Quando tomar o Epocler?

Perguntado por: agois8 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

O medicamento deve ser administrado por via oral. Recomenda-se o uso de um flaconete, até 3 vezes ao dia, antes das principais refeições, ou a critério médico. Durante o tratamento, recomenda-se não ingerir bebidas alcoólicas.

Embora o incômodo na cabeça possa ser uma característica da ressaca, seu uso é contraindicado junto a bebidas alcoólicas e não há evidências de que, ingerido anteriormente, seria capaz de reduzir os efeitos do álcool no organismo.

Ingerir vitaminas do complexo B ou C, ricas em antioxidantes, antes de beber ajuda o fígado a metabolizar melhor o etanol”, diz Andréa Alvarenga. Ovo, quinua, vegetais folhosos verdes, castanhas e abacate são ricos em vitamina B. Já as frutas críticas carregam vitamina C.

Epocler® age principalmente sobre o fígado evitando o acúmulo de gordura nesse órgão e auxiliando na remoção de restos metabólicos e outras toxinas. Previne a infiltração (entrada) de gordura no fígado. Início de ação: cerca de 1 hora após a ingestão.

O suplemento alimentar Epocler Todo Dia contribui diretamente para a manutenção da saúde do seu fígado, ajudando no metabolismo de gorduras e carboidratos, além de oferecer ação antioxidante por meio da vitamina E, presente em sua fórmula.

Ele é composto por três aminoácidos, a racemetionina, a colina e a betaína, que agem, de acordo com a bula, evitando o acúmulo de gordura no fígado e auxiliando na remoção de restos metabólicos. Porém, assim como os demais, não há indicação oficial para ajudar nos sintomas da ressaca.

Remédios. Aqui no Brasil existem dois ótimos medicamentos que não precisam de prescrição médica que podem ajudá-lo com sua forte ressaca: Engov e Epocler. Engov é um comprimido. Para um melhor resultado, você deve tomar um comprimido antes de começar a beber e outro depois.

Chá verde e de alecrim - Os chás são ideais no processo de desintoxicação. O chá verde estimula o fígado, que elimina as toxinas do nosso corpo. O chá de alecrim também estimula o órgão sobrecarregado pelo álcool. Ambos são excelentes aliados também pela quantidade de água que ajudam no processo de hidratação.

MODO DE USAR
- Composto Vegetal Digestivo: até 02 vezes ao dia antes das refeições. - Composto Anti-sintomas da Ressaca: 02 vezes ao dia. No dia posterior, tomar: - Composto Anti-sintomas da Ressaca: 02 vezes ao dia.

“Como o álcool aumenta a diurese, é importante sempre se hidratar muito bem. Água, água de coco, sucos em geral. Além de frutas que têm bastante líquido, como melão e melancia — além de repousar”, disse Débora Poli, gastroenterologista do Hospital Sírio-Libanês.

1. Hidrate-se: tome bastante água antes, durante e depois da ingestão de álcool. A ingestão de água é importante em todas as ocasiões da vida do ser humano. No entanto, se você quiser evitar a ressaca, ela se torna mais importante ainda.

Banana não faz mal para quem tem gordura no fígado. Muito pelo contrário! A banana é uma ótima fonte de nutrientes e ajuda, inclusive, na perda de peso. Substituir pães e alimentos gordurosos por banana e outras frutas como maçã, banana e mamão é ótimo para o bom funcionamento do fígado e outros órgãos.

Epocler é contraindicado para: Pessoas hipersensíveis aos componentes da fórmula; Portadores de doenças graves do fígado, tais como cirrose hepática proveniente do consumo de álcool; Menores de 12 anos.

7 alimentos que prejudicam o fígado

  1. Fast-food e alimentos processados. ...
  2. Frituras. ...
  3. Açúcar. ...
  4. Bebidas alcoólicas. ...
  5. Sal. ...
  6. Refrigerantes. ...
  7. Ostras e mariscos.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo de álcool em excesso pode influenciar mais de 200 doenças, entre elas a cirrose hepática. Aproximadamente 35% dos pacientes considerados alcoólatras desenvolvem esse quadro.

Aminoácidos como a leucina, encontrado nas carnes magras e castanha do Pará, E a cisteína da lentilha, do feijão branco e do grão de bico também fortalecem as enzimas limpadoras e ajudam a regenerar o fígado.

Epocler® é bem tolerado. Não há relatos de reações adversas relacionadas a seu uso nas doses recomendadas. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Como pudemos ver, o Eparema não tem ação alguma sobre a ingestão de álcool. Já o Epocler poderia ter algum efeito apenas minimizando os efeitos oxidativos dos radicais livres.