Qual o valor de um anúncio no Youtube?

Perguntado por: abarros . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 19 votos

Quanto custa anunciar no Youtube? Um anúncio de vídeo típico tem um valor entre R$ 0,10 e R$ 0,30 por visualização, isso depende também da qualidade do vídeo, segmentação e objetivo geral. Ou seja, o preço final vai de R$ 0,10 ao infinito.

O AdSense repassa 68% do valor pago pelo anunciante ao dono do blog ou canal. Se o anunciante define que o custo do clique em seu anúncio será de R$ 1,00 o dono do blog ou canal receberá R$ 0,68 a cada clique que o anúncio receber.

O anúncio tem duração de 15 segundos ou menos e é veiculado antes, durante ou depois de outros vídeos. O usuário não tem a opção de pular. Observação: dependendo da qualificação, alguns anúncios in-stream não puláveis também podem aparecer no YouTube TV.

Na Globo, para comerciais no horário da novela das 9, R$831.900,00 para veiculação nacional de 30 segundos. Sem contar os custos com agência de publicidade, produção, etc.

O Google Ads é a ferramenta que vai te ajudar nesse processo. Ao fazer seu cadastro, você vai fazer lances do valor que você está disposto a pagar a cada interação ou visualização do seu conteúdo patrocinado. Não existe um valor mínimo.

Os youtubers que autorizam a exibição de anúncios em seus vídeos passam a ser remunerados de acordo com os resultados da campanha. Por exemplo: se um anúncio de vídeo for assistido pelo usuário até o final, o criador vai faturar mais.

O Youtube Vanced é uma ferramenta que remove os anúncios do Youtube sem a necessidade de assinar o Youtube Premium, além de oferecer diversas funcionalidades aos usuários, como modo escuro e retorno dos botões de dislike.

O YouTube Premium é um serviço de assinatura paga oferecido pelo YouTube que permite aos usuários assistir a vídeos sem anúncios, além de oferecer outros recursos exclusivos. Além de remover os anúncios, o YouTube Premium permite que os usuários assistam a vídeos offline, em segundo plano e em dispositivos móveis.

Tenha uma call-to-action clara no seu anúncio e selecione cores e fontes que combinem com sua marca. Evite usar a segmentação por palavras-chave na campanha, já que isso pode limitar consideravelmente a frequência de exibição dos anúncios.

Em média, a monetização do YouTube para 1000 visualizações (também conhecido como CPM – Custo por Mil) vai de 0,5 a 6 USD com base na localização dos espectadores e no público-alvo. Os números variam muito, mas a maioria dos canais no YouTube consegue 0,5 USD por cada 1000 visualizações.

O AdSense paga de US$ 8 a US$ 20 por 1.000 visualizações em média. Os ganhos totais dependem da categoria do site, do tipo de conteúdo que você fornece, da quantidade de tráfego do site, da localização dos usuários e de como os anúncios são configurados no Google Adsense para pagar o máximo por mil visualizações.

Quanto o youtube paga por visualização? O YouTube paga em média US$ 0,01 a US$ 0,03 por visualização de anúncios em um vídeo. Ou seja, se um vídeo tiver 100 mil visualizações com anúncios, o youtuber poderá ganhar entre US$ 1.000 e US$ 3.000 com esse vídeo.

Os valores são recebidos conforme a visualização e cliques nos anúncios veiculados e tempo que a publicidade é assistida. Há uma regra em que, a cada mil visualizações, o dono do canal recebe um valor que corresponde a US$ 0,60 e US$ 5,00 pagos em dólar.

Se os vídeos que você cria não são adequados para o seu público, você nunca vai conseguir muitas visualizações no YouTube, pois não vai ter inscritos. Seus inscritos atuais também deixarão de assistir seus vídeos porque acreditam que é irrelevante.

Devido ao histórico limitado do criador, estamos limitando o número de espectadores.

A partir de R$ 10 a R$ 15 por dia por campanha já é um valor inicial razoável, mas você só paga por clique e esses valores dependem do objetivo, palavra-chave, concorrência do anúncio, locais do público, etc.

Por Yuri Neri

  1. Capriche nas miniaturas dos vídeos. As miniaturas chamam a atenção do público e o influenciam a clicar no seu conteúdo. ...
  2. Otimize o título dos vídeos. ...
  3. Crie playlists temáticas. ...
  4. Insira legendas nos vídeos. ...
  5. Faça parcerias com outros canais.