Quando o objeto não é entregue?

Perguntado por: iribeiro . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
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Caso não seja possível entregar o objeto devido à ausência do destinatário, ele é encaminhado para uma agência de Correios para que seja retirado.

Os Correios indenizam os clientes por eventuais serviços não prestados, atraso na entrega, devolução/entrega indevidas ou, ainda, por inconformidades que comprometam a integridade do conteúdo do objeto, como avaria, espoliação, extravio, roubo etc.

Posso buscar minha encomenda em caso de carteiro não atendido? Se o carteiro não foi atendido em suas tentativas de entrega, o produto é enviado novamente para a unidade mais próxima da empresa. Então, nesses casos você deve retirar o pedido pessoalmente, na agência da sua cidade.

Chat Online. Como não existe o WhatsApp Correios, a empresa também dá a opção para os clientes de acessarem o chat, que você conseguirá acompanhar seus objetos comprados, preços e prazos, fazer elogios, reclamações e sugestões, suporte ao cliente com contrato, soluções para o seu negócio e muito mais.

· 0800-725-7282
Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

Como consultar os dias e horários de funcionamento da minha região

  1. acesse o site dos Correios;
  2. selecione a opção Encontre sua Agência;
  3. selecione a opção Localidade;
  4. informe o estado, a cidade e o bairro onde mora;
  5. pronto! As agências mais próximas aparecem com informação dos horários.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira até as 10:00 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem; a segunda será até as 18:00 horas do mesmo dia; e a terceira, até as 10:00 horas da manhã do dia útil seguinte.

Utilizando código de rastreamento
Seja você cliente ou dono de um negócio, para rastrear a sua encomenda pelos Correios digite o código de rastreio no campo “Acompanhe seu objeto” no site da empresa e verá todos os detalhes.

Você deve retirar seu pedido em até 7 dias corridos para que ele não seja devolvido. Lembre-se de seguir algumas recomendações dos Correios.

Nossos parceiros logísticos farão 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor. Em caso de devolução do produto, nosso time aguardará o retorno do pedido para conclusão do processo de reembolso. Para mais informações acerca da postagem, veja as instruções de devolução para compradores.

O carteiro tentou entregar minha encomenda mas não tinha ninguém para receber, o que acontece agora? Caso não seja possível entregar o objeto devido à ausência do destinatário, ele é encaminhado para uma agência de Correios para que seja retirado.

Para realizar a retirada pessoalmente é necessário apresentar um documento com foto e o código de rastreio da encomenda. Você também pode autorizar outra pessoa para retirar o pedido no seu lugar, neste caso vai ser preciso escrever à mão e assinar uma procuração autorizando a retirada.

O que significa o status: “A entrega não pode ser efetuada - Carteiro não atendido"? Esta mensagem será exibida quando o carteiro fizer uma tentativa de entrega no seu endereço e não tiver ninguém em casa para receber sua encomenda.

1- Acesse o seu cadastro em nosso site e entre em “Detalhes da Solicitação”;

  1. 2- Depois disso é só clicar em “Falha na entrega. ...
  2. 3- Agora é só conferir se o endereço de entrega está correto e alterar qualquer campo se necessário;
  3. 4- Clique em “Continuar” e depois em “Solicitar Reenvio”.
  4. 5- Pronto!

Correios, como saber quem recebeu minha encomenda? Para saber que recebeu sua encomenda você pode se dirigir até à agencia dos Correios com o número de rastreio e um documento e solicitar a identificação do recebedor.

Você pode verificar o status do envio do seu pedido em nosso aplicativo Shopee. Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome.