Quando o Seguro-desemprego e devolvido o que fazer?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Como recuperar o seguro desemprego em situação devolvida? Para isso, será necessário ir presencialmente até uma das unidades de atendimento da Superintendência Regional do Trabalho. Ao fazê-lo, tenha em mãos um documento de identificação com foto e a carteira de trabalho (física ou digital).

A solicitação pode ser feita presencialmente, pela internet através do portal Emprega Brasil ou ainda, pelo App Carteira do Trabalho Digital.

O pagamento do benefício do Seguro-Desemprego será SUSPENSO nas seguintes situações: - Admissão do trabalhador em novo emprego; - Início de percepção de benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto o auxílio-acidente e a pensão por morte.

Apesar das novas regras do seguro-desemprego, é possível receber o benefício com menos de 12 meses trabalhados, porém não pode ser a primeira solicitação do seguro. Ou seja, a partir do segundo pedido de seguro-desemprego em diante, você poderá receber o benefício a partir dos 6 meses de trabalho.

Solicitações de Seguro-Desemprego, por exemplo, tiveram um incremento de 30%. Informações sobre o tema e outros assuntos trabalhistas podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2113-2810 (WhatsApp), ou pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br.

Atualmente não existe nenhum contato específico do Ministério do Trabalho para que você possa tratar sobre o Seguro-desemprego, contudo você pode obter informações sobre o benefício através do atendimento do WhatsApp Caixa, para poder entrar em contato, salve em seu celular o número +55 800 104 0104.

Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: 7h às 19h.

Infelizmente não é essa, não deve estar disponível até agora, nesse tópico o pessoal comentou tempos atrás. A informação que te passaram não está correta, essa não é a razão social do Nubank, é outra empresa do mesmo grupo, mas não é a da conta.

é o empregador isso de acordo com o banco central. e para você receber o seu seguro desemprego você tem que colocar uma conta da sua titularidade. É isso mesmo você pode receber em qualquer tipo de conta com tanto que seja da sua titularidade essa resposta você encontra na página frequente.

O que quer dizer emitida a liberação? Esse termo tem a ver com a parcela do seguro-desemprego. A expressão 'emitida liberação de parcela programada' significa que a liberação do valor da parcela programada foi autorizada e no momento certo pode ser sacada.

Como consultar o meu seguro-desemprego pelo CPF? Para consultar o seguro-desemprego utilizando o CPF, é simples e rápido. Basta acessar um dos canais de consulta, como o site da Caixa Econômica Federal ou o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, que não exigem o número do PIS ou NIS.

O trabalhador deverá ter recebido pelo menos 12 salários nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa. - Ao solicitar o benefício pela segunda vez: O trabalhador deverá ter recebido pelo menos 9 salários nos últimos 12 meses imediatamente anteriores à data de dispensa.

Para agendar o Seguro-Desemprego pelo telefone, basta ligar no número 158, que é o número da Central Alô Trabalho.

A Central de Atendimento Alô Trabalho é um canal de comunicação direto entre cidadão e poder público que funciona em todo o território nacional.

Esse número está localizado na parte superior do requerimento do Seguro- Desemprego que a empresa assinou e entregou ao trabalhador. É uma sequencia de 10 números começando pelo número 7.

Denúncias

  1. http://www.trabalho.gov.br/contato.
  2. https://www.fazenda.gov.br/ouvidoria/sisOuvidor.
  3. Serviço de denúncias.

O endereço de e-mail do Ministério do Trabalho é o trabalho.sp@mte.gov.br.