Quando a chama da vela treme?

Perguntado por: opereira3 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

Quando a chama da vela está alta, quer dizer que o seu pedido será atendido. Da mesma forma, a chama da vela tremendo significa que, apesar de algumas dificuldades encontradas, seu pedido ainda será atendido.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Uma chama inconstante e que vacila muito indica fase de oscilação e mudanças necessárias. Mantenha a constância e aja com coerência. Se a chama da vela se apaga automaticamente, significa que a intenção é fraca ou não é acertada ou que existe interferência negativa.

Quando você acende uma vela você derrete a cera dentro e próxima ao pavio. O pavio absorve a cera líquida e puxa-a para cima. O calor da chama vaporiza a cera, e é o vapor da cera que se queima. A razão pela qual o pavio não se queima é porque a cera vaporizando refrigera o pavio exposto e o protege.

Vela que queima completamente: quando sua vela queima por completo, sem precisar ficar reacendendo ou com outras manifestações, é um bom sinal, significa que o seu pedido foi aceito pelo anjo e será invocado. Vela que chora: significa que o seu pedido é muito difícil de ser realizado.

Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria. Você pode realizar a oração antes de começar a trabalhar ou estudar, para ficar mais motivado(a) e concentrado(a) para realizar as tarefas.

É utilizada para se obter paz de espírito, harmonia e equilíbrio em casa. Afasta o "gênio contrário" que poderá estar manifestado no ambiente, causando desentendimentos entre as pessoas.

Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar. Utilize um suporte próprio para não correr o risco de causar incêndios.

Acendendo a vela para seu anjo da guarda: como proceder
Após escolher a cor, acenda a vela e faça o pedido em um ambiente calmo e sem barulho, para que você possa conseguir a concentração que precisa. Permita-se conversar abertamente com o seu anjo da guarda, como se estivesse conversando com um amigo.

A chama da vela consome oxigênio e produz gás carbônico quente. Depois de um tempo tampada ela não possui mais oxigênio suficiente para ficar acesa e se apaga. A partir desse momento o gás carbônico quente começa a esfriar e se contrair, fazendo a água subir no copo.

Sobra pavio e um pouco de vela: sinal de negatividade. Quando queima por inteiro: bom sinal, magia bem sucedida. Sobra muita cera: acender o que sobrou novamente, pois existe interferência.

A vela “chora” (a chama derrete a parafina, que fica em estado líquido ao redor do pavio): Dificuldade de realização do pedido. A chama não queima todo o pavio e sobra parafina: necessidade de se voltar mais à espiritualidade e a se concentrar na oração.

Já segundo outras crenças e até para a astrologia, os significados das velas amarelas estão ligados à aceleração e atração de sorte e prosperidade, por isso, seu uso é indicado para apressar determinados processos pessoais ou profissionais, além de promover aspirações com rápidos e bons resultados.

Quando a vela terminar de queimar, faça uma oração da sua preferência. Jogue os restos da vela no lixo e use o pires normalmente, depois de lavado.

Jesus, como uma vela, se sacrificou no fogo de sua Paixão por nós. Ele, por excelência, é a vela que se consumiu em chamas de amor diante de Deus. Por isso uma vela acesa significa o ardor de uma alma que se dá amorosamente a Deus. A chama acesa da vela também representa a oração de um coração que mantém a fé viva.

Vela vermelha: cor de pura energia e vida. Vibra com muita intensidade no Universo e tem um poder de realização muito rápido. Cor do amor, paixão e sexo. Poderá ser usada para qualquer pedido com urgência.

Exemplo: Quando a vela está acesa, ocorre uma reação de queima ou combustão. A combustão transforma o combustível (nesse caso, a parafina) em outras substâncias: gás carbônico e vapor de água. Quer dizer, a combustão é uma transformação química ou uma reação química.