Qual o nome da música Eu venho lá do sertão?

Perguntado por: abarbosa7 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Disparada - Zé Ramalho - LETRAS.MUS.BR.

1974

Quando "Disparada" apareceu na música popular brasileira, você não imagina o barulho que causou. A bossa nova já havia esgotado o filão mulher-barquinho-areia. Tendo como carro-chefe a TV Record, ganhara espaço uma MPB paulista pesadamente jazzificada, que era para a bossa nova o que o rococó foi para o barroco.

MC Sid

A Prova de Balas - MC Sid - LETRAS.MUS.BR.

Composta com Geraldo Vandré, parceiro constante de Théo de Barros, Disparada foi brilhantemente interpretada por Jair Rodrigues, acompanhado do Trio Maraiá e do Trio Novo, no II Festival de Música Popular Brasileira, em 1966, dividindo o primeiro lugar com A Banda, de Chico Buarque de Holanda, quando houve verdadeira ...

Braguinha

Que a canôa tá furada. Composição: Braguinha.

Sérgio Magrão

“Caçador de Mim” é um trabalho que segue constante, a começar pela música que dá nome ao álbum e de autoria de Sérgio Magrão e Luiz Carlos Sá, onde Milton exclama “Nada a temer/ Senão o correr da luta/ Nada a fazer/ Senão esquecer o medo”, versos que parecem se equiparar a força de milhares de brasileiros em 2021 ...

1989

"Evidências" é uma canção composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle em 1989, a qual se tornou famosa após ser gravada por Chitãozinho & Xororó no álbum Cowboy do Asfalto, em 1990, tornando-se a segunda música mais executada nas rádios neste ano, sendo ainda bastante tocada em 1991.

Hoje, Geraldo Vandré reside no centro da cidade de São Paulo. Casado com Bianca Beatriz, sempre viaja para o Rio de Janeiro.

Music

  • SONG. SO TU ÉS SANTO / UMA COISA / DEIXA QUEIMAR / QUANDO ELE VEM - MORADA.
  • ARTIST. MORADA.
  • LICENSES. LatinAutorPerf, Sony Music Publishing, and 1 Music Rights Societies.

Nando Reis

Bruna Karla

Bruna Karla - Coragem (Live Session) - YouTube.

Roberto Marinho

Em 1968, Roberto Marinho recebeu vencedores do Festival Internacional da Canção em sua casa no Cosme Velho. Os versos de Geraldo Vandré, conhecidos como um manifesto contra a ditadura militar (1964-1985), fazem parte de uma das músicas concorrentes do III Festival Internacional da Canção (FIC).

A canção vencedora foi "Ponteio", de Edu Lobo, enquanto o hino da tropicália "Domingo no Parque", de Gilberto Gil ficou em segundo lugar; o vencedor da edição anterior, Chico Buarque, ficou em terceira posição com "Roda Viva".