Quando vai ser lançado Interestelar 2?

Perguntado por: omoura . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

Oppenheimer tem estreia prevista para 21 de julho de 2023, nos Estados Unidos.

“Os personagens calculam que uma hora em Miller equivale a 7 anos na Terra e no final da cena eles ficaram aproximadamente 20 anos no planeta Miller”, explica Moura.

40 prêmios

Interestelar ganhou 40 prêmios, inclusive um Oscar (de efeitos visuais), fora 137 outras indicações, inclusive a quatro Oscars (entre eles a de trilha sonora, assinada pelo mago das trilhas para superespetáculos Hans Zimmer, e os de mixagem de som e edição de som, extraordinários).

Cooper entra numa anomalia gravitacional quando ultrapassa o horizonte de eventos do buraco negro. Através dessa anomalia ele consegue se comunicar com a filha enviando assim mensagens em código binário que são interpretadas como coordenadas GPS.

Percorreu 62 quilômetros em apenas alguns segundos. Por sugestão da filha de um amigo de Morse, a histórica frase transmitida era uma citação bíblica e dizia: “Que obra Deus fez!” Iniciava-se assim a era do telégrafo, que levaria à era do telefone, da Internet, do smartphone...

O planeta Miller, que orbita o imenso buraco negro, como nota-se em Interstellar, possui uma característica um tanto quanto incomum se comparado a planetas do nosso sistema solar, sua localização é muito próxima ao buraco negro Gargântua, e mesmo assim possui uma órbita estável.

11 160:00 – 166:56 (6min e 56s) Cooper reencontra a sua filha, já idosa, enquanto que ele ainda possui a mesma aparência de quando partiu, quando Murphy tinha apenas 10 anos de idade.

O cálculo é de que se passariam 51 anos durante a viagem pelo buraco negro. Ou seja, enquanto para Cooper são apenas alguns minutos de emoção, para o resto das pessoas o tempo representa cinco décadas de evolução, o que vemos nas cenas seguintes.

Este planeta orbita um buraco negro supermassivo chamado Gargântua, estando sujeito a uma enorme atração gravitacional, o que ocasiona gigantescas forças de maré. A partir do conceito de potencial gravitacional, foi derivado uma expressão para determinar a altura das ondas devido à força de maré no planeta Miller.

A resposta correta é: 23 horas e 56 minutos. Esse intervalo de tempo é chamado de “dia sideral”.

Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Antes mesmo da cerimônia do Oscar 2023, onde liderava as indicações, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” entrou para a história ao se tornar o filme mais premiado de todos os tempos, segundo levantamento do IGN. O recorde pertencia ao longa “Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, que detém 101 prêmios.

O buraco-minhoca é uma ruptura no espaço-tempo — aquilo que os físicos descrevem metaforicamente como o tecido do universo, o ambiente dinâmico onde todos os acontecimentos transcorrem. Essa ruptura criaria um túnel ligando dois pontos afastados do universo.

Depois que Coop consegue transmitir os dados para Murph, ele consegue sair da quarta dimensão e ser salvo. Chegando na estação espacial, o astronauta se reencontra com a filha, que agora já está mais velha e prestes a morrer, relembrando mais uma vez a relatividade do tempo, já que Cooper permanece o mesmo fisicamente.

Buraco negro rotativo
É um corpo celeste extremamente denso, que é chamado de Gargantua. O fortíssimo campo gravitacional do buraco negro produz dilatação do tempo, fenômeno previsto por Einstein na teoria da relatividade geral.

O buraco negro Gargantua, do filme de ficção científica Interestelar, não chegou às telas do cinema em sua versão mais realista, mas houve um bom motivo para isso: oferecer a melhor experiência ao público. Mesmo assim, a equipe de efeitos visuais produziu um buraco negro extremamente realista.

Cooper entrou em um tesseract, uma área artificialmente criada dentro do buraco negro, através da qual conseguiu mandar uma mensagem ao passado, para sua filha, com os dados de que os cientistas precisavam.

No filme, a nave viaja girando, o que cria força centrífuga. Essa força empurra os astronautas para o exterior. A parede externa passa a ser o chão onde eles podem caminhar. Assim, a força centrífuga funciona como uma espécie de “gravidade artificial”.