Qual o perfil de um Promotor de vendas?

Perguntado por: usantana . Última atualização: 20 de maio de 2023
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O Promotor de Vendas tem como responsabilidade projetar e desenvolver estratégias de vendas, com o intuito de expandir a visibilidade da marca, bem como trabalhar a sua popularidade e publicidade. Ele também pode definir metas de vendas e administrar contratos com clientes, fechando negócios.

Os promotores de vendas devem dominar a arte da persuasão. Isso inclui destacar os benefícios do produto, apresentar argumentos convincentes e responder a objeções de forma positiva. A capacidade de influenciar as decisões de compra dos clientes é essencial para alcançar o sucesso como promotor de vendas.

Para quem tem como objetivo se tornar um promotor de vendas é possível se preparar por meio de cursos de capacitação que oferecem os conhecimentos necessários tanto na área de vendas quanto de marketing. Tais conhecimentos são muitas vezes solicitados pelas empresas, por exemplo: Técnicas de vendas. Vendas consultivas.

O promotor atua como funcionário público e sua responsabilidade é defender os interesses da sociedade. Ele faz isso ao instaurar inquéritos civis e ações civis públicas que elucidam crimes. Elas também resguardam o direito das partes envolvidas e protegem o que diz a legislação.

A remuneração variável de Promotor De Vendas em Brasil é de R$ 4.200, variando entre R$ 1.425 e R$ 16.750. As estimativas de salários têm como base 7535 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Promotor De Vendas nessa localidade (Brasil).

Quais as funções de um promotor de vendas?

  • apresentar a empresa;
  • elaborar e implementar estratégias de vendas;
  • definir metas de vendas e supervisiona a equipe;
  • fazer o follow-up de vendas;
  • organizar o calendário de visitas do time de vendas;
  • participar de eventos;
  • fazer a ponte entre a equipe e o gestor de vendas.

Na dúvida, busque falar brevemente sobre quanto tempo de experiência você tem na área de vendas, porque ela te atrai, quais são os seus traços de personalidade que são relevante para uma carreira comercial e por qual motivo você busca uma oportunidade profissional na empresa em questão.

E qual a diferença entre um Repositor e um Promotor de Vendas? A principal diferença entre as duas funções é que, enquanto o Repositor foi contratado pelo ponto de venda, o Promotor responde, direta ou indiretamente, à marca que o contratou.

Os promotores de vendas têm um importante papel dentro do PDV, sendo responsáveis por assegurar que os produtos não faltem nas prateleiras, assim como elaborar um mix de acordo com a estratégia de marketing e posicioná-los adequadamente, deixando a marca mais evidente para o seu público-alvo.

Como fazer o Perfil Profissional?

  1. Formação acadêmica atual. Descreva sua formação acadêmica mais atualizada, se está cursando alguma pós graduação, mestrado ou um doutorado. ...
  2. Descreva as conquistas realizadas em seu percurso profissional. ...
  3. Posições de destaque. ...
  4. Disponibilidade para mudanças e viagens.

O promotor de vendas é um profissional capaz de criar elo entre o consumidor e uma marca. Por isso, ele contribui consideravelmente para o sucesso comercial de uma marca. A área de vendas também está com expectativa para o país em 2022.

43 horas semanais

O promotor de vendas trabalha, em média, em uma jornada de 43 horas semanais.

Ter o total conhecimento do produto, benefícios e diferenciais oferecidos por ele. O que lhe torna melhor do que seus concorrentes. Opinar ou sugerir mudanças quando for necessário, isso mostra o quanto o promotor é interessado e participativo, expondo suas novas ideias e aprimorando seu comprometimento.

R$ 1.290

O salário médio pago pela empresa Ambev para o cargo de Promotor (Brasil) é aproximadamente R$ 1.290 por mês, ou seja, 21% abaixo da média nacional.