Qual o santo que protege do medo?

Perguntado por: gpires . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.7 / 5 6 votos

Santo Expedito nos tire a ansiedade.

Como controlar a crise de ansiedade?

  1. Desvie a atenção dos sintomas. Um dos principais motivos para que a crise de ansiedade se torne mais intensa é começar a se preocupar ainda mais ao pensar nos sintomas que estão surgindo. ...
  2. Diminua o ritmo da respiração. ...
  3. Relaxe os músculos. ...
  4. Se distraia. ...
  5. Use a imaginação guiada.

Paulo referia-se ao medo do mundo, que cria ansiedade, incerteza e preocupação, e é diferente do que as escrituras se referem como “temor do Senhor” (Provérbios 9:10). O temor do Senhor é “ter reverência e admiração por Ele e guardar os Seus mandamentos” (Guia para Estudo das Escrituras, “Temor”, scriptures.LDS.org).

Os nossos medos podem ser vencidos ao confiarmos em Deus, a Bíblia nos ensina a confiar n'Ele, pois Ele é fiel, sua fidelidade não dura por um dia, nem uma noite, mas para sempre. Ao sentir medo, lembre do que o Senhor já fez por você e por sua família, converse com Ele e busque paz nas Sagradas Escrituras.

Em Salmo 34:4, está escrito: “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores”. Não podemos nos deixar dominar pelo medo. Então, hoje te convido a orar lançando fora todo medo que tem te paralisado, lembre que Deus é maior do que tudo isso que tanto lhe aflige e Ele cuidará de você.

O medo é basicamente a maneira que o corpo encontra de nos preparar para algo que nos represente ameaça ou perigo. Quando somos confrontados com uma situação como esta, o cérebro envia para o corpo sinais que buscam maximizar as chances de sobrevivência.

Jesus Cristo apresenta uma alternativa para vencer a ansiedade: “buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas” (v. 33). Este é um ato de fé: buscar o Seu reino e Sua justiça, e crer que as demais coisas serão acrescentadas.

Pai tirai do meu coração todo o medo, pois eu creio Senhor, que com Tua presença eu serei suficientemente forte para enfrentar estes medos e para superá-los e assim então Te louvarei e exaltarei o Teu nome. Liberta-me Senhor, transforma-me Senhor, encoraja-me Senhor.

São Bento, em vós confio! Dai-me calma e tranquilidade: dai força à minha mente e ao meu pensamento para que, unindo-me ao poder infinito de Deus, eu seja capaz de reagir contra as ameaças do mal espiritual, da calúnia e da inveja. Ajudai-me também a vencer as doenças do meu corpo e da minha mente.

Santo Antônio é, portanto, o santo suficientemente poderoso para interceder pelo desejo mais importante da vida, e suficientemente humilde e atencioso para receber aquele pedido que pode parecer pueril e até envergonhado." "No Brasil, tornou-se um santo muito popular, muito amado, muito aclamado.

O medo ativa um estado na nossa mente que é um estado de alerta em que nós passamos a prestar mais atenção nas coisas que estão à nossa volta, nos permitindo ter respostas rápidas. Ele também, dependendo da intensidade, vai ativar reações no nosso corpo.

Saiba mais sobre esse medo e como superá-lo. Para vencer esse medo é preciso trabalhar a autoestima, e aos poucos e de forma gradual interagindo com as pessoas nas atividades da vida normal. Quando o problema se torna mais grave a ponto de interferir na vida social, é necessário ajuda profissional.

Quem confia no que Deus tem para si, não tem medo de dizer: Pai, seja feita a Tua vontade!

Isaías 41:10 NVT
Não tenha medo, pois estou com você; não desanime, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; com minha vitoriosa mão direita o sustentarei.

7 dicas para superar os seus medos

  1. Aceite os seus medos. Uma das piores coisas que você pode fazer é negar que tem determinado medo. ...
  2. Escreva sobre os seus medos. ...
  3. Cultive pensamentos positivos. ...
  4. Ressalte as suas vitórias. ...
  5. Converse sobre os seus medos com amigos e familiares. ...
  6. Foque na sua respiração. ...
  7. Faça terapia.

Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. Quando eu disse: Os meus pés escorregaram, o teu amor leal, SENHOR, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei.

O medo é um sentimento natural e necessário para a sobrevivência humana, ou seja, não devemos fugir dele. No entanto, ele pode se tornar debilitante quando passa governar a nossa vida. Quando se tem medo da vida, alcançar objetivos, ter experiências enriquecedoras e preservar a saúde mental se torna mais complicado.

Do ponto de vista da Psicologia, o Medo é um estado afetivo e emocional, necessário para a adaptação do organismo ao meio. Com relação ao aspecto social e cultural, o Medo faz parte da construção do carácter de uma pessoa ou de uma organização social.