Quando o amor é verdadeiro?

Perguntado por: lneves6 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

Quando é de verdade, a gente sente. Nem que seja por um abraço, nem que seja por um simples olhar. Quando é verdadeiro a gente sente o coração bater forte, sente aquele friozinho gostoso na barriga, sente o pensamento longe.

Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo
Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. Ele se mostra curioso para as coisas que você está fazendo, para a sua vida, e até para o que você fez até o dia de hoje. Claro, daqui para frente, ele espera dividir o tempo futuro com você.

Coração acelerado, desejos sexuais, grande atração e euforia, tudo isso é desencadeado quando nos apaixonamos pela primeira vez por alguém , o motivo são os hormônios liberados em nosso corpo, dentre eles: adrenalina, oxitocina e dopamina.

O amor envolve viver o agora, entender e absorver o que passou e ter planos ao futuro. Em relação ao gostar é aproveitar o presente sem se preocupar com o futuro e esquecer do passado quase sempre.

O que é Eu te amo:
Eu te amo é uma expressão usada por aqueles que querem demonstrar o seu amor, afeto e carinho por alguém com significado especial.

Amor não é um sentimento aleatório e casual, já que ele acontece num contexto entre duas pessoas que se atraem em algum ponto e resolvem sustentar esse impacto inicial por mais tempo. Ninguém se apaixona por um mendigo. O ponto de atração sempre surge por um aspecto de destaque para a pessoa apaixonada.

O amor genuíno é aquele que começa pela pessoa se sentindo preenchida por si mesma, assim, não haverá a sensação de que precisa de alguém para suprir uma necessidade de bem-estar. O amor genuíno está livre de projeções. Não são projetadas ideias, ideais, desejos e fantasias românticas sobre a outra pessoa.

O amor verdadeiro vai muito além de uma paixão passageira que já sentimos. Ele não se resume apenas ao desejo pelo seu parceiro ou parceira, mas ao companheirismo, a honestidade, ao cuidado um com o outro e a vontade de estar ao lado daquela pessoa para sempre.

Conhecido como a maior prova de amor do mundo, o Taj Mahal conta a história emocionante de uma paixão eterna. Por Diana Ferreira, autora de cursos na área de turismo cultural e Guias de monumentos.

Paixão é loucura – Amor é lucidez. A paixão não vê defeitos, nem no outro, nem na própria relação, é cega e é louca porque idealiza, não é capaz de viver uma realidade e sim, uma ilusão.

Quem ama de verdade demonstra até mesmo sem sentir. O amor verdadeiro não se engana. A banalização do amor é um grande problema da sociedade atual. Vemos muitos dizendo que amam, mas provando o contrário com atitudes egoístas e individualistas!

Participa da sua vida. Além de se importar com a sua família, amigos, um homem que ama uma mulher, também faz questão de participar da vida dela. Além disso, engana-se a mulher que pensa que o homem não precisa ir com ela aos eventos ou confraternizações.

Saberemos que somos importantes para uma pessoa quando sua necessidade em saber e sua preocupação são sinceras, e reparamos na sua linguagem verbal e não verbal algum tipo de empatia e, sobretudo, sinceridade. O interesse se observa, se intui e se sente.

A “teoria dos 3 amores” ainda mostra que podemos ter várias paixonites ao longo da vida e até namorar e se comprometer com mais de três pessoas, mas apenas três delas são capazes de despertar esses três tipos de amores que somos capazes de experimentar.

O que dói é amar carregando nossas ainda imperfeições, nossas carências, nossas ilusões, nossas cobranças, nossas dores... Nós amamos, mas ainda não sabemos amar. Porque o amor é a lição e o próprio Mestre. Você só aprende se tiver a coragem de tentar e de amar de novo, de amar sempre, de amar acima do medo.

A ocitocina é chamada de “hormônio do amor” e, quando uma pessoa está sofrendo por alguém, os níveis dessa substância caem drasticamente. A dopamina, por sua vez, é responsável pela sensação de prazer.

O tempo médio para os homens se apaixonarem é de 88 dias, enquanto os mesmos sentimentos de amor verdadeiro exigem pelo menos 134 dias das mulheres. Outro site de namoro, o Elite Singles, fez uma pesquisa em 2017 e descobriu que 61% das mulheres acreditam no amor à primeira vista, contra 72% dos homens.

— Qual a diferença entre “eu gosto de você” e “eu amo você”? Ele respondeu: — Quando você gosta de uma flor, você a arranca. Quando você ama uma flor, você a rega todos os dias.

A resposta mais comum foi a de que, lógico, as mulheres tendem a dizer a temida frase com mais facilidade – essa ideia, no entanto, está errada. No final das contas, com base em outra pesquisa, homens tendem a dizer “eu te amo” pela primeira vez antes das mulheres.