Quando se inicia o nono mês de gestação?

Perguntado por: rbernardes . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.2 / 5 17 votos

O nono mês de gestação corresponde à 33ª e a 36ª semana lunar.

O 9º mês de gravidez, corresponde às semanas 36 a 40 semanas, mas pode se estender até às 42 semanas.

35 semanas de gestação! Faltam apenas duas semanas para o bebê ficar a termo! E nesse momento, o útero já está bem alto, está a 15 cm acima do umbigo; então, a barriga está super redonda e grande. O que causa um desconforto maior, pois quanto maior o bebê está ficando, mais desconfortável fica.

37 semanas de gravidez são 9 meses. Às 37 semanas da gestação (início do 9º mês) o bebé está quase pronto para nascer. As falsas contrações do parto passam a ser frequentes, ainda que possa nem se aperceber da sua existência.

36 semanas de gravidez são 9 meses. Está no 3º trimestre da sua gestação. Faltam 28 dias para conhecer o seu bebé!

Alguns sintomas podem indicar que o bebêencaixou. Pode haver uma melhora na respiração e na azia da mamãe. Devido ao novo posicionamento do bebê, pode ficar mais difícil caminhar. Além disso, a bexiga da fica ainda mais comprimida pela cabeça do bebê fazendo com que a capacidade de armazenamento da urina diminua.

36 semanas de gravidez são 9 meses
À medida que as semanas passam, o seu útero prepara-se para o parto.

35 semanas de gravidez são 8 meses
O aumento de peso do bebé e o cansaço acumulado nas últimas semanas podem agravar a falta de circulação venosa nas pernas, a dor nas costas ou nas articulações.

34 semanas de gravidez são 8 meses
Sintomas como azia, insónias ou prisão de ventre podem deixá-la mais cansada ao longo do dia. Faça pequenas pausas para descontrair, movimentar as pernas e relaxar. Faça refeições ligeiras, várias vezes ao dia, e beba muita água.

38 semanas de gravidez são 9 meses. Está no 3º trimestre da sua gestação. Faltam 14 dias para conhecer o seu bebé!

33 semanas de gravidez são 8 meses
O tamanho do seu útero continua a aumentar (tem agora cerca de 30 centímetros de altura), mas o ritmo de crescimento do bebé diminui o espaço disponível para se mexer.

Má digestão, azia, refluxo, gases e prisão de ventre são comuns nos últimos dias da gravidez. Esses desconfortos são uma ação associada entre os hormônios — especialmente, a progesterona — e o crescimento da barriga, que acabam interferindo no funcionamento regular do sistema digestivo.

Uma gravidez dura 40 semanas ou 9 meses? Mas, de acordo com o obstetra, o hábito de considerar nove meses se justifica desde que seja contado o último mês de gestação inteiro, e não apenas a entrada nele. Ou seja, 9 meses mais 4 semanas, que é quando o mês ficará “completo”.

Os bebês nascidos entre 37 e 35 semanas geralmente não têm grandes complicações. Podem ficar no quarto com a mãe, mas precisam de atenção especial para controle de glicemia, de icterícia prolongada ou maior dificuldade no aleitamento”, explica a Dra. Teresa.

O prematuro é a criança que nasceu pré-termo, ou seja, antes de completar 37 semanas de gestação, podendo ser classificado de acordo com a idade gestacional ao nascer, sendo o prematuro limítrofe aquele nascido entre 36 e 37 semanas; moderado nascido entre 31 e 36 semanas e prematuro extremo aquele nascido entre 24 e ...

A data provável do parto é aquela em que a maioria dos bebês nasce: 40 semanas. Mas está tudo bem nascer um pouco antes ou um pouco depois, pois o bebê ainda estará com 9 meses. Depois de 40 semanas, chamamos de “pós datismo”. A literatura mostra que alguns bebês podem chegar até no máximo 42 semanas.

O método mais eficaz para verificar a dilatação de uma gestante é o exame de toque vaginal, realizado por uma médico obstetra com experiência nesse tipo de exame. Porém, é possível verificar alguns sinais que podem indicar a dilatação: Tampão mucoso. A linha púrpura.

Os médicos afirmam que essa movimentação toda é fruto de uma boa oxigenação e nutrição. Porém, não se assuste se o seu pequeno for mais quietinho, pois essa situação também é completamente normal.

A decisão pela cesariana deve ser feita pelo obstetra levando em consideração o desejo da mulher em ter o parto normal, ou não, e seu estado geral de saúde. Apesar do parto normal ser a melhor forma do bebê nascer, este por vezes é contraindicado, sendo necessário realizar uma cesárea.