Qual país vai sediar a Copa de 2026?

Perguntado por: vmodesto4 . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.9 / 5 7 votos

Quando e onde será a próxima Copa? A próxima edição do Mundial será em 2026 e os países-sede escolhidos foram Estados Unidos, México e Canadá, que venceram a candidatura do Marrocos.

Integrantes da Concacaf (América do Norte, América Central e Caribe) obrigatoriamente estão fora do páreo, uma vez que a Copa do Mundo de 2026 será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

O primeiro Mundial com três países sedes será em 2026. Canadá, México e Estados Unidos marcarão a história das Copas, que poderá ter modificações em seu formato. O mesmo pode acontecer em 2030.

Copa do Mundo do Catar começa numa segunda-feira às 7h: veja tabela completa.

Próxima edição do Mundial está prevista para ocorrer com 48 seleções. A Copa do Mundo 2026 terá um aumento de 32 para 48 equipes na edição que será disputada no Canadá, México e Estados Unidos. Com a nova medida imposta pela Fifa, a distribuição de vagas será também modificada. A Europa passará de 13 para 16 vagas.

Desde que a Copa do Mundo foi criada, em 1930, o Brasil é o único país que participou de todas as edições do mundial. Além disso, a seleção brasileira é a maior campeã do futebol masculino, sendo a única com cinco taças do mundial.

LANCE! Apesar dos olhos estarem voltados para o Qatar, o local das Copas do Mundo de 2026 e 2030 chama a atenção dos torcedores. Já confirmada, a próxima edição será realizada em três países: Estados Unidos, México e Canadá.

O formato de 2026 tem as 48 equipes reduzidas para 32 após a fase de grupos e, em seguida, o torneio passa a ser mata-mata. Formatos alternativos estão agora nas mãos do conselho da Fifa, o gabinete todo-poderoso da organização, para decidir no próximo ano. Existem ainda outros dois formatos a serem debatidos.

Daqui a menos de quatro anos, serão 48 seleções na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, sediada por Canadá, Estados Unidos e México. O título da Argentina sobre a França, na final disputada no último domingo (18), no Estádio Lusail, encerrou uma era marcante na Copa do Mundo.

Copa do Mundo do Catar começa numa segunda-feira às 7h: veja tabela completa.

O Japão será campeão da Copa do Mundo até 2050. Ao menos, esse é o objetivo dos Samurais Azuis. O técnico Hajime Moriyasu revelou o plano e disse que, para conquistar o cobiçado título, a ideia é observar e aprender com as outras seleções do torneio.

No entanto, com o anúncio de que em 2026, o campeonato acontecerá com 48 times – o que neste ano foi com 32, a quantidade de figurinhas será maior e o preço do próximo álbum pode ficar cerca de 200% mais caro, custando R$ 1.984 no total.

A Arábia Saudita permaneceu nesta segunda-feira como o único país candidato a sediar a Copa Asiática de Futebol de 2027, após a desistência da Índia. A Confederação Asiática de Futebol (AFC) disse em um comunicado que a Federação de Futebol da Índia se retirou do processo de seleção.

Autor do único gol do Brasil na derrota para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 por 7 a 1, o meia Oscar revelou bastidores da goleada sofrida no Mineirão.

Na entidade europeia, a explicação dada para o sucesso tem uma relação direta com os recursos investidos, estabilidade e um plano claro para tornar o futebol uma atividade rentável para, justamente, garantir mais investimentos. Segundo dados da Uefa, 26 das 54 ligas nacionais europeias estão dando lucros.

Sede de duas Copas do Mundo (1950 e 2014), o Brasil é a única seleção a participar de todas as edições do evento e a maior vencedora da competição, com cinco títulos, todos fora de casa.

Outra novidade é a distribuição de vagas para o Mundial, que contará com 16 seleções da Europa, nove da África, mais um na repescagem, seis da América do Sul e um da repescagem, o mesmo número para Concacaf e uma vaga direta para Oceania.