O que é melhor Eparema ou Epocler?

Perguntado por: amata2 . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Como pudemos ver, o Eparema não tem ação alguma sobre a ingestão de álcool. Já o Epocler poderia ter algum efeito apenas minimizando os efeitos oxidativos dos radicais livres.

Eparema Takeda 200ml Líquido é indicado para o alívio de distúrbios do fígado e vias biliares. Pode ser usado também em caso de prisão de ventre leve, pois funciona como um laxante suave que não induz ao hábito.

Eparema® não deve ser usado nos casos de doença grave nos rins, fígado e coração.

Alguns remédios caseiros que ajudam no tratamento de problemas no fígado são:

  1. Chá verde. ...
  2. Chá de boldo. ...
  3. Suco de beterraba com limão. ...
  4. Chá de alcachofra. ...
  5. Suco de abacaxi com cúrcuma. ...
  6. Chá de cardo-mariano. ...
  7. Infusão de jurubeba.

EPOCLER® é bem tolerado. Não há relatos de reações adversas relacionadas a seu uso nas doses recomendadas. Reação rara: coceira; dor de cabeça; distúrbios gástricos como náuseas e pirose (azia). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

O Epocler deve ser tomado por via oral, devendo-se ingerir todo o conteúdo do flaconete em dose única. A dose normalmente recomendada é de 1 flaconete até 3 vezes ao dia, antes das principais refeições, ou conforme orientação médica. A dose máxima é de 3 flaconetes por dia.

Foram observadas e/ou descritas em literatura as seguintes reações adversas queixas de espasmos intestinais devido a ação laxativa do produto, distorção ou diminuição do senso de paladar, irritação na garganta, dor abdominal, diarreia, indigestão, náuseas, vômitos e mal-estar.

Em pacientes com doenças graves no fígado, a metionina deve ser usada com cautela, pois pode desencadear Encefalopatia Hepática (doença cerebral que surge em consequência das doenças graves no fígado). Epocler® não deve ser ingerido em jejum, pois ocasionalmente podem ocorrer problemas gástricos.

Indicações: Epocler® é um produto composto de 3 aminoácidos: dl-metionona, colina e betaína. Indicado no tratamento dos distúrbios metabólicos hepáticos.

Eparema® é indicado para os distúrbios do fígado e das vias biliares, pois estimula a produção e a eliminação da bile, substância que facilita a digestão de gorduras. Eparema® também é indicado nos casos de prisão de ventre leve, porque funciona como um laxante suave, que não induz ao hábito.

Epocler® age principalmente sobre o fígado evitando o acúmulo de gordura nesse órgão e auxiliando na remoção de restos metabólicos e outras toxinas. Previne a infiltração (entrada) de gordura no fígado. Início de ação: cerca de 1 hora após a ingestão.

A vitamina E mostrou-se efetiva no tratamento da esteatose hepática não alcoólica, o acúmulo de gordura no fígado. O estudo foi realizado pela Associação Europeia de Estudos do Fígado e divulgado no dia 23 de abril no Congresso Internacional do Fígado.

Um dos componentes mais nocivos para a saúde do fígado é o álcool presente nas bebidas alcoólicas. Isso acontece porque o órgão demora muito para processá-lo e, durante essa tarefa, o álcool agride a estrutura física do fígado, causando pequenas lesões que vão impedi-lo de cumprir suas funções da maneira correta.

Segundo o dr. Merheb, a capacidade de desintoxicação do fígado é ativada por enzimas específicas. O alho é um dos alimentos que conseguem ativar essas enzimas, potencializando a eliminação das toxinas. Além disso, ele é rico em alicina e selênio, que também ajudam nessa função.

“Ingerir vitaminas do complexo B ou C, ricas em antioxidantes, antes de beber ajuda o fígado a metabolizar melhor o etanol”, diz Andréa Alvarenga. Ovo, quinua, vegetais folhosos verdes, castanhas e abacate são ricos em vitamina B. Já as frutas críticas carregam vitamina C.