Qual o significado de cova dos leões?

Perguntado por: edomingues . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

Isso significa que se Deus prover o livramento fechando a boca dos leões, Ele é o Deus Todo-Poderoso.

O rei tentou de várias maneiras salvá-lo, mas nem ele podia desobedecer às leis do reino, então cumpriu-se à sentença, mas Daniel nada sofreu. Os animais não o atacaram, ele que foi salvo porque nunca deixara de ter fé. No final, quem acabou indo para a cova dos leões foram os invejosos que tentaram matá-lo.

22 O meu Deus enviou o seu aanjo, e fechou a boca dos bleões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

Ao estudar o livro de Daniel, os alunos podem aprender a importância de permanecer fiéis a Deus e qualificar-se para receber as bênçãos que Ele dá àqueles que são fiéis a Ele (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Livro de Daniel”).

Não importa o que acontecesse, Daniel era um mensageiro fiel de Deus para seus poderosos captores. "Nenhum Homem Sábio, Feiticeiro, mágico ou adivinho pode explicar ao rei o mistério que ele perguntou, mas há um Deus no céu que revela mistérios. Ele mostrou ao rei Nabucodonosor o que acontecerá nos próximos dias."

Daniel 6 foi escrito quando Daniel tinha aproximadamente oitenta anos de idade.

O segredo de Daniel não era orar 3 vezes ao dia, mas era que ele vivia constantemente em ligação com Deus, além dos momentos especiais que ele separava para orar. A oração é a respiração da alma.

2- Quando a boca do profeta se abre, a boca dos leões se fecham. A partir do momento em que o profeta assume o seu lugar e abre a boca para orar e profetizar, os leões são imobilizados porque o Senhor envia seus anjos para fechar a boca dos leões (Hebreus 11.33).

Daniel, mesmo amigo do rei Dario, é pego em oração ao Deus de Israel, e portanto, jogado em uma cova com leões famintos; no entanto ele acaba escapando milagrosamente de ser devorado por estes leões.

O rei entristecido tentou de tudo para livrar Daniel da pena, porém o decreto era irrevogável (Dn 6:14). Sendo assim, Dario levou o profeta[9] até a cova, ordenou que colocassem uma pedra na frente da porta e selou a entrada com seu anel. Naquela noite, o rei não dormiu (Dn 6:18).

Daniel ensina que ainda que se levante a inveja, ou falsos contra nós. Devemos permanecer firmes em Deus confiando inteiramente no Senhor. Por onde quer que passamos devemos agir com integridade e honestidade, pois Deus se agrada muitíssimo daqueles que assim procedem.

12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.

Nele são relatadas duas passagens em que o profeta abre mão do prazer promovido por alimentos como carne e vinho, substituindo-os por água e legumes, para jejuar e demonstrar sua devoção a Deus. Em um dos capítulos, o profeta passa três semanas jejuando — é daí que surgiu o período de duração da dieta.

Segundo a Bíblia, os leões da cova ficaram calmos quando o rapaz foi jogado, porque ele possuía fé em Deus.

O Jejum do Daniel é aquele em que permanecemos por 21 dias nos penitenciando com a exclusão de alguns tipos de alimentos da nossa rotina. Logo, aqueles alimentos que mais nos saltam aos olhos, como bolos e doces, ficam de fora.

A oração de Daniel nasce no mais profundo da alma, emerge no coração e eclode nos seus lábios; palavras criadas e inspiradas pelo Espírito de Deus tremendo com energia espiritual. A oração de Daniel não é um tipo cotidiano de oração. É aquela oração que nasce sob pressão, angústia, aflição ou desespero.

Daniel costumava orar ao Senhor três vezes por dia com as janelas da sua casa abertas.