Quando Deus fala em sonhos?

Perguntado por: alopes . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.2 / 5 2 votos

Os sonhos são uma maneira excelente por meio da qual Deus derrama profecias pelo mundo. Ouvi bem – disse ele – o que vou dizer: Se há entre vós um profeta, eu lhe aparecerei em visão; eu, o Senhor, é em sonho que lhe falarei (Números 12,6).

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

Durante a oração
Muitas vezes, as respostas vêm de maneira gradual. Na verdade, se não estiver prestando atenção, talvez você não as escute. Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão.

Os sonhos, na visão espiritual
Do ponto de vista espiritual, sonhar é reviver uma lembrança da alma. Cada tema onírico tem um ou mais significados, uma mensagem (ou várias) e também está relacionado com a nossa experiência individual, pois ele reflete a nossa condição psicológica e espiritual naquele momento.

Os sonhos lúcidos envolvem um estado de consciência no qual a pessoa não está nem totalmente desperta, nem em sono profundo e sim em algum lugar no meio do caminho. Algum meio termo entre o sono e a vigília, que demonstra a complexidade da consciência humana.

Os sonhos de Deus para sua vida também afetam outras pessoas. Ele deseja que você ponha sua fé em prática, fazendo o bem, amando as pessoas em sua volta, praticando justiça e ajudando os mais vulneráveis. Isso agrada a Deus muito mais que louvor da boca para fora e jejuns prolongados.

Os planos de Deus para nós são símbolos do Seu amor. Confiar na vontade dEle faz com que os desafios pareçam mais fáceis, pois Ele vai estar sempre à frente para nos ajudar e direcionar nossos passos. É isso que escreveu o sábio Salomão. Você “traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Provérbios 16:9).

O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado em um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Para Freud, os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido.

Se você crê em Jesus, se você confia em sua palavra quando é dito que Deus se fez carne, que em nosso meio habitou e foi morto em uma cruz pelos nossos pecados, mas ressuscitou ao terceiro dia e que um dia vai voltar para habitar conosco em toda eternidade, então você é uma pessoa que tem o Espírito Santo fazendo ...

Deus fala através das situações
Seja através de uma enfermidade onde Ele provém a cura, ou de um momento de dificuldade financeira que Ele entra com recursos, ou até mesmo em pequenos momentos ao longo de uma semana onde precisamos de uma solução, por meio dessas situações ele age em nós e mostra sua fidelidade.

Aquele que se arrepende e chora diante do Senhor é motivado a olhar para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Deus, no seu infinito amor, fala da alegria de chorar o choro do arrependimento, o choro pela sede de justiça, pelo desejo de ver estabelecida a paz no mundo e o amor entre os homens.

Para começar, se dedique ao seu devocional e seja parte de uma igreja. Busque estudar e a praticar tudo aquilo que Deus te ensinar através da bíblia. O autoconhecimento, guiado pelo Espírito Santo, te leva a descobrir quem Deus sonhou que você fosse.

Sono e Sonhos na visão espírita
Allan kardec diz que o sono e os sonhos são como fenômenos de emancipação da alma. Eles são indicativos de que o Espírito encarnado nunca está inativo, ainda que mantido ligado ao corpo físico pelo perispírito.

Nos sonhos, ler e escrever é quase impossível
Como estamos em sono profundo no momento do sonho, várias partes do cérebro não estão tão ativas, impossibilitando esse tipo de ação tão corriqueira.

A resposta é: mais ou menos. Para a ciência, os sonhos não têm o poder de mostrar de forma infalível alguma coisa que vai acontecer no futuro: por exemplo, é impossível que um sonho revele com exatidão quem vai ganhar a próxima Copa do Mundo ou o dia exato da morte de alguém.

Para transformar um sonho em realidade é preciso ter metas claras e foco na sua realização. Estabelecer um grande número de objetivos pode gerar distrações e dispersar a sua energia. Se você estiver dividido, talvez não saiba exatamente onde deseja chegar e, assim, corre o risco de não alcançar nenhum resultado.