Quem faz nosso destino somos nós?

Perguntado por: agouveia2 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Somos nós que fazemos nosso destino, somos nós que fazemos o dia belo, ou feio. Se plantarmos rancor, colheremos rancor, mas se plantarmos amor, cuidar, e cultivar os bons sentimentos, colheremos os melhores frutos. Se algo não está como você planejava, talvez só tenhas que mudar o que estás plantando.

William Ernest Henley escreveu “Invictus” em 1875. Talvez a inspiração tenha sido a sua própria vida sofrida: passou boa parte da vida em hospitais devido a uma tuberculose.

Não, não existe destino. Esse é o ensinamento da Igreja. A ideia de predestinação é muito viva e forte na mentalidade e no dia a dia de muitos, inclusive, entre católicos praticantes.

Quem sabe? Se o destino está traçado? Em frente, cabeça erguida. Mas posso fazer um arranjo.

Eun Sun Woo

Escrito por Eun Sun Woo, “Escreva seu destino” é uma série dramática de 2021, dirigida por Kim Byung Soo.

O futuro a Deus pertence.
Todo cristão tem motivo para ter esperanças no futuro. O amanhã pertence a Deus, por isso, não tema, nem fique ansioso com o amanhã. O Senhor está no controle de todas as coisas, inclusive do futuro.

É quando uma pessoa faz planos mirobolantes, sempre contando com algo que está para chegar. Jô, faz planos, vai nas agencia, viagem para europa, ainda nem começou a trabalhar., o futuro a Deus pertence.

Quando Deus une duas pessoas, ele não está pensando somente no casamento em si, mas em convergir aos propósitos do seu reino. Quando duas pessoas têm propósitos em comum, um fortalece o outro. Muitas pessoas perguntam: “Como faço para saber qual é a pessoa que Deus preparou para mim?”

E disse: 'Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne'. De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”.

A distância não pode separar o amor que sinto por ti! “Às vezes o amor pode nos matar, nos separar e, se tivermos sorte, ele pode nos reaproximar.” O que Deus uniu, o univero conspirou e os astros iluminaram, nada nem ninguem pode destruir.

Para descobrir é simples: some o dia, o mês e o ano que nasceu e reduza a um dígito. Exemplo: 9/1/1992 = 9+1+1+9+9+2 = 31 = 4. Nesse caso, o número do destino é 4, ou seja, o caminho da organização.

A aceitação de nosso destino não é uma atitude passiva. É uma escolha de como viver o que o destino nos oferece. É um estado de conscientização da vida que traz paz interior. Ao aceitar o que não podemos mudar, aquietamos nossa mente e dissolvemos qualquer sentimento de raiva, descontentamento ou revolta.

A estrofe dá a entender que a relação foi conflituosa por conta da outra pessoa ser muito controladora. Por isso, ele comenta que o destino dele não é de ninguém, pertence a ele mesmo. Por isso, o outro não deveria procurar saber onde ele está.

Conhece-se pelo nome de destino a força sobrenatural que actua sobre os seres humanos e as circunstâncias que estes vão enfrentando ao longo da sua vida. O destino é uma sucessão inevitável de acontecimentos à qual nenhuma pessoa pode escapar.

Em muitas culturas e para muitos filósofos e pensadores, o destino é entendido como uma sucessão inevitável de acontecimentos que estejam relacionados a uma ordem cósmica. Por isso, de acordo com essa ideia, ele é o responsável por conduzir a vida das pessoas de acordo com uma ordem natural, da qual nada pode escapar.

Como produto ficcional estético, A força do destino corresponde a um exercício complexo de mímese literária, identificada com uma arte de representar, transgressora das transformações regulares dos objetos-modelo.

Destino é um caminho a ser traçado que já está escrito. Sabe quando você vai viajar, e alguém pergunta “Para onde você vai viajar?”? Então, essa pessoa quer saber qual o seu destino, qual a linha da sua vida que já está traçada e vai acontecer sim ou sim.

Dicionários interpretam o conceito como “o fim ou o resultado de uma determinada ação” tendo, entre outros sinônimos, os conceitos de sina, fado, sorte, futuro, fatalidade, fortuna.