Qual seria a solução para o fim da violência?

Perguntado por: iduarte . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 20 votos

Promova o empoderamento econômico, social e político de mulheres e meninas. Isso inclui o apoio a programas de capacitação econômica e meios de subsistência, proteção social e redes de segurança que apoiam mulheres e meninas e acesso à educação segura e equitativa para meninos e meninas.

Buscar assegurar a implementação e cumprimento das leis para prevenir comportamentos violentos, reduzir o uso excessivo de álcool e limitar o acesso de jovens a armas. Reforçar normas e valores que promovam relações não violentas, respeitosas, acolhedoras, positivas e com equidade de gênero.

Cinco dicas para proteger crianças e adolescentes da violência em tempos de coronavírus

  1. Cuide das crianças e dos adolescentes. Acasa deve ser um lugar seguro para meninas e meninos, livres de agressões e abusos. ...
  2. Cuide de você ...
  3. Procure ajuda. ...
  4. Denuncie. ...
  5. Conheça e divulgue os canais de proteção.

Para a aplicação do conceito de prevenção, no caso da violência é importante ter idéia de quais são as questões em pauta em determinada sociedade, quais são os grupos ou os indivíduos considerados prioritários para atuação, e quais seriam as melhores estratégias de ação.

Resposta verificada por especialistas
É possível mudar o cenário de violência, principalmente no Brasil, investindo mais na educação. Isso é uma ferramenta visando uma sociedade melhor e mais evoluída à longo prazo. Além disso, campanhas de conscientização também são importante para mudar a realidade da violência.

A implementação de campanhas públicas de educação, a promoção de uma equipe para aplicar um programa de saúde familiar e mudanças legislativas para reduzir a violência são parte de suas propostas para resolver o problema da violência social.

Eliminando qualquer tipo de violência. A maneira de falar; o timbre da voz; um sorriso autêntico; atitudes pacíficas, reações faciais, tudo isso pode exprimir a cultura da paz. Um simples bom dia é suficiente para transmitir paz.

É simples. O Poder público precisa cumprir seu papel e prender agressores e praticantes de homofobia e racismo. A justiça esportiva precisa punir clubes cujos estádios facilitem invasão de campo.

Como se proteger da violência urbana

  1. Investimentos em equipamentos para controle e proteção da violência urbana. Equipamentos de segurança são ótimos aliados no que diz respeito ao controle com relação à violência urbana. ...
  2. Atenção ao se locomover nas ruas. ...
  3. Contratação de uma empresa de segurança privada.

O crime se combate com estudo e projetos pautados em Políticas Criminais; se combate com uma polícia estruturada e bem remunerada; se combate evitando a reincidência; se combate diminuindo a fome e as altas taxas de desemprego; e não com punições severas cumpridas por poucos.

Saia do ciclo. Com o tempo, os intervalos entre uma fase e outra ficam menores, e as agressões passam a acontecer sem obedecer à ordem das fases. Em alguns casos, o ciclo da violência termina com o feminicídio, que é o assassinato da vítima. Ajude outras mulheres a reconhecerem as fases do ciclo da violência.

Resposta. Resposta: Buscar assegurar a implementação e cumprimento das leis para prevenir comportamentos violentos, reduzir o uso excessivo de álcool e limitar o acesso de jovens a armas.

Resposta: Incentivo a denúncias, programa interno de acolhimento, campanhas de prevenção e palestras educativas, são ótimas formas de combate.

Por todos os aspectos analisar a violência e a agressão contra a mulher, fazem -nos compreender a importância da denúncia. E mais importante não deixar essas vítimas desamparadas,tornando-se apenas mais um número para as estatísticas,é necessário um acompanhamento psicológico,a pior ferida é aquela que não se vê .

Por isso, para a erradicação da violência contra as mulheres, são cruciais ações de sensibilização e que promovam o acesso à informação, para inibir a tolerância social a este tipo de violência, bem como fomentar uma transformação cultural que elimine as desigualdades de gênero (BLAY, 2003.

Para ela, é preciso investir em educação para formar novas gerações conscientes desse crescente problema e, assim, evitar sua ampliação. "Nesse sentido, vale destacar medidas como a Lei nº 14.164/21, que incluiu nos currículos da educação básica nacional o tema da prevenção da violência contra a mulher.

Em uma redação sobre violência, o mais importante é conseguir embasar todo o texto sobre argumentos coerentes e que façam sentido entre si. Ao elaborar o seu texto, pense no agente da proposta de intervenção, nos meios que serão utilizados e quais ações serão tomadas. E não se esqueça de nomeá-los!

A violência ocorre quando há um abuso de poder ou uma agressão por palavras, gestos, ameaças, exposição, humilhação, opressão e coação, sem haver o auxílio ou a utilização da força física. Esse tipo de violência ocorre sempre que há algum dano psicológico a vítima.