Quantas gotas de Dramin devo tomar?

Perguntado por: egil7 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

1 gota/kg a cada 4 a 6 horas, não excedendo 320 gotas (400 mg) em 24 horas. Não administre medicamentos diretamente na boca das crianças, utilize uma colher para pingar as gotinhas.

Adultos, adolescentes e crianças a partir de 2 anos de idade: 1 gota/kg de peso corporal (equivalente a 1,25 mg de dimenidrinato/kg), a cada 6 ou 8 horas ou a critério médico, não excedendo a dose máxima diária, conforme a tabela abaixo.

O início da ação de Dramin® B6 ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral. A duração da ação persiste por quatro a seis horas.

Adultos e crianças a partir de dois anos de idade:
1 gota/kg a cada 4 a 6 horas, não excedendo 320 gotas (400 mg) em 24 horas. Não administre medicamentos diretamente na boca das crianças, utilize uma colher para pingar as gotinhas.

Na maioria das soluções, uma gota-padrão tem volume de cerca de 0,05mL, ou seja, 1 mL corresponde a 20 gotas.

As doses do Dramin em gotas devem ser medidas utilizando o dosador fornecido na embalagem, devendo-se diluir em um pouco de água e nunca dar as gotas diretamente na boca da criança. Em pessoas com insuficiência hepática, a dose deve ser reduzida.

Posologia, dosagem e instruções de uso de Dramin
DRAMIN deve ser engolido com água em quantidade suficiente. DRAMIN® pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, usar a medicação de maneira preventiva, com pelo menos meia hora de antecedência.

Vale ressaltar que o Vonau é um remédio para enjoo que não dá sono. Esse não é um dos efeitos colaterais que ele causa. Portanto, caso você busque um remédio para enjoo que dá sono, talvez ele não seja o mais indicado. O Vonau é encontrado na forma de comprimidos de 4 mg ou 8 mg, com o nome Vonau ou Vonau Flash.

Crianças de 2 a 6 anos 1 gota/kg a cada 6 a 8 horas, não excedendo 60 gotas (75 mg) em 24 horas Crianças de 6 a 12 anos 1 gota/kg a cada 6 a 8 horas, não excedendo 120 gotas (150 mg) em 24 horas Adultos acima de 12 anos 1 gota/kg a cada 4 a 6 horas, não excedendo 320 gotas (400 mg) em 24 horas.

Com as diferenças apresentadas no parágrafo anterior, podemos concluir que o Dramin comum é o mais forte (em dimenidrinato) comparando-o aos modelos B6.

Dramin® B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.

Dramin B6 é indicado para: Prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia.

Famoso no Brasil, o Dramin é amplamente usado além do seu principal objetivo: tratar náuseas, vertigem, tontura e vômito. Este medicamento, que pode ser comprado sem receita médica, é usado para ajudar a dormir e isso o tornou conhecido.

O Dramin (nome comercial do dimenidrato) tem ação no vestíbulo, que fica dentro da orelha média e é responsável por informar ao cérebro em que posição o corpo está. Já o Plasil (nome comercial da metoclopramida) é um procinético, ou seja, aumenta a velocidade de esvaziamento do estômago.

Segundo a físico-química, 1 ml de água destilada (pura) equivale a 20 gotas em uma determinada temperatura e pressão atmosférica.

Para transformar gotas em mililitros (ml), dividimos por 20.

Cada ml tem em geral 20 gotas dependendo do frasco, logo seria 100 gotas que vale 5 mls que corresponde a 10 mg.

Se for o infantil ou de 1% - 1 gota = 0,25 mg, assim 40 gotas equivalem a 1 comprimido de 10 mg.

Há medicamentos que devem ser administrados, por exemplo, uma gota por quilo, ou seja, se a criança tem 10 kg, deverão ser administradas 10 gotas.

Posologia. 1 gota /kg a cada 4 a 6 horas, não excedendo 320 gotas (400 mg) em 24 horas. Atenção: o frasco de DRAMIN® B6 solução oral (gotas) vem acompanhado de uma tampa de segurança e um gotejador de fácil manuseio. Modo de abertura: Gire a tampa no sentido anti-horário.

Caso você tome uma dose excessiva da medicação (superdose), podem ocorrer os seguintes sintomas: sonolência intensa, aumento dos batimentos cardíacos ou batimentos irregulares, dificuldade para respirar e espessamento no escarro, confusão, alucinações, convulsões, podendo chegar a insuficiência respiratória e coma.