Qual o nome do editor de consultas no Excel?

Perguntado por: ajesus5 . Última atualização: 2 de maio de 2023
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Você pode gerenciar suas consultas no painel Consultas do Editor do Power Query ou na guia Consultas do painel Consultas & Conexões no Excel .

Power Query é uma tecnologia inserida no Excel e em outros produtos da Microsoft projetados para ajudá-lo a moldar seus dados. No Excel, selecione a guia Dados na faixa de opções para ver os grupos Obter & Transformar Dados e Consultas & Conexões.

Você pode abrir o Editor do Power Query selecionando Iniciar Editor de Consultas no comando Obter Dados no grupo Obter & Transformar Dados, mas ele também é aberto quando você se conecta a uma fonte de dados, cria uma nova consulta ou carrega uma consulta.

A consulta de dados cadastrais é um procedimento amplamente difundido no âmbito empresarial. Geralmente conduzido pelo setor de compliance, esse processo tem como finalidade primordial a verificação e confirmação das informações fornecidas por pessoas físicas ou jurídicas.

Uma consulta pode ser uma solicitação de resultados de dados de seu banco de dados ou para ações nos dados ou para ambos. Uma consulta pode responder a uma pergunta simples, realizar cálculos, combinar dados de tabelas diferentes, adicionar, alterar ou excluir dados de um banco de dados.

Experiências do Power Query
O Editor do Power Query é a principal experiência de preparação de dados, na qual você pode se conectar a uma ampla variedade de fontes de dados e aplicar centenas de transformações de dados diferentes ao visualizar dados e selecionar transformações na interface do usuário.

Para ir até o Editor do Power Query, selecione Transformar dados na guia Página Inicial do Power BI Desktop. Sem conexões de dados, o Editor do Power Query é exibido como um painel em branco, pronto para receber dados.

Query é uma solicitação de informações a um banco de dados. Mas não se trata de qualquer pergunta. Ela é baseada em um código pré-definido para obter as respostas que deseja. Podem ser usadas linguagens mais simples ou complexas.

Instalando o Power Query

  1. Baixe a versão correspondente ao seu sistema operacional.
  2. Siga os passos da Instalação.
  3. Adicionar guia PowerQuery no Excel. Vá em Arquivo > Opções.
  4. Vá em Suplementos > Gerenciar > Escolha a opção Suplementos de COM.
  5. Escolha a opção Microsoft Power Query para Excel > OK.
  6. Pronto.

Atualizar uma consulta (Editor do Power Query)
Para atualizar uma consulta: Clique em Obter & Transformar > Mostrar Consultas. No painel Consultas da Pasta de Trabalho, selecione a consulta que você deseja atualizar. Na faixa Editor do Power Query, clique em Página > Consulta >Versão Prévia.

Veja como ativar o Power Pivot antes de usá-lo pela primeira vez.

  1. Vá para Arquivo > Opções > Suplementos.
  2. Na caixa Gerenciar, clique em Suplementos de COM> Ir.
  3. Marque a caixa Microsoft Office Power Pivot e clique em OK.

Crie a consulta.

  1. Clique na guia Propriedades > Definição ..
  2. Altere o tipo de comando para SQL.
  3. Insira os comandos SQL na caixa Texto de comando.
  4. Opcionalmente, inclua parâmetros em sua consulta. Para obter mais informações, consulte Criando uma consulta parametrizada no Excel.

O Power Query deve ser adotado quando a empresa precisa analisar dados para tomar uma decisão. Ou seja, quando precisa colocar dados em um dashboard, em forma de gráficos, para atender a relatórios, de forma visual e simples.

O Analista de Dados, por sua vez, analisa os elementos com um olhar voltado para o presente, ou seja, para as soluções ou respostas que eles podem proporcionar. Esse(a) profissional realiza, basicamente, a coleta, compilação, análise e interpretação dos dados.

Na linguagem SQL, para efetuar consultas , utilizamos a seguinte sintaxe: SELECT Nome_ campo FROM Nome_Tabela [WHERE condição]; O comando Select deve conter o nome do campo que deve ser retornado, de qual tabela e quando contêm a claúsula WHERE, as condições que o registro deve obedecer para retornar os valores.

Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.

A query é uma base e um primeiro passo antes de qualquer outra operação em bancos de dados. Pode ser vista também como uma filtragem, como a definição de critérios para exibir apenas as informações relevantes em um dado momento. O termo também pode ser traduzido como solicitação ou requisição.

Uma consulta ad hoc é uma solicitação feita ao servidor de banco de dados para pesquisar seus dados à procura de resultados e informações específicas. As consultas ad hoc permitem que você veja dados de dimensões específicas da origem de dados sem escrever funções da planilha.