Quando o Mercado Livre diz que entregou Mas Não recebi?

Perguntado por: oalves . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.8 / 5 4 votos

É só conferir no rastreio se a entrega aconteceu mesmo. Caso o pedido tenha sido entregue no endereço errado, precisaremos entrar em contato com a loja e pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu e resolver o imprevisto.

Pedidos enviados por Correios, Mercado Envios ou Mercado Coleta:

  1. 2 - Localize sua compra e clique em "Ver Detalhe" 3 - Localize a seção "Entrega" na pagina.
  2. 4 - Clique no código de rastreamento e será aberto uma nova página com os detalhes do rastreamento.

A principal maneira de acompanhar uma encomenda e saber quem a recebeu é utilizar o sistema de rastreamento de objetos dos Correios. Por meio dele é possível conseguir todas as informações. Assim, basta acessar o site. Nele é possível acompanhar desde a postagem até o momento em que o pedido foi realmente efetivado.

Entre em contacto com o serviço de correios para que a mesma possa ser redirecionada para o destinatário correto. No rótulo encontrará as informações necessárias para saber qual foi a empresa responsável pela entrega e os dados do remetente.

Leve um formulário de entrega e solicite à pessoa que vai receber o produto que preencha esse formulário. Certifique-se de que nele conste: Número da operação e título do produto.

Se nenhum dos dois confirmarem pela negociação a entrega e recebimento, a liberação será em 28 dias. Por isso, se você já entregou o produto, vá à negociação e informe que já entregou. Assim, seu comprador poderá confirmar o recebimento e terá seu valor disponível.

Como avisar o Mercado Livre que enviei o produto? É simples. Basta registrar “Entreguei o produto” na lista de vendas. Lá, você sinaliza se a mercadoria já foi enviada ou a data exata da entrega.

O Mercado Envios é um serviço do Mercado Livre onde o próprio marketplace cuida do envio de produtos. O custo dos Correios fica por conta da plataforma, assim como toda a proteção do produto até a entrega. O lojista recebe uma etiqueta de envio com o endereço do cliente.

O acompanhamento de entrega e rastreamento poderá ser consultado clicando no símbolo do Mercado Envios, à frente do pedido.

Se você combinou a entrega com o vendedor, enviaremos um e-mail para nos certificarmos de que você recebeu o produto corretamente. Depois que você nos confirmar, poderá deixar um comentário e contar sua experiência.

Por exemplo, se você recebe encomenda em sua casa, fingindo ser outra pessoa, para ficar com o produto que não comprou, ou, ainda, cria perfil fake para fingir ser alguém que não é, para prejudicar tal pessoa, comete crime de falsa identidade.

Caso tenha alguma dúvida, por gentileza me acione no telefone e e-mail informados. Por favor, mantenha a reclamação aberta até que o caso seja solucionado.

Você deverá comparecer ao local informado no rastreamento portando documento de identificação com foto e o código de rastreamento do objeto.

Pedido Entregue - é o status final do seu pedido, quando o pedido finalmente chega para o seu cliente e você recebe essa notificação.

O Mercado Livre faz entrega até as 22 horas em São Paulo e até as 21 horas fora de São Paulo por meio do Mercado Envios Full, já na modalidade normal o horário fica entre 14 e 16 horas excluindo os fins de semana.

Normalmente, quando à transportadora não encontra o endereço de entrega do produto, ela realizada a devolução ao remetente.

9.8. Caso o USUÁRIO COMPRADOR não confirme o recebimento do produto, o SITE procederá com a transferência dos recursos mediante solicitação do USUARIO VENDEDOR que deverá comprovar o envio através do Código de Rastreamento dos Correios.

Orientamos você a abrir uma reclamação na compra e inicialmente tente resolver com o vendedor, caso não cheguem em um acordo, após 3 dias você ou o vendedor tem a opção de solicitar nossa ajuda clicando "Pedir ajuda ao Mercado Livre" nesse momento nós do Mercado Livre iremos intervir e tentar chegar a solução do caso!

Serão realizadas 2 (duas) tentativas de entrega, caso não haja sucesso, o produto retornará para nosso centro de distribuição e entraremos em contato para alinhar um novo prazo de entrega. Fique atento aos e-mails para verificar o prazo estimado para sua entrega.

Agora, caso você não tenha encontrado em nenhuma dessas perguntas o que precisava saber, você pode entrar em contato por e-mail, de forma direta, com o Mercado Envios. Para tanto, envie um e-mail para este endereço: consultasmlb@mercadolivre.com. ou pelo telefone: (11) 2543-4155.

Tabela de preços do Mercado Envios Flex
Para o vendedor, o Mercado Livre cobre 10% do custo da entrega, que baseada nesta seguinte tabela: R$ 8,90, se estiver na mesma região que o vendedor. R$ 13,90, se estiver em uma região próxima ao vendedor. R$ 15,90, se estiver em uma região distante do vendedor.