Qual o nome do app que resume textos?

Perguntado por: aferreira . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.3 / 5 19 votos

Text Summary é um aplicativo criado como uma ferramenta eficiente para resumir textos automática e rapidamente, que selecionará as informações mais relevantes de seus livros ou textos e lhe permitirá otimizar seu tempo.

O Turbine Text é um dos sites de resumo, você poderá usa- lo de forma gratuita para realizar automaticamente os resumos, então para realizar o processo é necessário colar o texto que deseja e escolher a maneira que irá resumir, seja em porcentagem ou número de linhas.

Como fazer um bom resumo de texto?

  1. Leia atentamente o texto original. ...
  2. Marque as principais ideias do texto. ...
  3. Sublinhe as palavras-chave. ...
  4. Tenha o poder de síntese. ...
  5. Cuidado com a coesão e coerência. ...
  6. Faça uma leitura final. ...
  7. Não se esqueça de citar a fonte.

Para facilitar, é possível fazer registro via login social, utilizando as contas do Google ou Facebook. Para começar a usar, toque em “Resumo” no topo do site; 2. Insira seu texto no campo indicado – isso pode ser feito copiando e colando, ou fazendo upload do arquivo para o site.

Para evitar o plágio acadêmico: Faça citação direta: ao copiar um trecho e/ou parágrafo de uma obra, faça a citação direta – informe o sobrenome do autor, ano da publicação e a página de onde a informação foi retirada. Não se esqueça de fazer a referência completa no final do trabalho.

ChatGPT: inteligência artificial é capaz de escrever textos inteiros sozinha. Esta nova ferramenta que é capaz de gerar diversos tipos de textos, se tornou viral e já atingiu mais de um milhão de usuários, segundo seus criadores.

O Site e Summarizer de Texto da Smodin melhora a utilidade do CliffsNotes ao utilizar IA para resumir qualquer texto, não apenas livros populares, com o clique de um botão.

Pressione Ctrl+A para selecionar todo o texto do documento. Clique em Home > Fonte de Redução uma ou mais vezes. Quando você clica em Fonte de Redução,o Word diminui o tamanho de cada fonte em seu documento. Clique em Exibir > Exibição de Leitura para ver se você encolheu o texto o suficiente.

Os exemplos mais conhecidos de editor de texto são o Microsoft Word e o Google Docs. A produção de conteúdo demanda buscas e escolhas de ferramentas que facilitem o trabalho do time de redatores, mas que também ajudem na frequência e na constância de atualização dos sites e blogs.

Na aba Personalizar, marque a categoria “Todos os Comandos”, encontre o item “Ferramentas de AutoResumo” e clique em “Adicionar”. Feito isso, o ícone para a função aparece no topo da tela. Selecione “Resumo Automático” para abrir a página de opções de configuração.

Como fazer o resumo de um livro?

  1. Considere o objetivo do resumo e faça um planejamento.
  2. Leia o livro e anote os principais dados.
  3. Organize as anotações.
  4. Escreva a introdução.
  5. Apresente os detalhes da narrativa.
  6. Descreva o problema central do livro.
  7. Conte como foi a resolução do problema.
  8. Escreva uma conclusão.

Google Drive é um serviço de armazenamento em nuvem oferecido pelo Google, disponível em planos gratuitos e de assinatura. Ele permite que os usuários enviem e armazenem os arquivos na plataforma, podendo acessá-los de qualquer lugar e dispositivo. Para isso, basta ter acesso à internet. Como baixar o Drive?

Tipos de plágio

  1. 1 – Plágio Integral. ...
  2. 2 – Paráfrase sem atribuir a fonte. ...
  3. 3 – Dados de pesquisas (quantitativos e qualitativos) sem mencionar a fonte. ...
  4. 4 – Mosaico de plágios. ...
  5. 5 – Autoplágio. ...
  6. 6 – Cópia de imagens, fotografias, gráficos, desenhos e outros conteúdos visuais. ...
  7. 7 – Fontes inexistentes.

O limite de 3% contido no CopySpider para indicação de possível existência de cópias indevidas (plágio) entre documentos está apoiada em pesquisas internacionais sobre os temas anti plagiarism (anti plágio) e document similarity (semelhança de documentos).

Para verificar plágios, recomendamos os seguintes programas e sites:

  1. Turnitin. URL: http://www.turnitin.com/ ...
  2. iThenticate. URL: http://www.ithenticate.com/ ...
  3. Plagiarism detect. URL: http://plagiarism-detect.com/ ...
  4. Plagius. ...
  5. Ephorus. ...
  6. Jplag. ...
  7. Farejador de Plágio. ...
  8. DOC Cop.

Criar uma Peça Rápida
Nota: Para guardar uma seleção como Texto Automático, no separador Inserir, no grupo Texto, clique em Peças Rápidas > Texto Automático > Guardar Seleção na Galeria de Texto Automático.

Digitar texto
No smartphone ou tablet Android, abra um app em que você possa digitar, como o Gmail ou o Keep. Toque em uma área onde é possível inserir texto. Seu teclado será exibido na parte inferior da tela. Selecione um teclado de escrita manual, como Escrita à mão de inglês (EUA).

Basta clicar em “Adicionar texto” e uma caixa de texto vai ser adicionada ao seu design para você colocar texto na foto. Você pode modificar a posição ou o tamanho do texto como faz com outros elementos de design. E quando decidir o que quer escrever, é só clicar dentro da caixa e começar a digitar.

Passo 1: através de um navegador web, acesse o site Turbine Text, selecione a porcentagem de redução do texto e o idioma. Passo 2: em seguida, cole o texto no campo indicado e toque em “Gerar resumo”. Para textos muito grandes, talvez seja necessário criar uma conta.