Qual o papel de Humberto Martins em O Clone?

Perguntado por: abelchior . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.3 / 5 16 votos

Papel de Humberto Martins, Aurélio será o algoz de Alicinha no desfecho. Na reta final da novela O Clone, a casa cai e Alicinha (Cristiana Oliveira) terá que pagar por suas tramóias.

Nesta sexta-feira (10), o programa "A Tarde é Sua", da RedeTV!, noticiou que Humberto Martins estaria com Doença de Parkinson. Segundo Sonia Abrão, o ator estaria recorrendo a um dublê para disfarçar a mão trêmula nas gravações de "Travessia" (confira os resumos dos próximos episódios).

Alicinha (Cristiana Oliveira) é a maior vilã de "O Clone" e, durante toda a novela, comete as mais variadas maldades, fazendo de tudo para se dar bem em cima de outras pessoas. O final da protagonista acaba sendo infeliz na trama: vai ter o que merece e acaba sendo desmascarada. Confira detalhes e relembre!

A Doença de Parkinson ocorre por causa da degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra. Essas células produzem a substância dopamina, que conduz as correntes nervosas (neurotransmissores) ao corpo.

O último dos estágios da doença de Parkinson é o mais debilitante. Como a rigidez muscular tomou proporções altas, o indivíduo praticamente não tem mais estabilidade para ficar de pé, nem consegue mais andar. Geralmente, nessa fase, ele fica acamado e se movimenta apenas com o auxílio de cadeira de rodas.

Humberto Martins comenta sobre a sua saúde. Após Sonia Abrão alegar em rede nacional que o ator estava com Doença de Parkinson, Humberto Martins fala publicamente no Instagram sobre o seu estado de saúde.

O ator Alexandre Nero, que atualmente dá vida ao personagem Stenio na novela Travessia, confirmou que sofreu recentemente com cálculos renais. As fortes dores provocadas pelas pedras nos rins afastaram o ator temporariamente das gravações da novela.

Humberto chegou a substituir um dublê que faltou às gravações em uma sequência feita sobre duas rodas — na qual ele pilotaria uma moto. Depois disso, Carlos Lombardi (foto acima) reconheceu sua parcela de culpa, assumindo que ficou entusiasmado com a performance do ator.

Vida pessoal. É pai de Thamires e Humberto Filho, fruto do seu casamento com Ana Lúcia Mansur, e de Nicolle, fruto da sua relação com Andréa Abrahão. O ator foi ainda casado com a apresentadora de televisão Solange Frazão, entre 1999 e 2001.

É fundador e organizador dos encontros de violões da USP. Foi professor do conservatório PIO XII da USC (Bauru).

No ar como o Stênio de "Travessia", Alexandre Nero precisou se afastar temporariamente das gravações da novela das nove da TV Globo. Na madrugada da última quinta-feira, dia 5, o ator teve uma crise renal e precisou ficar em observação durante o período da medicação.

Alicinha é desmascarada em O Clone? Em um primeiro momento, Alicinha parece ser uma boa moça, mas logo mostra as garras e revela quem ela realmente é. Ela mantém um relacionamento com Miro (Raul Gazola), que é extremamente manipulado nas mãos da namorada.

A personagem Alicinha (Cristiana Oliveira) está dando o que falar na novela O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, e promete ter uma reviravolta na reta final da história. Após aplicar um golpe em Escobar (Marcos Frota), a vilã finalmente será desmascarada e perderá toda a fortuna que conquistou.

Tremores nas mãos, lentidão e desequilíbrio são sintomas que acendem um sinal de alerta em pessoas da terceira idade que podem indicar o mal de Parkinson. Estima-se que, no Brasil, cerca de 200 mil pessoas acima de 65 anos sofram dessa doença, que é degenerativa e não tem cura.

Um dos sinais iniciais da doença de Parkinson, que surgem muito antes até do paciente ser diagnosticado, é a dor. Esta é a conclusão de um estudo que mostrou que a dor pode ser um marcador importante da doença e surgir antes mesmo de qualquer comprometimento motor.

O diagnóstico padrão da doença de Parkinson é clínico. Isso significa não haver nenhum teste, como um exame de sangue, que possa dar um resultado conclusivo e com precisão. Em vez disso, certos sintomas físicos precisam estar presentes para qualificar a condição de uma pessoa como doença de Parkinson.

Em média, os pacientes com DP vivem entre 10 a 20 anos após o diagnóstico.

· Manter um peso adequado; · Ter uma alimentação saudável e mais orgânica; · Ter boas noites de sono, descansando pelo menos oito horas; · Evitar o tabagismo e o sedentarismo, que estão ligados ao desenvolvimento de doenças degenerativas ou ao surgimento mais precoce delas, como a Parkinson.

Acredita-se que a principal causa da doença de Parkinson seja relacionada ao envelhecimento natural, embora se tenha conhecimento do diagnóstico em pacientes mais jovens. Há também outras causas, como herança genética e fatores ambientais (exposição a pesticidas e produtos tóxicos, por exemplo).

Encontro com Fátima Bernardes. Humberto Martins já foi casado três vezes e sofreu depois das separações.

Michael J. Fox foi diagnosticado com Parkinson há mais de 30 anos, quando ele tinha 29 anos de idade. Na época, os médicos afirmaram que ele teria 10 anos de carreira devido à doença, que afeta as funções motoras. Fox, que se aposentou de maneira permanente da carreira de ator em 2020.