltração epidural de corticóides é usada para muitos tipos de dor lombar e dor na perna causadas pela inflamação do nervo ciático ou hérnia de disco.

Alívio das diferentes dores musculares
Dor nas costas (dorsalgia): Dor na região das costas que pode ter várias origens: muscular, problemas nos nervos, ossos, articulações ou outras estruturas na coluna vertebral.

Como devo usar o Torsilax? Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas, respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.

Anti-inflamatórios não esteroides
Esses remédios, como o ibuprofeno (Alivium, Advil), diclofenaco (Cataflam, Voltaren) ou naproxeno (Flanax), por exemplo, agem reduzindo a produção de substâncias inflamatórias no corpo, como as prostaglandinas e tromboxanos, ajudando a aliviar a dor lombar.

Os principais AINEs desta categoria são o Ibuprofeno e Naproxeno, sendo considerado os agentes mais seguros.

O anti-inflamatório age combatendo inflamações e o relaxante muscular age suavizando as tensões destacadas no corpo, mas ambos diminuem as dores. O relaxante muscular pode ter ação anti-inflamatória, e, normalmente, é receitado para dores e tensões que necessitam de tratamento prolongado.

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Torsilax são sonolência, confusão, tontura, dor de cabeça, tremor ou irritabilidade. Por isto, deve-se ter precaução ou evitar atividades como dirigir, utilizar máquinas pesadas ou realizar atividades perigosas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Ambos são anti-inflamatórios e portanto, podem ser usados para tratar dor e a inflamação. Algumas diferenças são o tempo de ação: tandrilax tem efeito por oito horas, enquanto o naproxeno dura 12 horas o efeito.

Tylex 30mg 24 Comprimidos é utilizado para alívio de dores moderadas a intensas como aquelas causadas por traumatismo, pós-operatório, pós-extração dentária, dor nas costas, neuralgia, dores articulares e outras. Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos. Use de acordo com a prescrição médica.

Quais são os sintomas de uma coluna inflamada?

  1. Dificuldade para realizar movimentos com o pescoço;
  2. Sensação de dormência no ombro, braço, cotovelo, mão ou dedos;
  3. Fraqueza em um dos braços;
  4. Fraqueza nas pernas;
  5. Alteração no funcionamento do intestino ou bexiga;
  6. Dor ou dificuldade para respirar;
  7. Incontinência urinária.

As causas mais comuns de lesão muscular nas costas são levantar cargas pesadas e movimentos bruscos anormais. Na maioria dos casos, a dor não significa uma condição grave, e é devida ao estiramento de ligamentos ou músculos.