Qual o pior psicopata ou sociopata?

Perguntado por: ialbuquerque . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 11 votos

Em suma, a psicopatia é uma forma muito mais severa da sociopatia. Assim, pode-se dizer que todos os psicopatas são sociopatas, mas sociopatas não são necessariamente psicopatas.

Um sociopata não tem apego aos valores morais e é capaz de simular sentimentos para conseguir manipular os outros. Além disso, a sua incapacidade de controlar as suas emoções negativas torna muito difícil estabelecer um relacionamento estável. A sociopatia não tem cura.

Ao contrário do que se pensa, os sociopatas não costumam ser muito pacientes. Eles se irritam com coisas pequenas do cotidiano e expressam a sua raiva e indignação com exuberância. Alguns indivíduos podem até reagir de forma violenta e agressiva para expressar a sua frustração.

Os sociopatas são considerados perigosos porque são capazes de fazer com que os outros façam tudo aquilo que querem, usando estratégias diferentes. Eles não sentem o menor remorso ou medem as consequências de suas ações.

Desconsiderando este tipo de assassino e levando em conta o número de vítimas identificadas, descobrimos quais são os serial killers mais letais do mundo moderno:

  • Luis Garavito. Número conhecido de vítimas: 138. ...
  • Pedro López. ...
  • Javed Iqbal. ...
  • Mikhail Popkov. ...
  • Daniel Camargo Barbosa. ...
  • Pedro Rodrigues Filho.

Um sociopata pode ter QI (quociente de inteligência) extremamente alto ou extremamente baixo. O que aproxima as duas doenças mentais é que ambas são desordens de personalidade antissocial, e podem resultar em atos de violência que podem ser terríveis como assassinatos com requinte de crueldade.

o psicopata possui um único medo, o medo da punição, por isso muitos não praticam crimes violentos, mas sempre praticam transgressões, como por exemplo, a prática de fraudes. Diferentes dos seres humanos normais, que possuem diversas formas de medo.

Sociopatas podem parecer estar apaixonados
Eles podem ser carismáticos, charmosos e lisonjeiros, e alguém com TPAS pode parecer amar os outros quando isso se adequa ao seu objetivo final. Mas esse 'amor' vai se desgastar ou desaparecer assim que as necessidades do indivíduo forem atendidas.

"Sim. Os sociopatas podem amar com uma intensidade egoísta que coloca o amor das pessoas normais como uma insignificancia.

Um psicopata/sociopata tem dificuldades em conversar por meios eletrônicos: Pessoas com o Transtorno de Personalidade Antissocial apresentam dificuldade em manter diálogo por mensagens, e-mails e áudios de aplicativos.

Muitas vezes, os sociopatas podem apresentar comportamento agressivo e se irritam facilmente. Em geral, os antissociais não sentem empatia pelo outro e nem mesmo remorso das suas ações e conduta. Quem apresenta transtorno de personalidade antissocial tende a ser muito autoconfiante, arrogante e teimoso.

Quais os níveis de sociopatia? Grau leve – é o tipo mais comum da condição mental. Também conhecido como psicopata comunitário, apresenta os traços de personalidade característicos em um nível mais brando e está menos propenso a cometer crimes.

Seja na família, trabalho, vizinhos e grupos sociais. Se camuflam em terrenos férteis de pessoas desatentas e bem intencionadas até dar o bote. São parasitas emocionais. Vão destruindo e isolando suas vítimas em busca do poder a qualquer custo, seja emocional e/ou financeiro.

Psicopatia, sociopatia ou transtorno da personalidade antissocial é um comportamento caracterizado pelo padrão invasivo de desrespeito e violação dos direitos dos outros que se inicia na infância ou começo da adolescência e continua na idade adulta.

A psicopatia tem origem em fatores genéticos ou hereditários. Já a sociopatia tem origem em fatores sociais, como traumas infantis, má socialização e abusos na infância.

São manipuladores e podem cometer diversos crimes hediondos. Considera-se que os sociopatas criam laços e se sentem culpados por atingirem pessoas da família ou próximo.

Os traços-chave que os sociopatas e os psicopatas têm em comum incluem:

  1. Um desrespeito pelas leis e costumes sociais;
  2. Um desrespeito pelos direitos dos outros;
  3. A falta de remorso ou culpa;
  4. Uma tendência para mostrar comportamento violento;