Qual regulador menstrual aborta?

Perguntado por: lgoncalves5 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

O regulador do fluxo menstrual é utilizado como emenagogo e poderá causar aborto, pois na sua composição existem três substâncias consideradas abortivas: arruda, sabina (Juniperus sabina) e ruibarbo (Rheum palmatum Linné).

Nas irregularidades do fluxo menstrual, (iniciando o tratamento 15 dias após o término da menstruação), e nas perturbações da menopausa, tomar 1 copo medida 2 vezes ao dia, durante 7 dias. Nos casos de cólicas menstruais, tomar durante a menstruação 1 copo medida 3 vezes ao dia.

Acetoflux é um medicamento que possui como princípio ativo o acetato de medroxiprogesterona. É o popular "remédio para descer a menstruação". De modo geral, é indicado para a ausência de menstruação, que já dura mais de 3 meses, e pode ser chamada de amenorreia secundária.

Este medicamento causa malformação ao bebê durante a gravidez. Acetoflux® e seus metabólitos são excretados (eliminados) no leite materno. Não há evidência sugerindo que esse fato determine qualquer dano ao bebê. Acetoflux® pode interagir com outros medicamentos, como a aminoglutetimida.

A cicloprimogyna é um tratamento hormonal que não impede a ovulação sendo, portanto, possível engravidar durante seu uso. Toda medicação tomada no início da gravidez pode afetar o embrião (de forma maior ou menor).

Por ser formada pelo extrato de várias plantas medicinais, a água inglesa possui propriedades que podem servir para:

  • Melhorar o processo digestivo;
  • Aumentar o apetite;
  • Aumentar a produção de suco gástrico;
  • Ajudar a eliminar o excesso de hormônios sintéticos presentes no organismo;
  • Auxiliar na eliminação de toxinas.

Recomenda-se a administração de 2,5-10 mg diários de Acetoflux por 5 a 10 dias, por 3 ciclos consecutivos. A dose para induzir uma transformação secretória ótima em um endométrio adequadamente preparado com estrogênios endógenos ou exógenos, é de 10 mg diários, durante 10 dias.

tem emprego como hemostático e regulador das funções uterinas. No caso das metrorragias age fisiologicamente como o esporão de centeio, tendo efeitos menos poderosos, porém sem apresentar os efeitos colaterais do mesmo. O extrato de Viburnumprunifolium L. é um antiespasmódico específico da musculatura uterina.

O Acetoflux 10mg EMS 5 comprimidos é indicado para o tratamento da amenorreia secundária, que é a ausência de menstruação por um período maior do que 3 meses em mulher que anteriormente já apresentou ciclos menstruais.

Não, o chá de boldo não cria uma menstruação… O boldo é uma planta medicinal muito usada e bem forte. Tem ações diuréticas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Precisa ser usado com precaução, pois pode ter efeitos colaterais fortes.

Logo no início da gestação, a mulher pode sentir cólicas muito semelhantes às da TPM e da menstruação. Porém, elas ocorrem mais abaixo do estômago ou próximas da lombar. No caso da gravidez, essas dores podem ser mais frequentes e persistirem por várias semanas, até mesmo depois do atraso menstrual.

A dosagem recomendada é de 200 a 300 mg por dia, divididos em duas doses, a partir do 16º dia do ciclo, durante 10 dias. O tratamento será rapidamente reiniciado se a menstruação não ocorrer novamente e, sendo diagnosticada uma gravidez, até a 12ª semana desta.

Acetoflux faz parte do catálogo da Drogaria Nova Esperança, empresa com quase 50 anos de tradição em cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas.

A alteração da menstruação é um dos principais sintomas da síndrome de ovários policísticos (SOP). A mais comum é a presença de oligomenorreia, que é a menstruação com frequência anormal, em intervalos de mais de 35 dias ou a amenorreia, que é ausência de menstruações no período em que elas deveriam ocorrer.

Provera é indicado para o tratamento da amenorreia secundária (ausência de menstruação por um período maior do que 3 meses em mulher que anteriormente já apresentou ciclos menstruais); no tratamento do sangramento uterino disfuncional devido ao desequilíbrio hormonal (sangramento uterino anormal decorrente de um ...