Qual o pior castigo da mitologia grega?

Perguntado por: idamasio . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

Os 7 piores castigos da mitologia grega

  1. 1 – A roda de Íxion. Íxion era mau! ...
  2. 2 – O suplício de Tântalo. ...
  3. 3 – O labor de Sísifo. ...
  4. 4 – A fome de Erisictão. ...
  5. 5 – A preguiça de Quelone. ...
  6. 6 – A tortura de Prometeu. ...
  7. 7 – O tonel das Danaides.

Assim, Zeus, o soberano do Olimpo, puniu Prometeu acorrentando-o ao Cáucaso. E dia após dia, uma águia bicava o seu fígado.

Sobretudo, o castigo não funciona a longo prazo porque não cumpre o objetivo de educar e de ensinar a relação entre ação e reação, causa e consequência. Isso só se consegue com muito diálogo, proximidade, vínculo e, claro, bastante trabalho.

No caso das crianças e jovens os castigos podem dividir-se nos seguintes tipos: Castigos corporais. Castigos restritivos. Castigos impositivos.

Eliezer ficou 16 horas e 43 minutos em pé na plataforma do Castigo do Monstro e Naiara passou 12 horas e 39 minutos na plataforma. Te atualizando com tudo que acontece no Big Brother Brasil 2022 - Cobertura especial do reality!

O semideus mais forte do mundo
Hércules é um herói da mitologia greco-romana, um semideus, filho de Zeus com a mortal Alcmena. Ele é conhecido por uma força incomum e pelas doze atividades que fez para se redimir de ter matado sua mulher e seus filhos em um ato de loucura causado pela deusa Hera.

Héstia. Héstia é a deusa que nas histórias da mitologia grega representa o fogo, a chama que aquece as casas. Não o bastante, o fogo das mãos da deusa também representa a cidade, a vida, sacrifício e proteção. Entre as deusas, apesar de sua natureza, é vista como a deusa mais bondosa de todas.

Isso porque grande parte deles mostra Hera furiosa com Zeus, seu marido, e planejando ou executando vingança contra alguém. Esse comportamento de Hera era justificável já que Zeus era um marido extremamente infiel, tendo inúmeros casos extraconjugais.

Por que Zeus trai a esposa de forma tão sistemática? Hera acredita que tudo seja culpa da incontrolável vulnerabilidade masculina ao prazer carnal. Mas o rei dos deuses não concorda. “Na verdade, o prazer no homem é muito mais tedioso e fraco do que aquele que vocês mulheres compartilham”, diz, para a raiva de Hera.

Até o próprio Zeus tem medo de sua esposa quando está furiosa. Devido a ela ser a Deusa do Casamento, ela tem grande ódio pelas amantes e filhos ilegítimos de Zeus, já que elas são evidências concretas das infidelidades do marido.

Zeus era considerado o deus dos fenômenos naturais, e era responsável pelos raios, trovões, chuvas e tempestades. Porém mais tarde, ele também se tornou o deus da justiça e da lei.

Posídon era um dos filhos de Cronos e Reia, e, como seus irmãos e irmãs, foi engolido por Cronos ao nascer.

Zeus: Significa "brilhar", "céu", "deus", “deus dos deuses”, “deus do trovão”, “deus do relâmpago”.

Como castigo, ele não podia mais se alimentar. Mesmo rodeado de água até o pescoço e de vegetação, ele não podia alcançá-los.

Tomado pela fúria, Édipo matou Laio e todos os seus homens, exceto um, acreditando serem um bando de malfeitores. Ao chegar a Tebas, Édipo soube que o rei da cidade havia sido morto recentemente e que a cidade estava à mercê da Esfinge, um monstro que devorava todos os que não resolvessem seu enigma.