Quantas Copas do Mundo Ronaldo jogou?

Perguntado por: acaetano . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

Ronaldo Fenômeno é o maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo, com 15 gols marcados após disputar 19 jogos ao longo de quatro edições.

Em 1998, o atacante já era o camisa 9 e principal estrela da Seleção Brasileira. Chegou à França com status de ídolo e guiou o Brasil até a final da Copa do Mundo. Ao todo, Ronaldo marcou quatro gols nos gramados franceses.

O melhor de todos os tempos precisa ser o jogador mais completo e obviamente Messi é o jogador mais completo do mundo. Messi é uma obra prima de Deus, enquanto Cristiano Ronaldo é uma obra do ser humano, essa é a diferença. Messi tem 146 jogos a menos q o portugues na carreira e ainda possui uma média maior de gols.

Cristiano Ronaldo tem mais gols que Messi em Copas do Mundo, mas a diferença entre eles é pequena. CR7 acumula sete gols em quatro edições da Copa do Mundo, enquanto Lionel Messi tem seis gols marcados em quatro edições do evento.

Atualmente, estima-se que ex-jogador tenha um patrimônio líquido de aproximadamente 860 milhões de reais, embora os números variem e seja difícil apontar o número exato.

No total foram 1283 gols em 1363 jogos (incluindo amistosos não-oficiais), um recorde mundial do Guinness. Durante sua carreira, chegou a ser durante um período o atleta mais bem pago do mundo.

Ronaldo Fenômeno foi eleito melhor do mundo pela Bola de Ouro em duas ocasiões, em 1997 e 2002.

O argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e os mexicanos Marcos Ochoa e Andrés Guardado, alcançaram a marca incrível de cinco participações em Mundiais.

Único pentacampeão, o Brasil segue como o maior vencedor da Copa do Mundo. Os cinco títulos foram conquistados em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. A Seleção Brasileira é seguida por Alemanha e Itália, ambas com quatro, e Argentina, com três. Uruguai e França têm dois títulos cada.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi o único jogador de futebol a ganhar 3 Copas do Mundo. Participou de 4 edições e foi campeão em 1958, 1962 e 1970.

Messi está em sua quinta Copa do Mundo (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022). O craque de 35 anos de idade já avisou que a edição no Catar é a última que ele irá disputar. O argentino e Matthäus fazem parte de um seleto grupo de oito jogadores da história que jogaram em cinco edições de Copa.

No total de sua carreira, Neymar tem 434 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

Na lista dos jogadores com mais assistências por seleções no século 21, Neymar está à frente do argentino Messi, seu companheiro de PSG. São 53 do brasileiro contra 48 do camisa 10 da Argentina. Já Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro por seleções na história (com 117 gols), é o terceiro da lista, com 41 assistências.

Pelo Barcelona (ESP), foram 120 gols em 141 jogos. Já no PSG (FRA), clube que defende desde 2021, são 23 gols em 53 partidas. E MAIS: Argentina x França: Mbappé tem histórico positivo em confrontos de mata-mata contra Messi.

Mesmo fora dos clubes espanhóis, Messi e Cristiano Ronaldo estão no topo entre os goleadores do El Clásico. Atualmente no PSG, o argentino é o líder com 26 gols, enquanto CR7, hoje no Manchester United, é o segundo colocado, com 18 gols.

Cristiano Ronaldo, aos 37 anos de idade, se despede da Copa do Mundo do Catar, que deve ser a última da carreira do atacante de Portugal. O craque encerra sua participação no Mundial com 21 partidas jogadas, oito gols, quatro cartões amarelos e nenhum vermelho.

De Túlio Maravilha a Romário, muitos jogadores afirmam ter marcado 1.000 gols na carreira no futebol. Parte dos estatísticos também consideram que o Rei Pelé atingiu essa marca, embora outros deixem de contabilizar os jogos não-oficiais que ele disputou.