Qual o melhor tipo de prendedor de cabelo?

Perguntado por: ahernandes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

Prendedores revestidos de tecido são os ideais para evitar a quebra de cabelo. Outra boa opção são os elásticos de silicone. Além disso, não puxe o elástico na hora de soltar os fios, desfaça cada volta que você deu para não danificar os fios.

Elásticos de silicone, que podem ser tanto aquelas xuquinhas que parecem fio de telefone (todo cheio de voltas) quanto os elásticos que são quase transparentes de tão fininhas são os mais “seguros” e menos danosos para a estrutura dos cabelos.

Para evitar fios arrepiados, o melhor é recusar alguns tipos de amarradores de cabelo.

  • Os prendedores que mais quebram:
  • Elásticos de dinheiro. Se você já teve essa ideia, certamente já se arrependeu logo depois. ...
  • Bicos de pato. ...
  • Fivelas de metal. ...
  • Os prendedores mais indicados:
  • Silicone. ...
  • Palitos orientais. ...
  • Elásticos revestidos.

O problema que o cabelo preso traz
O uso diário e a grande tensão acaba por enfraquecer os fios. A especialista explica que, por mais que não seja imediato, em algum momento podem aparecer complicações no crescimento capilar, especialmente nas áreas que sofrem mais, como a zona da testa ou têmporas.

Prender os fios bem apertados contribui para a quebra dos fios. Por isso, a melhor maneira é dormir com os fios soltos. Mas, se você prefere manter os cabelos presos, a dica é investir em penteados frouxos, como coques, tranças e rabos de cavalo, que diminuem as chances de quebra dos fios.

Dependendo do material do prendedor de cabelo, o dano pode ser ainda maior. Dessa forma, deve-se evitar o uso de elásticos, xuxinhas ou scrunchies de tecidos ou materiais ásperos e duros. A recomendação é optar por prendedores de cetim ou seda.

Outros nomes
também conhecido como piranha, presilha (no Brasil), gancho ou ganchinho de cabelo (em Portugal). Os simples que consistem em elásticos para prender o cabelo também são conhecidos como chuquinha, xuxinha ou lacinho para cabelo.

Ela é anti quebra - visto que ele vai evitar o atrito excessivo por ser um tecido delicado e liso, também evitará quebra capilar enquanto o cabelo está amarrado.

Se possível, opte pela fronha de cetim, que evita a quebra do fio durante a noite. Nada de prendedores, elásticos, xuxinhas, presilhas durante o sono. De todas as dicas, a que eu mais indico é a touca de meia, pois deixa os cabelos muito bonitos", acrescentou.

Já a pulseira preta indica uma relação sexual. A brincadeira teve início na Inglaterra e se difundiu pelo mundo por meio da internet. Lá, elas foram batizadas de "shag bands" (pulseiras do sexo). Em Minas Gerais, os acessórios começaram a ganhar mais visibilidade neste mês.

Uma forma rápida de prender os fios em um coque simples sem precisar de elásticos é fazer um twist. Use grampos para segurar os fios em um rabo de cavalo baixo e faça uma abertura com os dedos logo acima de onde as madeixas estão presas. Pegue as pontas e passe pela abertura, na direção da nuca para fora.

As presilhas servem para não deixar que a sua franja caia no olho, ou para criar um novo penteado, sem a franja. Isso garante comodidade, principalmente quando você precisa enxergar bem e se concentrar, sem cabelo caindo nos olhos.

Quais são os tipos de cabelo?

  • Tipo 1: cabelos lisos. Os cabelos lisos não apresentam curvas e devido a este formato do fio, tendem a ser mais maleáveis, mas também podem ser oleosos na raiz. ...
  • Tipo 2: cabelos ondulados. ...
  • Tipo 3: cabelos cacheados. ...
  • Tipo 4: cabelos crespos.

A curvatura de cabelo serve para identificarmos as características presentes nos fios e definir se eles são lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

5 dicas para prender o cabelo da melhor forma sem quebrá-los

  1. Use acessórios macios. O primeiro passo é apostar no acessório certo. ...
  2. Prenda o cabelo seco. ...
  3. Aperte só o suficiente quando prender. ...
  4. Durma com o cabelo solto. ...
  5. Varie os penteados.