Como saber quando Deus fala comigo através de sonhos?

Perguntado por: apadilha . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

Se Deus escolher falar por meio de sonhos, Ele vai providenciar os meios para que você mesmo o interprete, por intermédio de outras pessoas ou de acontecimentos pontuais.

A Revelação é a aproximação de Deus em relação ao Homem. Ela se dá em momentos históricos e na própria História. Assim, pode ser compreendida quando se olha para a História. Esta se torna “Economia”, História da Salvação e vai progredindo conforme o Homem pode aproximar-se mais de sua Fonte.

Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

“Cremos que temos o direito de receber revelações, visões e sonhos de Deus, nosso Pai Celestial, e luz e inteligência, por meio do dom do Espírito Santo, em nome de Jesus Cristo, em todos os assuntos referentes a nosso bem-estar espiritual; se cumprirmos Seus mandamentos, tornando-nos dignos à vista Dele.”

Definitivamente Deus não sonha. A Bíblia não fala em nenhuma parte sobre os supostos “sonhos de Deus”. Não há uma única passagem nela que pode ser usada para afirmar que Deus sonha.

Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele. Ele não responde apenas para satisfazer nossa curiosidade.

Dons, talentos, carisma, ministério não são evidências de aprovação por parte de Deus. Se quisermos saber o que é ser aprovado por Deus, o que é ser agradável a Ele, temos que olhar para Jesus. Afinal, foi Ele quem ouviu do Pai: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado” (Mc. 1:11 – NVI).

Deus quer falar com você todos os dias, lhe dando forças para enfrentar cada dia com esperança e determinação. A palavra de Deus é viva e atual e continua falando conosco nos dias de hoje.

O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Deus nem sempre vai responder às suas orações com “Sim” ou “Não”. Às vezes a resposta é “Espere”. Tem pessoas que a gente conhece, outras Deus nos apresenta! Talvez esteja aí a resposta para sinceridade, cumplicidade, amor e respeito mútuo!

Um sinal não é um milagre, mas dá confiança a quem o recebe e a coragem para fazer o que deve ser feito. Mas não tinha este sentido para os fariseus que pediam um sinal do céu. Deus deve fazer coisas maravilhosas, mas só porque eles possam mostrar-se superiores e rejeitar as maravilhas continuando a serem incrédulos.

Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que mais se sente do que se ouve. É uma voz espiritual que vem à mente na forma de pensamentos instilados no coração”. O Presidente Packer ensinou também: “Recebe-se mais facilmente inspiração em lugares tranquilos.

Aprender a receber revelação é trabalhoso
A oração é necessária, mas nem sempre suficiente por si só, disse Élder Renlund, mencionando o jejum e a paciência como esforços adicionais para se receber revelação. “Esperar no Senhor e confiar que Ele responderá quando souber que é o melhor, é um trabalho muito importante.

Os dons espirituais são bênçãos ou habilidades que nos são dadas pelo poder do Espírito Santo. Deus concede pelo menos um desses dons a todo membro digno da Igreja. Ao receber tais dons, eles o fortalecerão e abençoarão individualmente e o ajudarão a servir aos outros. (Ver D&C 46:8–12.)

O Espírito Santo concede diferentes dons espirituais para aqueles que creem nele, um deles é o dom da revelação de sonhos. No entanto, esse dom não é de uso exclusivo da pessoa que o recebe. Na verdade, o dom é dado para um, mas para proveito de todos.

Os sonhos de Deus para sua vida também afetam outras pessoas. Ele deseja que você ponha sua fé em prática, fazendo o bem, amando as pessoas em sua volta, praticando justiça e ajudando os mais vulneráveis. Isso agrada a Deus muito mais que louvor da boca para fora e jejuns prolongados.

Não há nada da Bíblia que mostre que os mortos conseguem se comunicar com os vivos, seja por sonhos ou por vagarem por aí. O que acontece é que a presença da pessoa que faleceu pode ser muito presente na sua vida.

Antes de você nascer, Deus já sonhava com a sua vida. O Salmo 139.13-14 diz: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.”